sábado, 18 de agosto de 2012

ESTOURO DA BOLHA IMOBILIÁRIA, JÁ COMEÇOU!


Num momento em que ocorrem desaceleração nas vendas e queda no número de lançamentos imobiliários, construtoras organizam promoções para vender apartamentos.
A construtora Even é uma delas e programou para este domingo (19) um dia especial em que promete descontos de até 36%. O evento ocorre em São Paulo a partir das 7h (rua Hungria, 1400, Jardim América) e no Rio de Janeiro a partir das 9h (shopping Downtown, av. das américas 500, bloco 14, loja 101). Fonte: Folha.


 A construtora Trisul organizou o "Mês Premiado Trisul", que vai de 15/8 a 15/9. A empresa vai oferecer descontos de até 20% no valor dos imóveis, além de serviços como vale-compra e escritura grátis. São ofertadas na campanha 550 unidades no Estado de São Paulo. Fonte: Folha.

Já a construtora Cury tenta atrair compradores com o parcelamento da entrada do imóvel em até dez vezes. A promoção vai até o dia 31/8. Fazem parte dessa promoção os empreendimentos: Único Guarulhos, Parque dos Sonhos, Viva Mais Itaquá, Dez Vila Curuça, Mérito Aricanduva e Mérito Vila Curuça. Os imóveis custam a partir de R$ 103 mil. Fonte: Folha.

Este bloguista já anunciou  o iminente estouro da bolha imobiliária em duas ocasiões anteriores.  Hoje, está estampada no jornal impresso mais lido no país, a Folha de São Paulo, notícias sobre queima de estoque de imóveis com descontos que vão até 26%.  Isto não é estouro da bolha imobiliária?

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi prof. da UFPR
Twitter: @sakamori10

5 comentários:

Marisa Cruz disse...

CARO SAKAMORI

VEJA A DOR NO BOLSO QUE IRÃO SENTIR TODOS AQUELES QUE SAIRAM ÀS COMPRAS ANTERIORMENTE E PAGARAM ALTO VALOR POR APTO DE 80m2 PORQUE ACREDITARAM ESTAR FAZENDO ÓTIMO NEGÓCIO?

Marisa Cruz

Marcelo disse...

Estude um pouco mais

Janice Massabni Martins disse...

Fui advogada de associações na época da Encol, haviam 710 empreendimentos comercializados para mais de 45.000 familias que lutavam para realizar o sonho da casa propria. Foi um sofrimento incomensurável. Voce faz bem de alertar para que as familias tenham cuidado em empenhar as economias de uma vida de trabalho.

Unknown disse...

olá, adorei o seu blog! Segue o meu? http://jhonatakfreitas.blogspot.com

Corretora Marta disse...

Em Natal está acontecendo isso também, algumas construtoras aventureiras instaladas na cidade, está dando desconto de 40mil na compra do imóvel que foi vendido na planta por um preço, com promessa de valorização, e pronto a construtora está vendendo pelo mesmo preço de lançamento, dizendo que é desconto promocional. Na verdade eles comeram o dinheiro do cliente, com grandes promessas e agora o imóvel não valorizou nada, ficando MARCA do imóvel prejudicada. Já a construtora tradicional do estado, conseguiu uma valorização em seus imóveis, por fazer uma construção convencional e ter um preço justo.