Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sábado, 11 de agosto de 2012

SÃO PAULO VAI GANHAR + 1 AEROPORTO


Na próxima semana, a JHSF, construtora do shopping Cidade Jardim, apresenta na Labace, feira de aeronaves executivas que acontece em São Paulo, o projeto de seu aeroporto de luxo, cujo investimento é estimado em R$ 700 milhões. Fonte: Folha.

Localizado em São Roque, a 62 km da capital, o aeroporto terá uma pista de 2.800 m, maior que a de Congonhas (1.940 m), e abrigará uma "universidade do ar". Ficará a 35 minutos do Marginal Pinheiros. Fonte: Folha.

"O projeto é para um aeroporto internacional e vamos inaugurar antes da Copa", diz o diretor de novos negócios da JHSF, Humberto Polatti. Fonte: Folha.

Os investimentos devem ser acelerados a partir da assinatura, na próxima semana, de um decreto presidencial que vai regulamentar a exploração privada de aeroportos para uso exclusivo da chamada aviação geral. Fonte: Folha.

A notícia é tão boa, que não tenho nada a acrescentar. Se deixar, a iniciativa privada, faz investimentos, sem onerar os recursos da União.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi prof. da UFPR
Twitter: @sakamori10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.