quarta-feira, 11 de julho de 2012

RASTROS DA DELTA LEVAM ÀS PORTAS DOS PALÁCIOS

Dados bancários da empreiteira Delta mostram que, de 15 empresas que mais receberam pagamentos da construtora nos últimos anos, dez estão em nome de "laranjas" e funcionam só no papel. Os dados se referem à quebra de sigilo bancário da construtora enviados à CPI do Cachoeira, aos quais a Folha teve acesso. De R$ 735 milhões repassados nos últimos dez anos pela Delta para mais de 3.200 empresas, R$ 133,8 milhões (18%) foram depositados para as dez supostas fornecedoras, nove criadas nos anos eleitorais de 2008 e de 2010.  A Delta é a principal empreiteira do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), maior recebedora de recursos federais desde 2007 e possui contratos com diversos Estados e municípios. Fonte: Folha.

Os números coincidem com o que o Luiz Antonio Pagot, ex-diretor do DNIT e os empreiteiros dizem saber. Cerca de 3% do faturamento foram para Caixa 2, das campanhas eleitorais de 2010.  O dinheiro passou pelas mãos dos coordenadores de campanhas de 2010, em diversas regiões, isto o Pagot diz saber.

Instrumentos institucionais o governo tem à sua disposição, resta saber se tem boa vontade para apurar os fatos.  Lula e Dilma deram o tiro no pé.  Estão a incomodar bastante, com o dinheiro não contabilizado.  Sabem que se acionarem as instituições institucionais da República, fatalmente, chegarão nas eleições de 2006 e 2010.


Esperem os próximos capítulos!

Ossami Sakamori 67, engenheiro civil, foi prof. da UFPR
Twitter: @sakamori10

4 comentários:

Vanessa disse...

Conta outra. Quem mais tá enrolado nessa sujeira toda é o PSDB e o DEM. Fato!

A Bem da Verdade disse...

Vanessa11 de julho de 2012 16:13

Conta outra. Quem mais tá enrolado nessa sujeira toda é o PSDB e o DEM. Fato!

---------------------

Desejo não é fato, provas sim e que o Governo do PT está até os ouvidos envolvidos no PAC/DELTA/DUTO é a mais pura verdade.

Nair Pessoa disse...

O interessante é que TODO, eu disse TODO aquele que adere/gosta/vota nos Petralhas NÃO QUEREM VER O ÓBVIO!!! Eles vêem esse partido como uma religião!!! E não duvido! Uma religião como a do Edir Macedo que rouba, rouba, rouba e os idiotas da igreja ainda acham que ele é um santo!!! O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!!!!

Ildefonso Borba Weingart disse...

Lamentável, são tantas provas, e as autoridades brincam de investigar, a tropa de choque do PT e PMDB, mas alguns partidos da base aliada, querem só fazer fumaça, todos os partidos tem envolvimento c/ esta empresa, nossos políticos a cada dia mais debocham do povo e a maior parte deste povo ñ acompanha nada destes absurdos, aprovam um governo em mais de 77%, p/ uma bolsa qualquer, sem ver q estamos sem saúde pública, sem professores e jamais se viu tanta corrupção neste país!
Desde muito novo escuto a frase q no Brasil político bom nasce morto, acho q é verdade mesmo!