sexta-feira, 13 de julho de 2012

CNI PROJETA PIB INDUSTRIAL EM 1,6%


A Fiesp divulgou hoje projeção que aponta para uma queda de 2,3% no nível de emprego industrial paulista neste ano. O recuo representa 100 mil empregos a menos na relação com 2011. O nível de emprego na indústria de transformação do Estado de São Paulo caiu 0,27% em junho. Fonte: Folha.


Ontem, a CNI (Confederação Nacional da Indústria reduziu a perspectiva de expansão do PIB industrial no país de 2% para 1,6%. A revisão veio depois de o gerente executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, informar que estudos da entidade indicavam projeções menores.  "Evidentemente, o primeiro semestre já se mostra com perda. A própria indústria já está com resultados bastante negativos. A expectativa de recuperação no segundo semestre ainda existe. Reveremos nossa estimativa de crescimento. Mas sem dúvida será bem menor do que os 3% que nós tínhamos até então", disse. Fonte: Folha.


Por outro lado afirmou a presidente Dilma, durante a 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente para dar um recado em relação às críticas sobre o baixo crescimento do PIB deste ano."Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto. É a capacidade do país, do governo, e da sociedade de proteger o seu presente o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes". Fonte: Folha.


Presidente Dilma, chega de "enrolation" e vamos trabalhar, vamos?


Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof. da UFPR.
Twitter: @sakamori10 

Um comentário:

Francisco disse...

Maravilha é quando todo este desdém por PIB virar aperto brutal nas contas públicas e patê nos projetos assistencialistas.