quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PARA PT JULGAMENTO DO MENSALÃO É SABOTAGEM



Pela segunda semana consecutiva, o senador Jorge Viana (PT-AC) subiu à tribuna do Senado para criticar a imprensa no julgamento do mensalão.  O petista disse que "setores da mídia" usam o julgamento para "sabotar o PT" e o ex-presidente Lula com o objetivo de influenciar no resultado das eleições municipais do dia 7 de outubro. "Cobrar, exigir dos que ocupam cargos públicos, eu acho que é uma das funções mais nobres da imprensa. E isso é feito diariamente. Mas daí a querer conduzir a opinião pública, a explicitar, na véspera de uma eleição, uma intolerância com uma figura como a do presidente Lula, aí isso é sabotagem", afirmou. Fonte: Folha.

Comentário. Se sabotagem é coibir roubalheira, então, é sabotagem o que imprensa vem fazendo sobre o processo mensalão.  Quanto à intolerância ao presidente Lula, não só imprensa, mas o povo é intolerante com figuras públicas que se metem em roubalheira do dinheiro público. Concordo, em tese, com o Senador Jorge Viana. Mas, quanto aos fatos concretos do mensalão ocorrido, discordo integralmente.

Ao discursar para um plenário vazio, Viana disse que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que julgam o mensalão também sofrem influência da mídia. "Só não vale nossos governos indicarem ministros do Supremo e eles chegarem lá e votarem contra por pressão da imprensa", afirmou. No discurso, Viana também insinuou que alguns promotores e juízes atuam em julgamentos com posturas para agradar a imprensa porque querem virar políticos no futuro. E criticou o que chama de "endeusamento" de ministros do STF.  Fonte: Folha.


Comentário. Não só setores da mídia influencia os ministros do STF, mas o povo brasileiro, que se sentem lesados e enganados com os autores da operação mensalão.  Os ministros do STF estão cumprindo, sem temor, indo contra o partido que comanda o país, num ato de muita coragem e galhardia.  O povo não endeusa ninguém, nem mesmo os ministros do STF, que cumprem seus deveres de magistrados e nem tão pouco Lula, moralmente, chefe da quadrilha que comandou o mensalão, em julgamento.  O povo, apenas, aplaude os seus sentimentos de indignação serem atendidos.  Nada mais.

#PrimaveraJáChegou

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT. Twitter: @sakamori10

Nenhum comentário: