domingo, 9 de setembro de 2012

JOSÉ DIRCEU NÃO PODE SER ABSOLVIDO!


Ele foi o passaporte de Marcos Valério para o PT. Apresentou o empresário ao deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, e ao ex-ministro José Dirceu, todos réus do mensalão.  Levou, também a pedido de Valério, a cúpula do Banco Rural ao Banco Central. Mas, diferentemente dos outros, passou distante da lista de réus do julgamento do processo do mensalão, no Supremo Tribunal Federal.  Trata-se do ex-deputado federal Virgílio Guimarães, 63.  Fonte: Folha.

Virgílio conta que, como suas famílias mantinham laços na cidade de Curvelo (MG), procurou Valério em 2002 atrás de apoio material para sua campanha à Câmara dos Deputados.  No segundo turno, com a iminente vitória de Lula para a Presidência, foi a vez de Valério pedir ajuda a Virgílio.  "Não posso nem me arrepender. Não me sinto nem um pingo responsável. O que eu fiz no caso do Dirceu foi uma coisa social. Não sei se teve depois continuidade ou não."  Fonte: Folha.

Hoje, Virgílio Guimarães é homem forte da presidente Dilma. Vai comandar a campanha do Patrus Ananias (PT), convocado pela Dilma (PT) a enfrentar o atual prefeito Márcio Lacerda (PSD).  Ainda assim, o deputado afirma que a apresentação do Marcos Valério, o pivô, do Mensalão aos réus do mensalão foi apenas uma "coisa social".

Chega a ser ridículo esta tentativa de desvincular o José Dirceu do processo mensalão.  Tão ridículo quanto a primeira conclusão como dizer que Lula não sabia de nada.  Dessa não escapa nem a Dilma.  Uai, não é o Virgílio o seu homem de confiança para derrotar Aécio Neves no BH?  O STF não vai julgar os presidentes Lula e Dilma no processo do mensalão, mas na minha opinião, pelas evidências cristalinas, ambos estão metidos até o pescoço com o "mensalão".  Só não enxerga quem não quer.

É bom lembrar e relembrar para que José Dirceu, o chefe da quadrilha que assaltou o Brasil, não saia impune do processo mensalão.  E também, não venham os presidentes Lula e Dilma, alegarem a ignorância do fato mais vergonhoso que passou o país e se apresentarem como salvadores da pátria. 

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, filiado ao PDT, foi prof. da UFPR.  E-mail: sakamori10@gmail.com

Um comentário:

XXX disse...

a oposição precisa se mexer.
ou regressaremos a ditadura.