sexta-feira, 7 de setembro de 2012

LULA É DEUS?


No dia 31 passado, em Belo Horizonte, Lula fez seu primeiro comício depois do tratamento contra um câncer de laringe. Discursou somente por 13 minutos.  O comício funcionou como uma espécie de teste para saber das condições do ex-presidente para cumprir agenda por 17 cidades até o final do primeiro turno.  Fonte: Folha.

"Lula estava com a presidente Dilma quando sentiu febre e sintomas de baixa imunização. Por causa disso, a equipe médica o aconselhou a cancelar a agenda de viagens", disse Dias.  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu reduzir o volume de viagens de campanha para priorizar as gravações de programas eleitorais de candidatos apoiados pelo PT, informou o Instituto Lula.  Fonte: Folha.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu reduzir o volume de viagens de campanha para priorizar as gravações de programas eleitorais de candidatos apoiados pelo PT, informou o Instituto Lula.  Sua viagem neste domingo a Teresina (PI) foi cancelada. O veto partiu de sua equipe médica, afirmou o candidato petista a prefeito da cidade, o senador Wellington Dias (PT). Fonte: Folha.

O presidente Lula teve sua doença confirmada em outubro do ano passado.  Fez tratamento pesado contra câncer no Hospital Sírio Libanês, hospital referência da Capital paulista.  É verdade que o diagnóstico da doença tem sido de cura total, no entanto, os sintomas apresentados, segundo a imprensa, é de "em estado de observação". 

Dá-se a nítida impressão de que ele, Lula, se acha ser humano acima de Deus ou equiparado com Deus.  É assim que seus marqueteiros fizeram a imagem do Lula.  É assim que os marqueteiros venderam o Lula para o povo.  Imagem de personagem acima de qualquer reles ser humano.  Já houve várias personagem na história da humanidade em que o próprio indivíduo, encarna a imagem criada por ele mesmo. 

Preocupa-me, sobre maneira, a encarnação de Deus numa figura humana.  Quando assim age, criam-se as próprias leis, que se impõe às das regras de bons costumes da sociedade.  Invertem os valores morais.  E o pior, passa estes valores distorcidos às classes sociais que o apoiam.  O próprio presidente Lula é o câncer da sociedade.  Respeito-o apenas como reles cidadão, mas nunca como Deus.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, filiado ao PDT.  Foi prof. da UFPR.  E-mail: sakamori10@gmail.com

Nenhum comentário: