sábado, 22 de setembro de 2012

O VENTO DA PRIMAVERA JÁ CHEGOU AO BRASIL !


Sem conseguir alavancar a campanha do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, faltando duas semanas para as eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia neste sábado, 22, uma série de comícios com candidatos do partido no ABC. A região é tradicional reduto petista e marcou o início da carreira política do ex-presidente, mas em duas das quatro cidades a serem visitadas, candidatos de outros partidos lideram a disputa pelas prefeituras. Fonte: Estadão.

O efeito mensalão vem causando efeito devastador no prestígio do presidente Lula.  A maioria dos candidatos às prefeituras de cidades importantes, se antes disputavam, hoje não o querem no palanque dos candidatos petistas.  É o começo do fim do seu prestígio eleitoral.  O nordeste, o seu principal reduto eleitoral, também o rejeitam.  Fazer o que? Tem que voltar à cozinha e fazer campanha nos seus redutos da época do sindicalismo. O povo é sábio e já percebeu que a hora é de mudanças.  

E a mudanças vem do STF.  Os ministros que compõe a última instância judiciária, vem demonstrando que mensalão existiu, ao contrário das declarações insistentes do presidente Lula.  Agora, quem passa por mentiroso é o presidente Lula.  Felizmente, o STF recuperou o seu papel institucional.  E o presidente Lula, mesmo não sendo condenado, vai carregar o estigma de "chefe da quadrilha".  É a vox populis vox Dei.  

É o prenúncio da primavera!  Antes tarde do que nunca.  Os ventos da nova estação, no Brasil, vem com alguma defasagem em relação a outros continentes, mas veio.  A leveza do primeiro sopro passou pelo Supremo Tribunal Federal.  E os sopros refrescantes vem passando pelo Belo Horizonte, Recife, São Paulo e outras cidades importantes. Pouca gente está a perceber, mas é assim que começa a primavera.  Oxalá, a primavera brasileira, ocorra de forma democrática.  E com certeza será, com os votos de mudanças, no próximo dia 7 de outubro, nas urnas, democraticamente.  

Os ventos da primavera já chegou no Brasil !

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, filiado ao PDT, foi professor  da UFPR. Twitter: @sakamori10  

Um comentário:

Osvaldo Aires Bade disse...

VOCÊS VÃO DIZER QUE NÃO SABEM QUEM FINANCIA A ESQUERDA/DIREITA MUNDIAL E PARA ONDE ELA LEVA?
Finalmente! Desvendada a epidemia de estupros praticados por muçulmanos:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/09/finalmente-desvendada-epidemia-de.html