segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O QUE É RANKING DOS POLÍTICOS?


O QUE É O RANKING DOS POLÍTICOS?

Somos um ranking que compara políticos de todo o Brasil. Classificamos os legisladores do pior para o menos pior. Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos menos piores, estaremos incentivando uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. Somos um site particular criado por dois professores e administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DESSE PROJETO?

Consertar os problemas brasileiros deve ser feito pela via política, ou seja votando e implantando leis boas. Como os políticos são os maiores beneficiários da situação atual, não é fácil fazê-los votar leis que prejudiquem eles mesmos. A boa notícia é que mesmo os políticos mais corruptos também dependem de votos, portanto se a população votar melhor, consequentemente teremos políticos melhores e, aos poucos, pode-se aumentar a qualidade dos nossos representantes públicos. Com o tempo, se conseguirmos ter dezenas de milhões de eleitores acompanhando o Ranking, além de colocar para fora os corruptos, ainda criaremos um forte incentivo aos demais políticos para se comportarem bem, pois saberão que se trabalharem mal, perderão pontos no Ranking.

QUAL É O IMPACTO DO RANKING NO ELEITOR?

Um brasileiro que quiser votar com um mínimo grau de critério precisaria despender dezenas de horas por eleição pesquisando informações sobre os candidatos. Poucos tem o tempo e a disposição para fazer isso, apesar da gigantesca importância para o País. O Ranking dos Políticos reúne eletronicamente centenas de milhares de fatos sobre todos os políticos e os resume de forma simples de escolher. Ao consultar o Ranking dos Políticos, mesmo que não tenha tempo, um eleitor pode votar de modo consciente em poucos minutos e evitar que os corruptos sejam reeleitos.

QUEM CRIOU ESSE SITE E PORQUE?

Esse site foi idealizado por Alexandre e Renato. Somos professores e administradores de empresas. Assim como milhões de brasileiros, estamos indignados com a corrupção e a má qualidade do setor público em geral. No entanto, acreditamos que fazer manifestações genéricas não resolve o problema. Pior ainda, as manifestações favorecem os mais corruptos, pois dão uma ideia de que "ninguém presta" então acaba o incentivo para tirar os piores da política. Nós entendemos que o Ranking é a forma mais eficiente de melhorar o Brasil, pois ao tirar os piores e votar nos menos piores, criaremos um ciclo virtuoso de melhoria.

QUEM FINANCIA ESSE SITE?

Somos uma iniciativa particular dos fundadores. Bancamos cem por cento dos custos do nosso próprio bolso. O site custou vinte mil reais para desenvolver e mais quinhentos reais por mês para manutenção. Não aceitamos doações de ninguém e nunca recebemos dinheiro de fora, seja pessoa ou instituição. Se você quiser contribuir com esse trabalho, envie informações sobre políticos.

Este bloguista apenas divulga o endereço do site, porque acha interessante, no entanto, não assume a fidelidade das informações, nem conhece os idealizadores.  Creio interessante, ter várias iniciativas como esta, para melhor informar os eleitores, independente das cores partidárias. Creio iniciativa louvável.

Endereço do site:  http://www.politicos.org.br 

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori10

Nenhum comentário: