quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LULA MANDA ENTERRAR CPMI DO CACHOEIRA!


Lula mandou instaurar a CPMI do Cachoeira, na tentativa de dar o troco para Marconi Perillo, o seu desafeto.  Justamente, ele, Perillo que teria dito ao Lula a existência da operação mensalão.  Lula à época teria respondido que "nada sabia" sobre o mensalão.

Até o julgamento do processo mensalão pelo STF, Lula estava convicto de que a tese do "dinheiro não contabilizado" passaria valer como atividade lícita.  Ledo engano.  O STF cumprindo o seu papel institucional, julgou que o dinheiro não contabilizado não passava de ato de corrupção ativa e passiva.  Tese vencida, a do Lula. Por esta razão o Lula determinou aos seus afilhados, parlamentares, enterrarem de vez a CPMI do Cachoeira.  Pois, tanto Lula como a Dilma sabem que aberto sigilo bancário das contas fantasmas da Delta Construções, fatalmente, os rastros levariam à porta do Palácio do Planalto.

No dia 17 de maio passado, eu já tinha mandado convite para os meus prezados leitores, réquiem da CPMI do Cachoeira.  Tal como previsto, o meu prognóstico sobre o destino da CPMI estava totalmente correto.  A CPMI já nasceu morto na origem.  Ao abrir o sigilo das contas fantasmas, fatalmente envolveriam as principais figuras da república.  Com a decisão do STF sobre o dinheiro não contabilizado, o risco de impeachment da presidente Dilma e do governador Sérgio Cabral, motivado pela CPMI do Cachoeira, estaria iminente.  

Muita sujeira estão escondidos debaixo do tape do Palácio do Planalto.  Duvido que a presidente Dilma, mande instaurar qualquer inquérito pelo Congresso sobre os desvios de conduta dos 9 ministros demitidos e dos diretores do DNIT e da VALEC.  Ela não é louca de mandar fazer isto.  Vai deixar como está, jogando toda sujeira embaixo dos tapetes.  CPMI sobre investigação sobre os malfeitos dos seus ex-ministros, nunca!  Mas, a verdade vai aparecer, podem crer!

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori10

4 comentários:

Zinha disse...

Parabéns,Sakamori! Seu artigo é mto verdadeiro!
Lullinácio manda e desmanda nesse país!
Neste caso da CPMI do Cachoeira,o tiro saiu pela culatra! Pena que os covardões da Comissão não tenham tido "peito" para irem até o fim das investigações! O Planalto teria que prestar contas também.
Deus que me perdoe,amigo,mas Lulla é o grande câncer desta Nação!

Unknown disse...

Que falta faz uma oposição legítima. Tudo que foi descoberto desta CPMI deve servir de lastro para investigação da PF e ministério público. São todos omissos,covardes e coniventes. Nós também pecamos por omissão!

Unknown disse...

O PT e os aliados forma uma dupla, o Lula e os servos. Necessitamos urgente de uma limpeza política mas como a grande maioria dos eleitores vivem de bolsas...

daniel disse...

Alguns(?) políticos têm alguma sujeira para trás e não quer que apareça e aí, pessoas como Lula, aproveitam chantageando-os e fazem deles o que bem entender.
Porque Lula não enfrenta o Min Joaquim Barbosa?