quinta-feira, 18 de outubro de 2012

LULA É O VERDADEIRO CHEFE DA QUADRILHA !


Ministro Joaquim Barbosa do STF acaba de condenar o ex-ministro da Casa Civil do governo Luís Inácio Lula da Silva, no crime de formação de quadrilha, além de corrupção ativa, já pronunciado pelo pleno do STF em sessões anteriores. 

Para quem não se lembra, José Dirceu foi o articulador e responsável pela eleição do presidente Lula, nas eleições de 2002 e seu principal articulador político do primeiro mandado do ex-presidente.  Ele, José Dirceu, foi também, presidente do Partido dos Trabalhadores, por longos anos.  É célebre a frase dito por ele e divulgado pela imprensa de todo o Brasil, que o projeto de poder do seu grupo político era permanência no comando do executivo do país por 20 anos.  Já se passaram 9 anos e 9 meses.  Com certeza, o seu grupo político, incluído o presidente Lula e presidente Dilma, vão comandar o país pelo menos 12 anos.  

Na falta de provas, José Dirceu acabou respondendo pela chefia da quadrilha, mas ninguém que tenha um pouco de visão política, sabe que o verdadeiro chefe da quadrilha se chama Luís Inácio Lula da Silva.  Num país em que é considerado a 7ª economia do mundo, é impensável que o presidente da República, no sistema presidencialista, não tivesse conhecimento de que o seu ministro chefe da Casa Civil, num longo período de mais de 2 anos estivesse praticando os crimes já imputados.  Se este seu poderoso ministro praticava atos de corrupção ativa e de formação de quadrilha, por período tão longo, articulando para a sustentação do governo Lula no Congresso Nacional, a conclusão que se chega é que o verdadeiro chefe da quadrilha era o próprio presidente da República, no caso Luís Inácio Lula da Silva, o Lula.

Lula é o verdadeiro chefe da quadrilha e pronto.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12

Um comentário:

Amilcar Faria disse...

"Na falta de provas, José Dirceu acabou respondendo pela chefia da quadrilha, mas QUALQUER UM que tenha um pouco de visão política, sabe que o verdadeiro chefe da quadrilha se chama Luís Inácio Lula da Silva".

É impressionante como tantos parecem não se importar, muitos querem e outros tantos fingem acreditar que LULA não sabia de nada.

Mas ninguém explica porque não puniu (exemplarmente) os que o teriam traído cometendo crimes sem que ele soubesse!