Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JOSÉ DIRCEU CONDENADO E TELEBRAS DISPARA !


As ações da Telebras fecharam em fortíssima alta nesta quarta-feira (10), após a operadora de telefonia estatal anunciar acordos com a TIM, para levar banda larga de alta velocidade para o interior das regiões Norte e Nordeste do Brasil, e com parceiros internacionais, para a construção de uma rede de cabos submarinos ligando o Brasil aos Estados Unidos, à Europa e à África. Os papéis preferenciais da empresa dispararam 52,03% (R$ 7,10) e os ordinários, 28,00% (R$12,80). A Bovespa fechou em queda de 0,82%, a 58.456 pontos.  

No dia EM que José Dirceu é condenado no STF por crime de corrupção ativa, no processo conhecido como mensalão, as ações da Telebras, disparam.  O lobista José Dirceu, apesar de condenado pela justiça, continua com pleno trânsito junto ao governo da presidente Dilma.  O José Dirceu foi o principal mentor e lobista para tirar a Telebras do armário e entregar, praticamente, no colo do  seu amigo.  Não se sabe à essa altura se um dos principais acionistas é o amigo ou este amigo é o próprio "laranja" do José Dirceu.  

Tal qual o traficante Fernandinho Beira Mar que comanda o tráfico de drogas de dentro do presídio, José Dirceu, condenado pela justiça, vai continuar comandando o tráfico de influência no governo Dilma.  Ironicamente, o resultado concreto deste tráfico de influência cristalizou-se com o anúncio de expansão do sistema Telebras de seu interesse, justamente no dia da sua condenação. Não se enganem, José Dirceu continuará mandando no governo Dilma.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori10

Um comentário:

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.