Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

terça-feira, 9 de outubro de 2012

CHEGA DE LULA E JOSÉ DIRCEU!



Em reunião com candidatos do PT nas eleições municipais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (9) que não se pode deixar o uso eleitoral do julgamento do mensalão sem resposta. "Vamos discutir problemas das cidades. Mas, se formos chamados de mensaleiros, não podemos deixar sem resposta. Vamos debater de cabeça erguida", conclamou Lula, segundo Jorge Coelho, integrante da Executiva Nacional. Mais uma vez, Lula exaltou a atuação de seu governo no combate à corrupção e pediu que os petistas, em campanha, confrontassem seu trabalho com o do antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso. Fonte: Folha.

Com os votos dados pelos ministros do STF, até agora, José Dirceu, José Genuíno e Delúbio Soares estão condenados pelo crime de corrupção ativa.  Lembrando que José Dirceu foi o principal articulador da eleição do presidente Lula em 2002.  E agora comprovado que José Dirceu, chefe da Casa Civil do governo Lula, foi o chefe da quadrilha que comandava um dos maiores escândalos da política brasileira, até hoje, julgado pelo STF.  

Disse Lula em entrevista que se for chamado de mensaleiros, dirigindo-se aos companheiros do partido, de que não poderão ficar sem resposta.  Que isso, Lula! Aqui, não se trata de confrontação de trabalho feito por ele e FHC.  Uma coisa é uma coisa.  Outra coisa é outra coisa.  Querer justificar a roubalheira, agora, comprovada pelo STF, com as obras realizadas é utilizar-se da mesma justificativa do seu neo-companheiro Paulo Maluf.  O ex-governador em seus périplos políticos dizia, repetidamente : Maluf rouba, mas faz!  Qualquer semelhança é mera coincidência. Lula rouba, mas faz!

Esta minha posição em relação ao presidente Lula, já foi manifestada em muitas matérias anteriores, aqui neste blog.  Cheguei a acreditar que os ministros do STF votassem pela absolvição dos réus do mensalão.  Enganei-me. Creio que a justiça foi feita.  Faltando ainda os votos dos ministros Celso de Mello e Ayres Brito, a condenação dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores será por ampla maioria para não deixar nenhuma dúvida.  O STF não titubeou, votou à favor da população.  Votou à favor do Brasil.  À partir de hoje, o Brasil será visto como um país digno, pelo menos no poder judiciário.  

Chega de Lula e José Dirceu!

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori10

2 comentários:

  1. Sr. Ossami.
    Sabe qual da diferença entre os governos do PT e do anterior, o primeiro distribuía no varejo e os outros pro partido (atacado).
    O PT passou por cima dos donos dos partidos....dos "coroneis".

    ResponderExcluir
  2. Sempre tem a primeira vez, em tudo! e hoje estou fazendo isso, estou discordando em parte com o que diz meu caro Sakamori. De fato o Maluf se fez notório com a frase "Roubo mas faço" e... temos que admitir, muito embora nada mais que a obrigação mas fez bastante sim, São Paulo sabe disso. já o Lula nem isso pode dizer! ou melhor, pode sim! mas só a primeira palavra da frase "Roubo" e só. Quem discordar comigo, faça como eu, e responda,o que esse "omi" fez pelo nosso Brasil? além do acima já dito.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.