Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

AZUL VAI OPERAR EM 111 CIDADES BRASILEIRAS


A Azul pretende entrar em 11 novas cidades em 2013, ampliando a malha para 111 destinos. "São todas cidades com mais de 250 mil pessoas, no Norte e no Sul do país", disse o presidente da empresa, David Neeleman. A ampliação de voos da Azul acontece ao mesmo tempo em que TAM e Gol enxugam a oferta de assentos para estancar prejuízos. A TAM voa para 42 cidades, e a Gol, para 48.
 Fonte: Folha.

Mas ela também prevê encerrar o ano com perdas, devido à combinação de baixo crescimento da economia, real valorizado, alta do combustível e aumento de tarifas aeroportuárias. Com aviões de menor porte do que os de Gol e TAM, Azul e Trip detêm 14% do mercado, mas operam 30% dos pousos e decolagens realizados no país. Fonte: Folha.


"Há uma forte pressão para que a gente voe para mais locais, mas é preciso melhorar a infraestrutura." As duas empresas, que se associaram em maio, passarão a operar em regime de voos compartilhados a partir de 2 de dezembro, quando a marca Trip deixará de existir. Fonte: Folha.


Eu já voei no voo da Azul. Foi num aparelho da Embraer.  Serviço enxuto, mas de bom padrão.  Com 111 destinos, para um país com dimensão continental é a companhia aérea que estava faltando ao Brasil.  A TAM já é chilena. A Gol está sendo vendida para estrangeira.  A Azul é do americano/brasileiro David Neeleman, fundador da empresa de baixo custo nos EEUU.  Esperamos sucesso à nova forma de operar o setor aéreo doméstico.

Em tempo. Minha condição de independência, permite, elogiar ou criticar qualquer companhia.  

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.