domingo, 4 de agosto de 2013

Lula está de volta!

Hoje faz exatamente 1 semana que fiz matéria sobre os "blacks blocs".  O título da matéria é: Os "black blocs" tem DNA do PT.  Pelo que percebi, a matéria foi acessadas pelos meus leitores com certa desconfiança, por um contingente de pessoas, não tão desprezíveis.  Creio que minha avaliação sobre o movimento foi correta.  Senão vejamos.

O Estadão de ontem, traz uma longa matéria sobre os "black blocs", no mundo e especificamente no Brasil.  Vocês podem acessá-la, em querendo.  A matéria, em resumo, quer explicar o inexplicável.  Dá nítida impressão de que quer dar ao movimento "black blocs"  a legitimidade.  Não, não é legítimo!  O movimento "black blocs" no Brasil, pelo menos, é composto de vândalos e desocupados.  Segundo a matéria do Estadão, os black blocs já estão organizados em 23 estados da federação.  Ainda, segundo o jornal, no dia 7 de setembro, será o dia de "black blocs" na rua, em movimento espalhado em todo território nacional.  Será dia do caos!

Parece que este filme já assisti há 50 anos, o que motivou os militares a tomarem o poder, através do golpe.  Antes do golpe, o Brasil viveu momentos de incerteza, o momento de caos.  Não há mais clima para a volta do militar no poder, sob qualquer pretexto, vamos ser claro desde agora.  Mas, creio estar em marcha um "golpe branco".  O golpe branco é do tipo, "bolivariano" do Hugo Chávez, na minha modesta opinião. 

O caos interessa ao PT.  O caos interessa ao Lula.  Quanto pior melhor, pensa o Lula, diante do caos. Pensa ainda, o povo vai buscá-lo para "salvar a pátria", como o povo foi buscar o Hugo Chávez, mesmo enfermo.   

O quadro que se apresenta no momento, o de ingovernabilidade, o povo vai querer buscar a volta da estabilidade.  Infelizmente, a oposição não se preparou para assumir como "salvador da pátria".  Perdeu tempo.  Já há decorrido 11 anos e 7 meses do governo PT e nada fez para merecer a volta ao poder.  Sem alternativa, o povo vai buscar o conhecido, o nosso Hugo Chávez, o Lula.

Diante da ingovernabilidade, o Lula sabe que ele tem cacife para bancar ser o "salvador da pátria".  Silenciosamente, ele vem trabalhando para isso.  Prepara Lindberg Faria para governo do Rio de Janeiro e Alexandre Padilha para São Paulo, ambos do PT.  O Lula sabe jogar, ele sabe que o povo quer "cara nova", seja de que partido for.  E ele nada faz para salvar a Dilma, pelo contrário, ajuda a queimá-la.  Afinal, o lugar do "salvador de pátria" é no Palácio do Planalto.  

Isto tudo, eu chamo de "golpe branco".  O povo não foi buscar o "Hugo Chávez" para o segundo e terceiro mandato?  Só não emplacou o quarto mandato porque Deus o levou para outro mundo.  O povo brasileiro é presa fácil para conversa fácil.  O povo, em sua maioria, prefere assistencialismo que ter que contribuir para construção do País.  O Lula sabe disso e vai usar isto como instrumento precioso para volta ao poder.

Nós, os pseudo elites, ficamos perdendo tempo em discutir "ideologia" dos "black blocs", enquanto o Lula está voltando com solução de "conversa fácil".  Já que não temos oposição no Brasil, o País carece de um nome "novo" que enfrente o Lula, o "salvador da pátria".  Enquanto nós, os pseudos elites discutimos o sexo dos anjos, o Lula volta triunfalmente com a sua Rosemary.

É um desafio grande para se opor a isto!  O tiro (verbal) não é contra Dilma, pois esta já está morta, politicamente.  O tiro (verbal) é contra Lula.  Quem se habilita?

Acorda pseudo elite!  Lula está de volta!

Ossami Sakamori

6 comentários:

Unknown disse...

Não concordo com o amigo em duas coisas: somente os militares tem o poder de salvar o Brasil pq vc já sabe como serão as eleições sob o governo do petê : mentiras na campanha, terrorismo, votos cabrestos dos bolsa-familia e fraude com as urnas "seguras" portanto não há condições de eleições justas sem uma intervenção militar que recoloque o pais nos trilhos e não concordo quando vc diz que "foram buscar o Chaves" como salvador da pátria, na verdade ele se colocou como salvador e FRAUDOU as eleições para poder ganhar do Capriles...

Erick Figueiredo disse...

Não entendo bem o que quer dizer com "quanto pior melhor". Só se for para as poderosas multinacionais como a Alston e a Siemens.
Para o povo, que ascendeu financeiramente, não foi pior, tanto é assim que o poder aquisitivo das classes mais pobres melhorou e hoje consegue sobreviver melhor.
Também não é assim para a economia que tem passado incólume às crises mundiais.
Estas manifestações violentas só interessa a quem queira desestabilizar o governo ou à quem não goste da democracia, como o ilustre pobre saudosista acima.

Daniel Cohen disse...

Caro Saka,....

As vezes leio coisas que a luz da razão, fazem-me pensar que melhor assim do que ser cego, ou pior,....ignorante!

Nosso amigo Erick, o qual devo por força da educação respeitar sua opinião, talvez desconheça as regras básicas da economia. Fazer uma declaração dessas é de um descabimento tal, digno de quem só consegue enxergar as árvores, jamais a floresta, de forma holística, como um conjunto.
O tal povo que "ascendeu financeiramente", não o fez baseado na poupança, como seria desejável em qualquer nação economicamente decente e viável; foi alcançado sim, na base do endividamento, o que todos sabemos tem dois nefastos resultados(que já estamos assistindo): 1) O modelo se auto extermina, exaure.2)Transforma o povo em refém das dívidas que abalam os lares. - Ou seja, esse mesmo povo que sofre na pele a inadimplência, percebe que foi "usado" como forma de manter a máquina funcionando. Isso igual a andar de bicicleta. Enquanto estamos pedalando a coisa anda,....só que ninguém consegue, a exemplo de um moto contínuo, pedalar para sempre. Parou,...cai!

O conceito do escriba é perfeito! "Quanto pior, melhor,..." Essa sempre foi a maldita tônica PTralha de governar. Disparando a metralha contra "AZELITE", sem nunca jamais nomeá-las especificamente.(Por falar nisso, quem é mesmo "AZELITE"?, senão aqueles que andam as nossas custas de jatinhos, bebendo uísques caríssimos? - Lulla esse desmemoriado,....) PT só governa a base de manter o ovão cativo nas suas falsas promessas, jamais cumpridas e na escravidão das bolsas esmola. Tirem isso, e não sobra NADA!

Pior que pobres saudosistas, são aqueles que felizes enxergam luzes no fim do túnel, esquecendo-se que as mesmas são uma enorme locomotiva sem rumo, que a tudo e todos atropelará.

Meu caro Erick, permita-me recomendar-lhe um pouco mais de leituras serias. Essa é a única cura para esquerdopatias latentes, que terminam por cegar definitivamente o doente.

Unknown disse...

JesusAmado!!Saka nem vou comentar sobre o que li nos cometários...agora sou Cellyzinha PAZ E AMOR...Parabéns, como sempre... e VIVA as "bolsas"PodeTudo", a seca, os moradores das ruas, a inflação, a violência em todo canto do Brasil, a falta de medicamentos, médicos, leitos "UTis", falta de leitos, emergências superlotadas e etc.etc.etc.Viva a democracia do PT e o governo COMPLETAMENTE DESESTABILIZADO...

Eli Reis disse...

Sakamori:

Seus comentários, como sempre, muito bem elaborados.

Mas, não acho que não temos mais espaço para a volta dos militares, fato execrado pela grande maioria, mas que seria a forma ideal de livrar o nosso país dessa maldição que tomou conta de todos nichos do governo federal, dos governos estaduais e das prefeituras, maldição que leva o nome de corrupção.

Sabemos que ela sempre existiu, mas com o PT no governo ela se institucionalizou e se apoderou de todos os níveis: desde o simples porteiro ao mais alto escalão de poder.

Tornou-se essa erva daninha que tem uma variante de poder que, acho, nem os petistas imaginavam que teria: o poder insensibilizar aqueles que a defendem, e deixá-los totalmente anestesiados, achando que o PT "salvou a pátria" com seu esquema mensaleiro-corruptor.
É só vermos o que diz o comentário do Sr. Erick Figueiredo para esta matéria. E como ele, muitos ainda acham que o "bilionário à custa do Brasil por baixo dos panos" Sr. Lula, mereça ficar ainda mais rico e poderoso com uma volta triunfal ao poder.

Mas, ainda temos cabeças que conseguem pensar e notar que nosso país está sendo "tocado" de forma inadequada, e mereceria ser salvo dessa forma de administrar de "quanto pior melhor" que alguns ainda não conseguiram entender.

O pensamento do Sr.Daniel Cohen, a quem aprendi a admirar pelos comentários aqui nesta coluna, "batem" com os meus e de outros milhares de brasileiros.

Mas, nosso país tem milhões de eleitores que formam um povo, que, conforme você diz "em sua maioria, prefere assistencialismo que ter que contribuir para construção do País."

E assim lá vamos nós para mais uma eleição que se não reeleger DILMA, que seria ruim, pode eleger LULA, que seria muito pior.

Isso para a alegria dos "assistidos" eleitores.

É isso!
Pátria amada salve-salve...

A não ser que os militares salvem a todos:
Os assistidos e os que pensam um futuro melhor para nosso pobre país.

Boa semana a todos,


Eli dos Reis,
de Ribeirão Preto-SP.

Daniel Cohen disse...

Prezados,....

Tudo que assistimos, é uma nação desmoronando. Quando não conseguimos resolver os mais básicos preceitos de saúde do povo, quando irmãos brasileiros açoitados por uma endêmica sede, cujas promessas de transposição do S.Francisco, cantadas em verso e prosa, só saíram do papel para a vida real, na forma de roubos e deterioração, quando esses brasileiros sobrevivem comendo RATOS!, o que podemos dizer dessa gente maldita? Talvez e só talvez,....mais olha gente,....poham talvez nisso,...essa gentalha asquerosa que é a classe política que nos pseudo governa, uma só vez na sua vida, fossem tratados pelo SUS ou comessem um só rato, estou certo que as coisas mudariam radicalmente no Brasil.
Esses marajás nababos, que locupetraram-se de um melado, cujo doce escorre pelas burras asquerosas, a exemplo de modernas e encasteladas "marias antonietas", querem que o mundo acabe em falsos brioches. Não estão nem aí para o povo! Uns r$70,00 que resolvam a miséria e estamos conversados. A podre consciência, mesmo fedendo, não impede os caviares palacianos, servidos nos Sírios Libaneses da vida.
Trocando em muídos: Fodam-se os brasileiros!!!

Fico triste e revoltado ao escrever isso! Doi-me o coração, coisa que todos esses nefastos pulhas, há muito olvidaram-se o que vem a ser,....