sábado, 6 de abril de 2013

LULA É INVESTIGADO PELO MPF! Com meu comentário.


A Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) instaurou nesta sexta-feira, 5, um inquérito para apurar suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão. O inquérito foi aberto para investigar a acusação de que Lula negociou com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, o repasse de recursos para o PT. Fonte: Estadão 

Comentário.

Pode ser um começo, mas não o suficiente, para investigar as possíveis participações do presidente Lula, nos esquemas de corrupção que tomou conta do governo Lula.  Mesmo que as denúncias terminem em processos judiciais, vão levar até o término do julgamento 8 anos, se prevalecer o mesmo tempo que levou o julgamento do processo mensalão. É o tempo normal, para julgamento serem confirmados pelo STF.  Lula teria completado 75 anos. Pelo Código Penal, segundo juristas, o período de condenação, se for o caso, é contado pela metade, pelo benefício da idade.  Os processos até lá, estarão decadentes.

É público, até o peão do trecho (de rodovias) sabe, que houve superfaturamento em obras do DNIT em 2010, período do governo Lula.  Há evidências concretas de que a Delta Construções, lavou dinheiro sujo, com o esquema Carlinhos Cachoeira, para abastecer pelo menos 4 campanhas eleitorais, quais sejam, as dos governadores Marconi Perillo, Agnello Queiroz, Sérgio Cabral e forte evidência do financiamento via Caixa 2 da campanha da presidente Dilma. 

As evidências, eram tão claras, que houve acordo entre parlamentares para que a CPMI do Cachoeira fosse definitivamente sepultada.  Nada mais se falou.  Mas, os partidos da oposição entregaram o relatório das movimentações financeiras financeiras fornecidos pelo COAF, que detectou, suposta lavagem de dinheiro da Delta Construções em mais de R$ 400 milhões.  

O banco de dados que comprovam movimentação irregular da Construtora Delta está com o MPF/PGR.  Não temos conhecimento de que algum inquérito foi aberto por conta disto.  Delta Construções, saiu de uma empreiteira normal para maior beneficiário de obras do DNIT e outros órgãos, no segundo período do governo Lula.  Confiamos que o MPF mande instaurar inquérito para apurar os fatos, para que saibamos se houve ou não participação do presidente Lula no episódio.

O último caso conhecido do presidente Lula, em maracutaia, é com relação ao caso Rosemary.  Todas evidências levam a crer, que Rosemary não era apenas caso extra-conjugal do presidente.  O assunto veio à tona pela grande mídia, por algum tempo, mas tende a cair no esquecimento.  No entanto, estou confiante de que o MPF esteja tomando providências para apurar os fatos, não só dos bagrinhos, mas também, do protetor da Rosemary, o presidente Lula.  A presidente Dilma, já afirmara que ela de nada sabia do que se passava na representação da presidência em São Paulo.

E o rei da maracutaia, continua agindo, agora, como lobista de empreiteiros para angariar obras de infraestrutura na América Latina e África com financiamento do BNDES.  Para a imprensa, o presidente Lula, diz que não vê ilicitude em defender interesse das empresas brasileiras no exterior.  Para o fisco brasileiro, Lula contabiliza R$ 200 mil por palestras, pela sua empresa LILS, segundo sua assessoria.  Tudo para inglês ver.

O espaço do meu blog está disponível para presidente Lula, em querendo, exercer o seu direito de resposta. A empresa Google, tem a minha identificação e meu endereço para remessa do material.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12    

4 comentários:

jmsolano disse...

Vc tá certíssimo amigo Saka, Lula na cadeia será mesmo difícil, mas a comprovação da safadeza dele, sim, é de muita importância pra sociedade

Eli Reis disse...

Sakamori:

Bom dia...

É tamanha a desfaçatez que a gente acaba se convencendo de que ficaremos felizes apenas em ver esse ladrãozão desmascarado e jogado contra a verdade. Porque sabemos que preso não ficará, nem devolverá o que embolsou.

Verdade que andou pelos últimos anos tentando encobrir.

Infelizmente, pela podridão que envolve nossos políticos e empresários corruptores, sejam de que partidos forem, ligados ou não ao PT, esses safados ladrões mensaleiros, conseguem encobrir por determinado tempo.

Investem na burrice do povão, que acredita neles incondicionalmente, e na morosidade da justiça, que demora anos e anos para chegar a resultados finais.

Um exemplo? PAULO MALUF que hoje apesar de procurado e buscado internacionalmente é político amicíssimo do ladrãozão LULA. Mais ainda, aqui no Estado de São Paulo, nos últimos dias em horário nobre da TV, tem feito propaganda de seu partido, falando em segurança, justiça e coisas tais.

Nojento, não é?

Mas, e digo isso sempre, os políticos só estão no Senado, nas Câmaras, nos governos e nas prefeituras, por um único motivo:

- O povão é quem os coloca lá.

E os políticos apoiados pelos marqueteiros sem sentimento de brasilidade, de pátria, usam de todos os meios para fazerem mentiras e descaramentos serem idolatrados por esse povo que vota neles sempre.

Essa corja de marqueteiros tem um único objetivo: encherem seus bolsos e contas correntes nos paraísos fiscais de dinheiro. Seja dinheiro limpo ou de caixa dois daqui ou da Venezuela, e de onde mais quiserem pagá-los.

Prestam-se muito bem para isso e mais nada. Não tem brio, não tem honestidade, não tem nada.

Apenas a cara cheia de uísque dos mais refinados para os ajudarem a não sentir tanto remorso.

Simples assim...

Bom sábado, bom final de semana,


Eli dos Reis

Unknown disse...

Nobre Sakamori,

Belíssima a linha de raciocínio do , Sr. ELI DOS REIS, assim como o comentário!
Suas observações não se fazem necessárias, pois que, ja possui além de inteligência , um perfil pastriótico que
nao deixa dúvidas!
Na interpretação de suas entre-linhas, afirmo-lhe que, o MPF, jamais abrirá mão se suas responsabilidades, e por esse motivo, o de investigar, e acionar desvidos de condutas é que está lutando para que o Senado, instado por investigados do órgão, não cassem seu Direito de investigar, e abrir ações solicitando condenações, se for o caso, nos Tribulnais Federais Regionais, com a independência e respeito que a Sociedade lhe dedica!
Os Procuradores da República, jamais, abrirão mão de suas responsabilidades!
Por oportuno, lembro um princípio de que uma pessoa só sera condenada, após, ampla condição de defesa, e, transitado e julgada !
Os ritos processuais precisam serem cumpridos integralmente, e não julgamento sumário como é comumu em nosso meio!
Mas, afirmo-lhe que não se escolhe pessoas no MPF, cumpre-se as missões!
Os TRFs que o digam!
Não tendo mais o que acrescentar, aproveito o ensejo, para desejar a todos um excelente fim de semana, assim como, conclamo a que confiem nas Instituições !!

Abraços, MARKITO DE SOUZA

Unknown disse...

Olá, discordo, o POVAO NÃO É BURRO, é necessitado, carente, ingenuo, tem, fome e sede, muitos moram no meio do "nada" e vive de ESPERANÇA e FÉ EM DEUS... ainda acredita em quem, mesmo em campanhas"eleitoreiras", estendem as mãos, aliados as mentiras, enganos, promessas de uma vida melhor...mas são espertos, acordando...VaiVendo... No mais concordo, com pequenas ressalvas...Precisamos ACREDITAR, A VERDADE,demora...mas, aparecerá!!Abraços Celly Mattos