quinta-feira, 3 de julho de 2014

Copa do Mundo. Dilma mente!


A redução do expediente do comércio durante a Copa do Mundo e os feriados em algumas cidades sedes da Copa 2014 o movimento de consumo em lojas de todo o País, aponta queda de 3,2% na atividade do comércio no mês de junho em comparação ao mês de maio, segundo Serasa.  O dado foi divulgado hoje, após o fechamento da minha matéria de hoje, sobre o provável crescimento do PIB negativo no 2º trimestre deste ano.

A notícia sobre contração da atividade comercial como um todo, contraria as notícias da imprensa sobre crescimento do PIB devido à realização da Copa do Mundo.  Sobretudo, a presidente Dilma vem cantando a quatro canto do Brasil a fora que a Copa das Copas, vai trazer o crescimento do País. Os números da Serasa contrasta com a fala da presidente da República e a da imprensa cooptada.  

Nem é preciso ser expert em assuntos econômicos para constatar a realidade dos fatos.  Apenas, estou voltando ao tema para mostrar que a imprensa é tendenciosa.  A imprensa joga a favor da Dilma.  A imprensa tenta vender ao povo brasileiro de que a Copa do Mundo colabora com o crescimento econômico do País.  Pura enganação.  A Rede Globo e a mídia "vai atrás", na minha opinião, chega a ser irresponsáveis pelas notícias que induzem aos erros.

Por essa e outras que afirmo que a imprensa brasileira, comandada pela Rede Globo é tendenciosa.  Tendenciosa, também, as pesquisas IBOPE, DataFolha e tantos outros que indicam a preferência dos eleitores ao nome da Dilma.  Se mentem numa coisa, deve estar mentindo em outra coisa.

Como dizem os meus assíduos leitores: "não vai ser fácil a turma do PT largar o osso".  Dou razão para os meus leitores. Não vai ser fácil esta quadrilha de assaltantes de cofres públicos, largarem o poder.  Usam de expedientes que vai desde a "contra informação" até compra de apoios para manter hegemonia no tempo de televisão, no horário gratuito, a favor da Dilma. Esta turma não presta!  Só o que tenho a dizer, agora.


Serasa desmascara Dilma. A Copa das Copas, com certeza, não traz incremento de atividade no País.  Dilma mentiu e mente novamente!  

Ossami Sakamori

5 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo Saka, plenamente verdade, sou ouvinte da CBN e outros canais e estou vendo na cara de pau membros desta impressa colaborando com a mentira e etc... Virou moda no pais esse negocio de apoio e aliado, agora comprando né? E ainda tem muitos a venda por ai sabia?

Anônimo disse...

Tenho muitos clientes que são comerciantes e o cenário é de grande queda no movimento e consequentemente no faturamento. Realmente, nada mais verdadeiro que a opinião das ruas. O resto, é opinião comprada!

Anônimo disse...

E não só!

"PLD: CAMPANHA URGENTE! CONFISCO DE ARMAS DO CIDADÃO DE BEM

A notícia abaixo, publicada no jornal A Notícia do Vale do Rio Grande do Sul, vem confirmar informações que vimos recebendo há algum tempo de que já estaria ocorrendo o confisco de armas de cidadãos de bem que não renovaram o registro, a mando do atual governo.

(...)"

http://libertatum.blogspot.com.br/2014/07/pld-campanha-urgente-confisco-de-armas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Libertatum+(LIBERTATUM)

Eli Reis disse...

Sakamori:

Excelente análise, complementando, veja este bom comentário de um jornal aí do sul:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/copa-2014/noticia/2014/06/copa-do-mundo-de-2014-e-a-mais-politica-da-historia-do-brasil-4526468.html

Abraço,

Eli

Unknown disse...

Errado. Caro professor, como economista, és um ótimo engenheiro. Em apenas quatro dias, o comércio de Natal experimentou um income de R$ 392 milhões. Imaginar que os turistas não gastam nada aqui e que sobrevivem de vento é conveniente politicamente, mas não é apropriado à razão.