Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Brasil é anão diplomático!


Diplomacia brasileira saiu menor do que o dia anterior a uma nota do Itamaraty contra governo de Israel sobre "inaceitável" escalada desproporcional do uso de armas na invasão da Faixa de Gaza.  Recebeu o troco do governo do Israel com um comentário infeliz, também, do porta voz da diplomacia israelense de que o Brasil "é anão diplomático" e "parceiro diplomático irrelevante".  Sem entrar no mérito da guerra Israel/Hamas. 

Até ontem, as perdas na invasão do território palestino da Gaza somava 800 mortos pelo lado dos palestinos e 35 mortos do lado de Israel.  O aeroporto da capital do Israel estava fechado para pousos e decolagens por conta dos foguetes lançados pelo grupo Hamas, de faixa de Gaza. Os dados são apenas para relato dos dados da guerra. Nenhum motivo há para apoiar uma guerra entre povos.  

Do outro lado, longe dos confrontos de guerra, a diplomacia brasileira está sempre alinhados com regimes comunistas ou com países com pouca demonstração de democracia. Falo, especificamente, das duas potências mundiais, a China e Rússia.  Brasil está, não só economicamente dependente, mas politicamente alinhados com os regimes ditatoriais ou comunistas, no momento.  

A diplomacia brasileira, nunca condenou veementemente o regime ditatorial do Bashar Al Assad da Síria, onde já fez mais de 160.000 vítimas numa insurgência interna contra o regime do presidente ditador.  E ainda, o Brasil, até agora, não se pronunciou sobre o abate do avião comercial pelos separatistas na Ucrânia, com armamentos sofisticados fornecidos pela Rússia.  A maioria dos países importantes do mundo ocidental se pronunciaram contra Rússia, impondo até embargos comerciais à Rússia.  Pelo contrário, o Brasil acabou de selar a amizade eterna criando o Brics Bank.  

Sim, o Brasil não passa de "anão diplomático".  A diplomacia brasileira era conhecido pela sua postura de neutralidade, desde a criação da ONU, representado à época pelo Osvaldo Aranha, ministro de relações exterior do Brasil. Por conta, disso, até hoje o primeiro discurso da reunião anual da Assembléia Geral da ONU é destinado ao representante brasileiro, pela tradição.  Repito, a diplomacia brasileira primou pela neutralidade, até ascensão do partido comunista, o PT. 

Após ascensão do presidente Lula e posteriormente sucedido pela Dilma, a diplomacia brasileira vem adotando "na prática", diplomacia de apoio "explícito" aos regimes ditatoriais ou comunistas. O Brasil fugiu da posição da neutralidade.  Nem vou tomar tempo dos leitores, se atendo à análise de situação de cada país.  Só vou citar os nomes dos países que o Brasil se alinha à diplomacia brasileira: China, Rússia, Irã, Síria, Cuba e Venezuela.  Curiosamente, os países citados, politicamente praticam regimes não tão democráticos.

No meu entender, o Brasil perde terreno ao alinhar-se aos países "não alinhados".  O Brasil perde terreno na área comercial ao desprezar as potências como os EEUU, a Alemanha, a Inglaterra, a França e o Japão.  O País perde ao colocar os países desenvolvido econômica e socialmente, por razões de ideologia, para o outro lado do muro.  O Brasil, ao alinhar-se aos países comunistas, perde na trocas comerciais e na absorção de novas tecnologias, sobretudo.  

Marco Aurélio Garcia, assessor chefe da diplomacia brasileira: o top-top

Com muita dor e vergonha, devo concordar com o Yigal Palmor, porta-voz da chancelaria do Israel : Brasil é anão diplomático! 

Ossami Sakamori





5 comentários:

  1. Saka, o pior é que não concordando com esse alinhamento comunista absurdo,nós VERDADEIROS BRASILEIROS, temos que passar a vergonha que nos está sendo imposta. Realmente, Anões Dilpomáticos não seja tão ofensivo como COVARDES

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a guerra Israel/Hamas, por que primeiro na Constituição do Hamas, cria direta do Irã, além de não reconhecerem o estado de Israel e querem a sua destruição tal com o Irã quer, e segundo por que o Hamas já lançou mais de 1.200 foguetes sob Israel atingindo áreas civis.

    Lamento os 35 mortos do lado de Israel.

    Quanto aos 800 mortos pelo lado dos palestinos, toda a culpa è do Hamas por que lançam os foguetes a partir de áreas residenciais, parques, escolas, mesquitas e hospitais, Além disso, obrigam os civis a não fugirem de suas casas, obrigando muitos a ficarem nos terraços dos prédios onde vivem políticos importantes.

    Quanto à nossa política externa, está correta pois ela è feita e comandada pelo soviético marco aurélio garcia. Então, que esperar?

    ResponderExcluir
  3. Essa bulgara anã mais o porco anão do marco aurelio garcia, deveriam ler este artigo para pedirem desculpas a Israel.

    "Israel confirmó que Hamas planeaba realizar megaataque para el Año Nuevo judío

    (...)

    El plan, que fue evitado gracias a la operación terrestre israelí en Gaza, consistía en enviar a 200 terroristas en cada túnel de una sola vez, a través de decenas de túneles hacia seis localidades en el sur de Israel.

    (...)

    El primer ministro Binyamin Netanyahu reveló anoche parte del plan cuando expresó que Hamas iba a usar decenas de túneles construidos entre Gaza e Israel en un solo ataque.

    (...)

    El ejército israelí atacó en los últimos días 130 objetivos terroristas en Gaza. En lo que va de la operación fueron abatidos alrededor de 240 terroristas, fueron descubiertos 31 túneles de los cuales 11 fueron destruidos.

    (...)"

    http://itonga.serversur.com/noticias/val/80283/israel-confirmo-que-hamas-planeaba-realizar-megaataque-para-el-ano-nuevo-judio.html

    ResponderExcluir
  4. "Netanyahu para Dilma: "Você é irrelevante, Dilma".

    (...)

    Autoridades do governo Dilma, inclusive seu assessor palaciano para assuntos externos, Marco Aurélio Top Top Garcia,receberam com indignação posição do governo de Benjamin Netanyahu e estudam a melhor reação a um comentário "tão duro".

    - Assessor da presidente Dilma Rousseff em assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia classifica como "genocídio" e "massacre" os ataques de Israel contra os palestinos, que já deixaram 700 mortos do lado de Gaza e 35 do lado dos israelenses: "O que nós estamos assistindo no Oriente Médio, pelo amor de Deus, é um genocídio, é um massacre.

    (...)"

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/07/netanyahu-para-dilma-voce-e-irrelevante.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

    ResponderExcluir
  5. Um belo comentário publicado no Blog do jornalista Polibio Braga na noticia "Netanyahu para Dilma: "Você é irrelevante, Dilma".

    Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

    Se o nosso desgoverno é tão preocupado com a "paz", ...
    1) por que vendeu urânio pro Irã, que está claramente tentando fabricar bombas atômicas?
    2) por que não se pronuncia contra as mortes na Síria?
    3) por que financia ditaduras genocidas?
    4) por que construiu um porto em Cuba que está servindo pra traficar armas pra Coreia do Norte (outra ditadura)?
    5) por que a própria Dilma e muitos outros na cúpula do PT tem treinamento de guerrilheiros, seqüestraram aviões, soltaram bombas e participaram de execuções na batalha do Araguaia?
    6) por que o PT abrigou o terrorista Césare Battisti?
    7) por que Lula mantém relações pessoais com as FARC, os guerrilheiros colombianos que mataram 7.000 e seqüestraram mais de 15.000?
    8) por que nosso desgoverno recebe diferencialmente ditadores no Planalto?
    9) por que nosso desgoverno votou contra a inspeção dos Direitos Humanos na Venezuela para apurarem as denúncias de prisões ilegais e agressões e perseguições a manifestações justamente no governo de Maduro, amigo pessoal de Lula? Quem não deve não teme, concorda?
    Respondam essas perguntas e eu acreditarei nas "boas intenções" do nosso desgoverno.

    24 de julho de 2014 22:15

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/07/netanyahu-para-dilma-voce-e-irrelevante.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.