sexta-feira, 11 de julho de 2014

Brasil tem vergonha na cara? Não, não tem !


Brasil tem terra? Tem.
Com extensão territorial de 8.514.000 m2, é terra que não acaba mais. Só perdemos para China, Rússia, Canadá e Estados Unidos. Ocupamos 47% do território sul-americano.
Brasil tem Movimento com terra? Não, não tem.

Brasil tem clima temperado? Tem.
O território está localizado entre 5º do latitude norte a 34º latitude sul. Clima abençoada pela natureza para se viver e produzir alimentos. Não há vulcão, terremoto ou tsunami.
Brasil tem fome zero? Não, não tem.

Brasil tem amazônia? Tem.
A Amazônia legal tem 5.000.000 Km2. Considerado o pulmão do mundo, correspondente a 59% da extensão territorial. Possui 25.000 Km de rios navegáveis.
Brasil tem áreas preservadas? Não, não tem.

Brasil tem terras agriculturáveis? Tem.
O Brasil, segundo Embrapa, tem 550 milhões de terras agriculturáveis, sendo 300 milhões de hectares para gado e 250 milhões de hectares para grãos. Daria para produzir, se explorada integralmente, 2 bilhões e 500 milhões de toneladas de grãos. Produzimos apenas 200 milhões e soltamos rojão.
Brasil tem sobra de feijão preto? Não, não tem.

Brasil tem minérios? Tem.
O Brasil, na somatória, tem maior província minerário do mundo. Somente província de Carajás, tem minério para explorar por 300 anos consecutivos.  Brasil tem 90% de reserva minerária de nióbio do mundo.  Está tudo na mãos de meia dúzia de espertos.
Brasil tem exportação de aço? Não, não tem.

Brasil tem população? Tem.
O Brasil tem 201 milhões de habitantes, concentrados em 40% do território. Canadá tem 35 milhões, Rússia tem 141 milhões, China tem 1,370 bilhão e EEUU tem 322 milhões.
Brasil tem mão de obra qualificada? Não, não tem.

Brasil tem hospitais? Tem.
Segundo o governo, o País tem hospitais suficientes para atender à sua população.  Tem hospitais de referência como Sírio Libanês. Tem hospitais de referência como Sarah Kubischek. Curiosamente, Brasil importa médicos cubanos.
Brasil tem saúde pública eficiente? Não, não tem.

Brasil tem universidades? Tem.
Segundo o governo federal, nunca aplicou tanto dinheiro em educação. O Brasil tem Universidades Federais. Tem Ensino Tecnológico de segundo grau.  Ainda, assim, segundo IBGE, o Brasil tem 35 milhões de analfabetos funcionais.
Brasil tem inovação tecnológica? Não, não tem.

Brasil tem indústrias? Tem.
O Brasil produz 3.500.000 veículos por ano. O Brasil tem indústria de processamento de carnes para exportar ao mundo. Tem indústria de processamento de alimentos. Tem indústria de máquinas e equipamentos.
Brasil tem exportação de tecnologia? Não, não tem.

Brasil tem ladroagem? Tem.
No Brasil, a ladroagem do governo começa com a compra super-faturada da refinaria de Pasadena. Tem ladroagem no DNIT. Tem ladroagem na Petrobras. Tem ladroagem no BNDES. Tem ladroagem até nas merendas escolares. Isto vai de norte a sul, de estados a municípios.
Brasil tem prisão para corruptos? Não, não tem.

Brasil tem governo? Tem.
O Brasil tem 513 deputados federais e 85 senadores no Congresso Nacional. No executivo são 38 ministérios. No Supremo Tribunal Federal são 11 ministros. Todas instituições estão aparelhados para atender os corruptos.
Brasil tem políticos competentes? Não, não tem.

Resumindo, Brasil tem de tudo? Tem.
Governo gasta cerca de 40% do PIB para manter os vagabundos e os mamas tetas.  O povo que se vire com o restante dos 60% do PIB. Esta mamata deve ser boa.  O grupo que se instala no poder, não quer largar esse osso, de jeito nenhum.  
Brasil tem vergonha na cara? Não, não tem.

Desse jeito, tem chance do povo ser feliz? 

Ossami Sakamori



4 comentários:

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. Esse assunto que você abordou achei de extrema relevância para chamar a atenção do brasileiro para as riquezas de que dispomos. Quanto à questão da agricultura, tenho reiteradamente publicado artigos sobre o agronegócio. O Brasil tem um potencial incrível para produzir. Infelizmente falta uma melhor infraestrutura de transporte e de portos para facilitar e baratear o custo da produção que é vendida para o exterior e para os centros consumidores. É uma pena. Apesar dos pesares, o Brasil já é o terceiro maior produtor de alimentos do planeta, com previsão para ser o primeiro nos próximos 10 anos. Dispomos de muita riqueza. Se o nosso país fosse razoavelmente administrado, aqui ninguém precisaria de Bolsa Família para não morrer de fome. Acesse o nosso blog: www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Ótimo artigo.
Abs.
Zé Tucano

Eli Reis disse...

Sakamori:

O Brasil tem gente que pensa? Tem, sim.
Gente como você que pensa, escreve e publica com toda inteligência tudo aquilo que está atravessado na nossa garganta.

Parabéns pelo artigo.

Bom final de semana...



nivio ribera disse...

Sr. Sakamori ao ler seu comentário lembrei daquele samba que tornou famosa a cantora Carmen Miranda, que chama-se: O que é que a baiana tem! Nesse samba a cantora vai mencionando todos os atributos da baiana e no final diz: e samba como ninguém. Parodiando é como o nosso brasil, que tem todos os atributos: quais sejam, extensão territorial, clima, terras cultiváveis, minérios, petróleo, água em abundancia, etc. etc. Pois bem e de tudo isso o que desfruta a maior parcela do povo brasileiro? Nada absolutamente nada, vive a mingua, a custa de migalhas, com um padrão de vida abaixo da dignidade humana, nas favelas e nas catingas, onde a chuva é escassa e o gado morre de fome e sede. Ainda vendemos café in natura para países altamente industrializados, que ficam com a parte do leão e nós ficamos a ver navios. Continuamos sendo explorados pelo capital estrangeiro e pagamos a gasolina mais cara do mundo, enquanto a nossa Petrobrás é saqueada pelo governo e os bancos são os mais rentáveis do mundo, cobrando juros escorchantes, enquanto a poupança do povo, rende uma miséria ao ano. Finalmente continuamos sambando como ninguém na corda bamba e fazendo malabarismos para sobreviver, enquanto os apaniguados no poder, vivem tomando vinhos de 6000 dólares a garrafa e rindo na nossa cara. Afinal de contas que país é este?