Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

JOSÉ DIRCEU É UM GUERRILHEIRO ANARQUISTA


No evento realizado ontem, no auditório da Câmara Legislativa do DF, José Dirceu confirmou a utilização do Caixa 2 nas campanhas presidenciais.  Ressalta também, o apoio e sustentação do governo Dilma.  Essa rebeldia do José Dirceu, demonstrado dentro do recinto de uma casa legislativa poderia ser até um ato de democracia, se não fosse ele o condenado como réu do processo criminal pelo STF.  Na condição que ele se encontra, não goza mais de todos os direitos assegurados pela Constituição.


O ex-ministro José Dirceu (PT) disse na noite desta terça-feira (5) que o mesmo apoio dado ao governo da presidente Dilma Rousseff deve ser dado à defesa dos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão. "Não há como separar o apoio e a sustentação do governo da presidente Dilma com a luta pela reforma tributária ou para que a Justiça seja feita na Ação Penal 470 (do mensalão)." Fonte: Folha.


"Neste momento, falar sobre a ação penal é a tarefa mais importante que temos. Por isso, o ex-presidente Lula vai iniciar dia 20 uma série de seminários", afirmou. Segundo ele, isso é necessário porque "a direita, a oposição, começa a radicalizar a luta política" com vistas às eleições presidenciais de 2014. Fonte: Folha.


O PT admite ter feito caixa dois na primeira campanha de Lula. Para o STF, no entanto, o esquema de repasses a parlamentares configurou crimes como corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Aos militantes, Dirceu citou números comparando os governos FHC com o de Lula, com vantagens para o petista na criação de emprego, renda, escolas técnicas. E afirmou: "Nunca se combateu tanto a corrupção no Brasil." Fonte: Folha.

Como bem disse o ministro chefe do STF, Joaquim Barbosa, os assuntos que são judicializado e julgado pela Corte, a última palavra é do STF.  Concordo com o ministro, STF é um dos pilares do Estado em igual nível do Poder Legislativo e Executivo.  Se cada cidadão começar a interpretar as decisões do STF, isto aqui, vira anarquia.  Lembremo-nos que o Brasil é um país bastante anarquizado na prática, mesmo com o poder judiciário funcionando normalmente. Digamos, Brasil é uma democracia anarquista.

Melhor mesmo seria que o José Dirceu, permanecesse em silêncio, tanto quanto requer um condenado criminalmente pela justiça, em última instância.  Isto me lembra o esquema de tráfico de drogas, onde o chefão comanda o seu quadro de seguidores, de dentro dos presídios de segurança máxima.  Respeitarei o cidadão José Dirceu, desde que ele cumpra a sentença proferida pelo STF.  Enquanto continuar pregando rebeldia dos companheiros, para mim, ele é apenas um guerrilheiro anarquista.  

José Dirceu, o guerrilheiro anarquista.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12


5 comentários:

  1. O povo do PT pensa q pode tudo, agora alguns condenados fazem o q bem entendem, depois do transitado em julgado, q eu nem sei qdo vai acontecer e se vai, espero q eles paguem pelos crimes cometidos, muito embora eu tenha sérias desconfianças q só o povo do Banco Rural, Marcos Valério e seus sócios vão acabar presos, espero estar enganado!

    ResponderExcluir
  2. E ainda quer e diz q vai provar que "TUDO" isso, ARMAÇÃO CONTRA O PT, não sei quem é PIOR ele ou os que o SEGUEM e quem permite esse "evento"...Celly Mattos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sakamori. Nos presídios os internos devem sempre andar de cabeça baixa, concordo com sua opinão que Dirceu deva se restringir a sua situação de réu a caminho da prisão.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Prof! Concordo em NGG!Excelente artigo, bem escrito e retrata com fidelidade o pensamento de pelo menos 40% dos brasileiros. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. JOSÈ DIRCEU È UM INDIVIDUO DESPROVIDO DE QUALQUER TIPO DE VALORES QUE VISA O PODER A TROCO DE NADA JÀ UM GUERRILHEIRO POR PIOR QUE SEJA TEM UM IDEAL E LUTA POR ISSO BEM DIFERNTE DE QUEM COMO DIRCEU QUER O PODER PARA APENAS DELE SE BENEFICIAR SEM NENHUM OBJETIVO.ELE TAMBEM NÃO È UM ANARQUISTA POI ELES TAMBEM PROMOVEM ATOS ANARQUICOS COM OBJETIVOS DE CHAMAR A ATENÇÃO PARA ALGUMA COISA E ATÈ EM DEFESA DA SOCIEDADE EMBORA A ANARQUIA NÃO SEJA O MELHOR MEIO PARA ISSO È UM ANARQUISADO BANDOLEIRO VULGAR. VEJO ESSA INFELIZ CRIATURA COMO UM ELEMENTO SÒRDIDO SEM QUALQUER CARATER SEM PERSONALIDADE UM DESJUSTADO SOCIAL DE ALTA PERICULASIDADE

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.