sábado, 16 de fevereiro de 2013

Dilma, urge tomar medidas concretas para tirar o Brasil do atoleiro!


Fico impressionado com tamanha ignorância dos analistas econômicos que estão dando palpites na grande mídia.  São figuras carimbas que comentam somente o óbvio, fazem análise dos fatos econômicos passados.  

Discutem e dissecam sobre o motivo porque teria acontecido os fatos divulgados no momento.  São craques em rotular e utilizar os termos como "neoliberais", "keynesianos", "elites", "burguesia", para poder respaldar suas argumentações.  Vocês próprios vão declinando nomes destas figuras, uma de cada grupo de mídia. Verão quão otários somos nós!  

Os nomes que encabeçam a lista são aqueles que frequentam as grandes redes de televisão.    Muito embora, os comentaristas com conhecimento e equilíbrio, que apresentam visão do futuro, são os que expõe a matéria nos noticiários de meia noite, com pouca audiência.  Outros nem são economistas mas fazem análise correta e duras "na lata", sem rodeios.  Os mais avisados sabem de quem estou a falar.  Nem é preciso citar nomes, aqui.

Felizmente, não faço parte desta turma, pois nem jornalista sou, muito menos economista.  Apenas, sou engenheiro, empresário, empreiteiro, com experiência no mercado financeiro e pequeno investidor.  Dedico-me 24 horas do dia para acompanhar a situação econômica financeira do mundo e em especial do Brasil, até para balizar os meus próprios investimentos.  São 45 anos de chão de fábrica e muitas horas de pesquisas e estudos sobre o tema.

Por discordar da política econômica do governo Dilma, desde que se instalou no poder, criei este blog em fevereiro de 2012.  Todos os artigos deste blog vão no caminho para apontar o erro sistêmico da política econômica implementada pela presidente Dilma.  Fiz críticas contundentes no decorrer deste período.  Infelizmente, os meus pontos de vistas estavam corretos.  O País está numa situação crítica, hoje, que merece reflexão.

Criticar o fato de hoje é muito fácil.  Difícil é criticar com antecipação, para que, em querendo, o governo pudesse tomar medidas de correções, para não entrar numa situação de desconforto. Fiz isto no decorrer destes últimos 12 meses, contra muitos articulistas e jornalistas a que me referi acima.  Somente agora, alguns daqueles criticam o resultado negativo. Antigamente esta turma tinham o apelido de jornalistas e articulistas "chapa branca".  Para mim, estes são apenas "puxa-sacos". 

Estou a chamar atenção, novamente, de correções que deverão ser feitas,  mas necessárias, para que o Brasil não tenha que passar por experiências funestas que países como Portugal, Grécia, Espanha estão passando.  O que dizem os jornalistas e analistas "chapa brancas"?  Não enxergam o buraco que a Dilma está cavando com a sua incompetente equipe econômica?  

Até quando, fazemos "coro" com a grande mídia, defenestrando o presidente Lula e elogiando a presidente Dilma?  Lula já está liquidado! Falar dele é como chutar o cachorro morto.  Morto ele já está!  O Brasil, até onde sei, é um País democrático.  Mesmo sendo Dilma, presidente de todos nós, cabe a crítica para atitudes e medidas incorretas, não para destruí-la, mas para ajudá-la na construção do Brasil de todos nós. Dilma, urge tomar medidas concretas!

Fico na esperança de que, alguma hora, este blogueiro não seja apenas cantor solo, mas fazendo parte de um coral que cantam e bradam a música que traduza o sentimento do povo brasileiro, que simplesmente, quer o Brasil que possamos nos orgulhar.  Afinal, esta terra é nossa e também onde descansaremos as nossas almas.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12

Um comentário:

Daniel Martins disse...

Muito Boa a Matéria... parabéns. É lamentável ser essas figurinhas repetidas falando.