quarta-feira, 20 de junho de 2012

LULA É CHEFE DA MÁFIA?

O Ministério Público Federal de Mato Grosso denunciou nove pessoas sob acusação de envolvimento no caso do dossiê negociado em 2006 por petistas contra o então candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra. Entre os denunciados, estão os "aloprados" Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, Osvaldo Bargas e Gedimar Pereira Passos, que trabalhavam na campanha de reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fonte: Folha.

Constam ainda da denúncia os nomes de Hamilton Lacerda, ex-braço direito do hoje ministro Aloizio Mercadante (Educação) e do empresário Valdebran Padilha, que em 2004 atuou como arrecadador da campanha petista à prefeitura de Cuiabá. A trama do dossiê foi desmontada na noite de 15 de setembro de 2006, quando a Polícia Federal prendeu Valdebran Padilha e o advogado Gedimar Passos, então assessor da campanha de Lula, com um total de R$ 1,168 milhão e US$ 248,8 mil. Até hoje, a origem da maior parte do dinheiro permanece desconhecida. Fonte: Folha.

Tantas evidências sobre o famoso caso dos "aloprados", somado ao caso do "mensalão" fazem crer que o presidente Lula é chefe da máfia, se aqui fosse Itália.  

A aliança selada pelo presidente Lula com o deputado federal Paulo Maluf, o roubo mas faço, me faz cimentar a convicção de que o presidente Lula é o artífice intelectual de muitas roubalheiras ocorridos nos últimos 9 anos e 6 meses do governo Lula/ Dilma. Só bobo mesmo não enxerga.  

Como sempre faço, os meus artigos não tem finalidade investigativa, porque não sou imprensa. Cito sempre a midia  como fonte de informações. Não tenho dinheiro, nem tempo para investigar os fatos.  As investigações, como já disse em matérias anteriores, a República Federativa do Brasil, dispõe de instituições e instrumentos capazes de  desbaratar a "máfia" que comanda o país, como se aqui fosse a Sicília.

Apesar deste blog não ser imprensa, coloco este espaço para defesa de eventuais ofendidos com as minhas colocações.  Os terceiros tem coluna de comentários que poderão ser utilizados como contraponto à minha opinião, sem censura. Cada um assume pelo que diz.

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof.da UFPR
Twitter: @sakamori10   

6 comentários:

buchmann disse...

A aliança selada pelo presidente Lula com o deputado federal Paulo Maluf, o roubo mas faço, me faz cimentar a convicção de que o presidente Lula é o artífice intelectual de muitas roubalheiras ocorridos nos últimos 9 anos e 6 meses do governo Lula/ Dilma. Só bobo mesmo não enxerga. MAIS ACHO Q TEM O MAIOR MENTOR PRA TODA ESSA ROUBALHEIRA DE NOME JOSÉ SARNEY,UM SAFADO CAMUFLADO.

Rikardão Salvador disse...

Os chefes da Máfia brasileira são os eleitores #Concursopúblicoparapolítico http://rikardaosalvador.blogspot.com/

Nascimentoctba disse...

Coinscidencia ou Quadrilha Organizada: Morte de Celso Daniel, por partilha de propinas beneficiario Candidato a presidente Lula. Mensalão beneficiado gov do Presidente Lula, Aloprados Dossiê para beneficiar o Candidato Lula, isso tudo seria Coinscindencia? Claro que não tudo isso é uma Quadrilha organizada que ha muito tempo pratica Delitos no Brasil em favor de seu lider Maximo.

sergio disse...

Querido, "Saka". Estamos vivendo o Apocalipse. Chovem denúncias contra os nossos comandantes (Legislativo, Executivo e Judiciário). Chovem denúncias contra as instituições religiosas (sem exceção). Ninguém é punido... O povo não se revolta, aprova essas instituições e diz que está tudo bem... Só um grande milagre nos salvará de uma grande tragédia... #Oremos

Daniella Caruso Gandra disse...

Caro, Sakamori, penso que nosso ex-presidente Lula, e ainda tão em evidência, com suas pompas por aí, é somente um animador, um gentil mediador dos seus interesses petistas. E, com certeza, não deve crer naquele ditado que diz: "Diga-me com quem tu andas, que te direis quem és".
Afinal, já houve mensalão, caixa dois, entre tantas outras definições, e irregularidades antiéticas, que o nosso tão querido e mais popular presidente até então, não se amedronta com isso, uma vez que o povo é sempre tão compreesnsivo e se simpatiza com seu jeito emergente de ser.
Causa espanto a sua imagem vinculada com a de Maluf para os mais "cabeçudos" e críticos.
Abs.

R. Mecca disse...

Ora, cara Daniela, entusiasta deste blog como eu, que comecei hoje! Depois de tantos anos de contradições antes de governo com o durante governo, possibilitado pelo nosso ex-lider, ex-presidente da república, Lula da Silva, como poderia causar espanto sua união com Maluf? Os mais "cabeçudos e críticos", aqueles que sabem das coisas, jamais se espantarão com tal união. Os fins justificam os meios, lembre-se!
A máxima da política, que é conviver com os contrários, não pode ser considerada nessa união. É mais fácil entender que zebras andam com zebras, leõs com leões e assim por diante, entendeu?