sábado, 16 de junho de 2012

SÃO PAULO = LULA + HADDAD + PAULO MALUF + ERUNDINA

 Quem diria que o PT do Lula e Dilma, aceitaria o apoio do deputado "roubo mas faço" Paulo Maluf ou melhor dizendo "cobiçaria" o apoio do deputado procurado pela Interpol em dezenas de país do mundo a fora.  

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) conseguiu emplacar um indicado seu como secretário nacional de saneamento ambiental do Ministério das Cidades, comandado pelo pepista Aguinaldo Ribeiro.  A indicação de Osvaldo Garcia, publicada no "Diário Oficial" desta sexta-feira (15), ocorre dias antes de o partido definir o apoio a Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. Para convencer Maluf, o governo federal vai tirar Leodegard da Cunha, nome do PP nacional, da secretaria de acessibilidade e programas urbanos e realocá-lo em uma secretaria das Cidades comandada pelo PSC. Fonte : Folha.

Com o apoio selado, fica um belo trio na campanha do VALE TUDO em Sampa, capital do estado de São Paulo, pelo lado da situação ao governo federal, Haddad, Erundina e Paulo Maluf.  De quebra, apoio explícito do presidente Lula e da presidente Dilma.  

Do lado da oposição ao governo Dilma, candidato derrotado à presidência José Serra com apoio do governador José Alkmin, ambos do PSDB.  

Vocês haverão de concordar que a disputa é como aquela luta do Vale Tudo.  Todos políticos, tanto da situação como da oposição, mais do que são carimbados, matreiros, tudo para conseguir administrar alguns R$ bilhões do 3º PIB do Brasil.  O povo?  O povo que se lasquem!  Infelizmente.

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof.da UFPR.
Twitter: @sakamori10

Um comentário:

Ildefonso Borba Weingart disse...

Os partidos políticos brasileiros estão todos bichados, são todos iguais, só é diferente o nome!
Por alguns segundos a mais no horário político, fazem cada aliança difícil de entender!
Mas a esperança é q um dia a sociedade mude sua maneira de ser, acabando c/ a bagunça q existe atualmente. Só a sociedade pode mudar isto!