quinta-feira, 14 de junho de 2012

ENTERRARAM A CPMI DO CACHOEIRA, SABE POR QUE?

Com os votos do PT e PMDB, a CPI do Cachoeira rejeitou nesta quinta-feira (14) votar requerimento que pedia a convocação de Luiz Antonio Pagot, ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A decisão levou o PSDB a estudar abandonar a comissão. 
O próprio Pagot se dispôs a falar à CPI sobre denúncia de caixa dois em campanhas eleitorais e os contratos da Delta com o governo federal, mas o PT e o PMDB fizeram um acordo para barrar a convocação. Fonte: Folha.

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), da base aliada, disse que há uma "tropa de choque" na CPI que tem medo de ouvir o depoimento de Pagot. "Vamos ouvir o Pagot para começar a seguir o caminho do dinheiro e das campanhas políticas. Não estamos aqui para saber se o Cachoeira é bicheiro. Todo mundo sabe disso. Esta comissão está sob suspeita", afirmou. Fonte : Folha.

Espanta-me a ingenuidade ou safadeza dos parlamentares que fazem parte da CPMI do Cachoeira.  O objetivo do presidente Lula de desgastar o seu desafeto político o governador Marconi Perillo a CPMI já cumpriu. Não sou político, nem analista sobre a matéria, mas no dia 17/5/2012, isto é, há quase 1 mês atrás, já tinha feito o Réquiem da CPMI do Cachoeira, conforme abaixo:

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

CONVITE

Convidamos o povo brasileiro ao réquiem da CPMI do Cachoeira.  A CPMI morreu na tarde desta quinta feira, dia 17 de maio de 2012, na sala da Comissão Mista, no Congresso Nacional da República Federativa do Brasil.  

Aos que desejarem enviar condolências aos parlamentares do Senado Federal e Câmara Federal, poderão fazê-las, em querendo, deixando mensagem no rodapé desta matéria. 

Ossami Sakamori, bloguista

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ 

Acorda, Brasil!

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof.da UFPR
Twitter: @sakamori10 

3 comentários:

sergio disse...

Querido amigo, Saka: Parab�ns pela mat�ria e pelo texto. Tamb�m estou indignado. Enterraram esta C.P.I., enterraram a dignidade e a idoneidade dos 3 poderes e enterraram o futuro do povo brasileiro. Agora, � s� "beijar a vi�va" e encomendar o enterro...

Magalhães disse...

Nunca acreditei em galinheiros guardados por raposas! Portanto não estou decepcionado! Até mesmo nas CPIs que chegaram a um relatório com 72 Parlamentares apontados para serem processados, até agora sem qualquer incomodo pela Justiça. Continuam nos seus cargos... CPI DOS SANGUESSUGAS..
Somente PF comum e PJ estão sendo processadas..e aumentadas com mais 12 envolvidos... Ambulâncias, Ônibus para as células eleitoreiras - Igrejas, comunidades, associações etc.. a preço de Nave espacial..
O povo que mais investe em cultura e educação é Israel.. Por isso têm os profissionais mais capacitados do mundo! Marcas, Patentes, Prêmios Nobel e etc.. Obs. Em Israel não existem Associações de moradores! Todos são cidadãos do estado, da cidade, do bairro e do mundo. Um por todos e todos por um..
Verbas de Gabinete para fins eleitoreiros são as mascaras que eles mesmos criaram para competição eleitoreira..
Estou com o entendimento do pouco ouvido do MDB senador Pedro Simon.... disse em plenário e isto basta! " Entendi... licitação vence com 8 milhões uma obra de 23 milhões - aí entra a industria dos aditivos e pode chegar a 23, 25...28 milhões "
Portanto todos os que autorizam os aditivos absurdos que tiram empresas boas da concorrência têm que ser investigados!
Para isso bastam:@VEJA - TCs MPF-PF-PGR-STJ-STF
Nixon foi deposto pelas Instituições e bastaram apenas dois (2) repórteres e um caso nada semelhante com o erário- caso de deep troad.. Polónia já prendeu, processou e condenou os agressores do jogo contra a Alemanha ocorrido há 5 dias atrás! Brasil o paraíso da IMPUNIDADE..

R. Mecca disse...

Minha gente, lembram-se?
De nada adianta reclamar e nada fazer! Acredito que este blog tenha uma finalidade: Conscientizar os menos avisados, como eu, de que muita merda tem sido feita neste país, principalmente pelos nossos representantes no congresso. É suficiente ver o que ocorre para um ser humano consciente dizer BASTA! ao seu candidato de sempre, do PT e do PMDB. Enquanto isto não ocorre, nossos representantes e nosso governo está autorizado a fazer tudo isto que reclamamos!
Se conseguirmos distinguir a imprensa verdadeira da marrom (vendilhona) poderemos ter fé de que não será uma CPMI que punirá os maus. Um dia, seremos nós!