quinta-feira, 28 de junho de 2012

DILMA, O POVO JÁ ESTÁ CANSADO DE VOCÊ

Impressionante como o governo atende com rapidez a classe empresarial... E os trabalhadores, eles nem dão ouvidos. É só os empresários pedirem aumento para os serviços (transporte, energia, água...) mal prestados à população, pra eles reajustarem logo. Aos professores, aos trabalhadores que ajudam construir este país, vivem com um mísero salário! É aviltante! È só rolo compressor na cabeça do peão sô! Fonte: comentário da Nice.

Depoimento como descrito acima, é constante na rede social e em comentários sobre minhas matérias do blog.  

Infelizmente, os prognósticos negativos meus estão gradativamente confirmando.  E os prognósticos positivos estão ficando para o ano que vem.  Até onde o povo vai aguentar, não sei.  Oxalá, vai aguentando até onde chegar a minha força de indignação.  

Dá colher de chá para mim, Dilma! Já dei meus 57 anos da minha vida dos 67 que já vivi.  Chega de ladainha!  Não estou a dizer somente do seu partido não, nem da sua pessoa em específico, falo de todos que ocupam e ocuparam esta cadeira de presidência da República.  Sempre chega ao posto prometendo mundos e fundos.  E chega lá, no 3º andar do Palácio do Planalto e deslumbra-se com o poder que tem.  E quando chegam, se acham o rei ou rainha da cocada preta.  Pensam que é dono do mundo.  Não é não.  São apenas inquilinos deste Palácio de Cristal.  Digo, do Planalto.

Meu sonho, o único, é acordar-me no Brasil.  Invariávelmente tenho acordado no Burundi da África ou no Haiti do Caribe.  

Espero que o Brasil não tenha se tornado país de eunucos, como na última dinastia da China. Os que ainda não são, que se levantem.

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof.da UFPR
Twitter: @sakamori10

3 comentários:

Eustaquio Barbosa disse...

Ótimo post, Sakamori. Connvido-a ler o meu em cosanostra5.blogspot.com

Sucessos disse...

Esta Nice sou eu Saka ? amigo Saka ? Parabéns , leio sempre , hj vou deixar aqui registrado que passo por aqui tbm. abraços

sergio disse...

Querido, Sakamori. Não preciso te dizer que amo o Brasil e nosso povo, mas não tenho pena. Estamos num país miserável, violento e corrupto. O povo dá uma aprovação enorme ao governo e não faz um movimento sequer para fechar ou moralizar esses 3 poderes inidôneos. Portanto, não temos do que reclamar. Cada um tem o governo que merece. Abraço e parabéns pelas ótimas matérias e brilhantes comentários :)