terça-feira, 12 de junho de 2012

BOOMBA! CRUZEIRO DO SUL ERA LAVANDERIA!

Dois anos antes de decretar intervenção no Cruzeiro do Sul, o Banco Central informou à Justiça que a instituição havia se tornado "grande 'lavanderia' de dinheiro das mais diversas origens e de forma premeditada". As movimentações atípicas se deram por meio do Clube Alta Liquidez, fundo de investimento criado em 2001 o Cruzeiro do Sul mantinha suas quatro contas. Para o Banco Central, o fundo foi constituído "com o objetivo claro de acobertar movimentação financeira de interesse de terceiros, visando lavagem/branqueamento de dinheiro". Para o Banco Central, o banco foi "complacente com operações que podem estar relacionadas a atividades criminosas".  Fonte: Folha.

O que fez gestores públicos, nestes 2 anos de tempo em que foi detectada operações criminosas no Banco Cruzeiro do Sul?  O que faziam os administradores dos Fundos de Pensão patrocinados pelo órgãos públicos ou economias mistas, aplicando em "lavanderia" segundo BC?  

Ontem, noticiei o fato de que os Fundos de Pensão poderão arcar com o prejuízo de até R$ 1,5 bilhões!  

Vai ficar assim, vai?

Presidente Dilma, mostre ao povo que a Senhora não tem nada a ver com isto.  Que a Senhora é contra os "malfeitos".  Não deixe que o povo pense que a Senhora é contra roubalheiras "malfeitas", por favor.

Está com a palavra, a presidente Dilma.

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof.da UFPR.
Twitter : @sakamori10

Um comentário:

Wilka Seto-Gehlen disse...

(Putz)Perdoe o palavrão! Estou sem palavras...Já havia lido aqui sobre o assunto...muito ruim. O que mais esperar?!! Abraços