Sem rodeios, vou direto no assunto. Já me encheu a postura política dos governantes e dos parlamentares brasileiros. Segue abaixo os 7 pecados capitais que um político deveria observar.
1. Mentir ao povo descaradamente.
2. Roubar dinheiro público.
3. Misturar o público do privado, sobretudo em benefício próprio.
4. Comportar-se como baixeza de um marginal.
4. Comportar-se como baixeza de um marginal.
5. Administrar o dinheiro público como se ele fosse dar em árvore.
6. Fazer dívida acima da capacidade que o Estado tem.
7. Não se comportar como cidadão decente.
6. Fazer dívida acima da capacidade que o Estado tem.
7. Não se comportar como cidadão decente.
Teria muitos outros pecados que os políticos deveriam observar além desses, mas pelo menos estes 7 teriam que ser postura mínima exigido para ser político com "p" maiúsculo. Atendidos os quesitos mínimos, o Brasil será um outro País de uma grandeza que merece.
Enquanto as exigências mínimas, tão poucas, não forem cumpridas pelos nosso representantes nos 3 poderes da República, o País está fadado a continuar como republiqueta de 5ª categoria.
Ainda assim, acredito firmemente que o País ainda tem solução.
Vamos apostar no Brasil, sem Dilma, vamos?
Ossami Sakamori
3 comentários:
Os três maiores gênios da literatura brasileira, Machado de Assis, Lima Barreto e João do Rio, já descreveram, em suas magníficas obras, as "qualidades" dos nossos políticos, Sakamori.
Sete é um bom número para jogar num cassino. No Brasil, a vida é um jogo perigoso, então, aposto no vermelho número sete... Aposto no Brasil, sem Dilma e Cia.
Vamos apostar nos juros de 1 dígito, sem Dilma. Vamos?
Esse Brasil para ser reconstruído, precisa ser desmoronado. Digo isso porque nao eh so os dos políticos desonestos, mas tambem de muita gente que nao e político e que participa da corrupção!
Postar um comentário