domingo, 17 de novembro de 2013

O significado dos mensaleiros no Papuda.

Folha. Os 11 condenados do mensalão já estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. 

Comentário.

Eu diria, sem comentários sobre o texto em si.  Creio que isto é apenas o início do fim do processo denominado de mensalão.  Não se discute decisão emanada pela última instância do judiciário brasileiro, o STF.  E ponto final.

Ontem, escrevi sobre a possibilidade de abertura de inquérito pela Procuradoria Geral da República de um novo processo de mensalão, envolvendo financiamento da campanha eleitoral da presidente Dilma em 2010.  Aqueles que tem interesse poderão ler o texto da matéria imediatamente anterior a esta.

Recebi manifestações duras dos meus seguidores da rede social, por conta da matéria em referência.  Alguns se referindo ao mensalão mineiro, que teria originada a fórmula de arrecadação da campanha eleitoral ou apoio à base do governo, no caso do então senador Eduardo Azeredo do PSDB.  O caso está, segundo notícias, no STF.     Não creio que o STF esteja, deliberadamente, julgando seletivamente, os processos.  As críticas, se houverem, estão direcionado para pessoa errada.  Não sou ministro do STF!

Aproveito para desfazer algum equívoco com respeito à minha menção sobre a situação do País, como "republiqueta de 5ª categoria".  Quem ler os meus textos na sua integralidade entenderá que estou a referir como republiqueta no atual "status quo" do País, onde impera a corrupção, o desmando, as mazelas, educação relegado ao segundo plano, a saúde público em caos e segurança pública que não dá conta da demanda da sociedade.  Apenas por estes motivos. 

Ao contrário do que possam imaginar, eu sou brasileiro nato, embora filho de imigrantes japoneses.  As críticas que eu faço é para despertar interesse da população pelas mudanças.   Pelas mudanças que possibilitem a todos nós, podermos, quiçá no futuro próximo, dizer de "boca cheia" que o Brasil é uma verdadeira República.  

Seria eu muito "besta" se não quisesse uma verdadeira República Federativo do Brasil, que ombreie com os mais países mais avançados do mundo.  Meus filhos são todos brasileiros e posso afirmar que eles são, tanto quanto a mim, brasileiríssimos e esperam por um Brasil melhor.  Eu e meus descendentes, não estamos de favor neste País, vamos deixar claro isto, também!  Somos parte "inseparável" deste país que tem o nome de Brasil. 

O texto da Folha de apenas duas linhas, pode ser o início de uma revolução, não militar, para resgatar o País desta gentalha que se utilizam do País, sobretudo do dinheiro do contribuinte, para benefícios próprios ou benefícios de grupos de amigos dos palácios.   Dos palácios me refiro, em todos os níveis do governo, quer seja federal, estadual ou municipal.  

Creio, firmemente, que os ventos das mudanças vieram para ficar.  Tenho certeza de que estes ventos novos possibilitarão uma nova fase da democracia brasileira.  Os novos ventos que vem do judiciário brasileiro, poderão ser o início de resgate de uma verdadeira República Federativa do Brasil.  Tenho dito.

Ontem, recebi suspensão da rede social que participo, pela divulgação de conteúdo inadequado.  Já fui alertado que a suspensão poderá ser definitivo.  

Em querendo, vocês podem guardar o endereço do meu blog que é apenas o meu nome com o sufixo do provedor.
www.OssamiSakamori. BlogSpot.com 

Ossami Sakamori


12 comentários:

Magalhães disse...

#Promessas2014 : " Eles não são o que os militontos pensam! Eles não são o que eles dizem, nem muito menos o que eles fazem!"

ARTHUR FERRARI disse...

Parabéns pelos seus artigos. Brasil !

Unknown disse...

Bem, quando eu li, ontem, seu artigo sobre o Mensalão da Dilma, já sabia que você sofreria ataques. E as porradas continuarão com força ainda maior. As redes sociais são um campo minado, cheio de falsos amigos, não, não são virtuais, são falsos mesmo, com muita gente maluca, no mal sentido. Por isso, vou aos poucos abandonando as redes sociais, me enchi. Me pergunto: será que vale a pena levar porrada de gente de segunda no twitter, será? Acho que não. Rede social é um meio reacionário demais, que não admite a diversidade de ideias e comportamento. Sakamori, tenho certeza que por você ser de origem oriental, serve de combustível para os ataques que você sofre - há, sim, uma rixa não assumida com orientais por aqui.

Sakamori o reacionarismo deste país não é partidário, antes fosse... Aqui, quem tem opinião, visão própria sobre qualquer assunto é visto como persona non gratta. Prevejo uma fatricida guerra ideológica neste país, dos fanáticos políticos e dos chamados "Jesus Freaks", que estão tomando as redes sociais, gentalha que pretende sabotar a nossa democracia, que ainda engatinha.

Sakamori, acredite, hoje, as pessoas que ainda valem a pena estão fora das redes sociais. Atualmente, só cresce o número de pessoas que estão cancelando as suas contas nas redes sociais. Claro que há exceções, pessoas interessantes nas redes sociais, mas são a franca minoria.

Fico triste ao ler este texto e ver que você é desrespeitado, divergências são importantes porque precisamos do contraditório, do outro lado, mas, aqui, oposição é sinônimo de ódios e ataques pessoais. Sakamori, sinceramente, vale a pena passar por tudo isso?

Eu, por exemplo, vou,sim, aos poucos abandonar este bas fond de quinta que são as redes sociais. Meu twitter também foi suspenso, do nada, e quando voltou, perdi dezenas de seguidores, também do nada. Prefiro ler, ir ao cinema, teatro, namorar e curtir os poucos amigos que ainda restam. Redes sociais nos roubam o tempo, algo tão curto, tão valioso.

Já guardei o endereço do seu blog faz tempo no meu Delicious. Agora, vou apenas compartilhar noticias do site Valor Econômico, que eu assino, e alguns poucos blogs. Não escrevo mais nada nas redes sociais, definitivamente, mas continuarei lendo o seu blog e opinando, humilde e educadamente.

Sakamori, considere abandonar o twitter e afins. Amizades aqui, geralmente, são uma mentira. Tenha cuidado. O seu nível é muito alto e merece coisa melhor. Sei que você ama o Brasil e Republiqueta de quinto mundo é o twitter. Bom domingo.

Vale tudo? disse...

Sinto muito por vc, amigo! Espero que não aconteça , mas pode ter a certeza que continuo seguindo seu Blog! Meu abraço amigo e de admiradora.

Falaziede disse...

Desistir jamais, Professor. Seus textos são muito bons e sua postura política sensata. Parabéns!

daniel disse...

Conteúdo inadequado? Onde? Quando? O PT além de partido político é muito além disso, é uma seita. Seus seguidores querem retirar sua página do ar, Sr Sakamori. A ideologia do PT é uma lavagem cerebral em seus seguidores. Ontem quando José Genoino estava sendo preso, tinha vários seguidores do PT quase chorando. Ou são idiotas ou defendem a corrupção.

Carlos disse...

Sakamori, jamais desista, mesmo sendo insultado pelos petistas que curiosamente se esquecem que a terrorista embora nascida aqui é filha de bulgaros! Quanto ás redes sociais, já abandonei todas faz algum tempo. Sinto-me bem comigo mesmo.

Adalberto Day disse...

Ossami
Parabéns por conseguir mais de 300 mil acessos (17.11.13). Mostra que seu blog possui qualidade e além de tudo democrático, como tudo deve ser. Como cientista social faço uma avaliação sem ranços políticos muito menos das opiniões aqui postadas. Sou humanista e penso ser muito saudável sempre ouvir e ler o que cada cidadão pensa a respeito de nossa politica e nosso Brasil atual. Precisamos mudar e alcançar ainda muitas coisas, mas estamos evoluindo conforme as condições que são nos apresentada.
Esperamos que possamos evoluir em todas as estâncias da sociedade, Educação, Judiciário, Saúde, renda, corrupção, violência e fazer um Brasil ainda melhor. Creio que é assim que pensa todo cidadão, sempre o melhor para nosso país. A representatividade politica é nos que atribuímos a eles portanto pode ser o reflexo da própria sociedade.
Uma sociedade desunida não sai do chão e os problemas acontecem. Pra isso quanto mais for investido na educação mais chance de mudanças sadias teremos para a sociedade. Se a gente manter a casa em ordem "Sem quebrar os vidros" o exemplo se fortificará.
Parabéns por expor sua opinião través de seu blog, pois assim seus seguidores poderão fazer uma reflexão e ajudar a construir um Brasil que todos queremos.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau
www.adalbertoday.blogspot.com

sakamori10@gmail.com disse...

Muito me honra sua consideração.
A construção da democracia é uma luta diária, sem trégua, para os que a defendem.
Estaremos juntos, nestas e noutras jornadas.
Suas palavras me encorajam a continuar aqui.
Obrigado!
Sakamori

Marisa Cruz disse...

Caro Sakamori,

Tu és um dos Baluartes desta, que ainda é uma criança, Rede de Comunicação. Trazer a *Verdade dos Fatos* incomoda Os *Imorais*, sem Caráter, sem Educação Familiar, sem Respeito ao Pensamento discordante e atacarão de forma ignóbil com palavras chulas, ameaças e calúnias.
Só esqueceram que seus atos não dão mais eco pq aos poucos Povo está despertando da *Letargia*.
Sabes que te admiro e espero continuar rtt seus Preciosos Tweets.

Beijo Carinhoso em sua alma verde/amarela

Unknown disse...

Nobre Sakamori:

Poucos neste país possui o direito de se dizer brasileiro!
Você nos honra com sua inteligência, dignidade e competência!
Poucos possuem a coragem de defenderem este pais sob o risco de perseguissão, como o nobre amigo!
Estamos na democracia petista, com suas peculiaridades, daí, alguns exagerarem nos seus arroubos!
Neste julgamento ora findado, lembro que lá, também se puniu os arroubos exagerados aqui mencionado !
Este pais ainda possui instituicões que estão a serviço,da sociedade, e, perfeitamente ajustadas com seus anseios!
O respeito e a confiança nas instituições devem ser mantidos para sua ação ser meritória do nosso povo !
Este pais não será mais como foi até hoje!
Este julgamento balizará doravante aos incautos sobre seus atos frente a instituições públicas!
Você sempre nos brindou com assuntos relevantes para nossa sociedade, em defesa dela e, sempre cobrou austeridade e respeito com a coisa pública!
Portanto só incomoda os maus intecionados e comprometidos com a malversação !
Que estes coloquem suas barbas de molho, pois, como foi demonstrado a justiça perdura aos homens !
Encerro cumprimentando-o pelas excelentes matérias formuladas por você, que muitas vezes tem-nos servido de fonte pesquisadora para ações!
Parabéns e felicidades!
Continuo como,sempre como seu admirador e amigo!
Sinceramente,
MARKITO,DE SOUZA

Unknown disse...

Sr. Sakamori, assino embaixo de tudo o que o senhor escreveu!!!!! Não se importe com as críticas, pois nem o grande Mestre Jesus contentou a todos. Sempre haverá críticas onde se fala livremente o que se pensa e, nas redes sociais, já várias pessoas idiotas me retiraram da sua amizade por eu ter opinião diferente delas. Mas não me curvo, penso da maneira que acho mais correta e NADA E NINGUÉM poderá mudar-me!!! Assim, prezado senhor, não dê ouvidos às críticas muita vezes mordazes de gente fanãtica e completamente desprovida de neurônios...SOMENTE A ÁRVORE QUE DÁ FRUTOS É QUE SE VÊ APEDREJADA, PARA DEIXÁ-LOS CAIR!!!! Com gente mediocre que não sabe respeitar a opinião dos outros não se deve perder tempo. Há muita gente boa que, com certeza, está do seu lado!!! Avante!!! É de pessoas como o senhor, que falam as verdades sem rodeios que o nosso Brasil necessita. Aliás, eu sempre disse que se o nosso amado país estivesse nas mãos de japoneses seria a primeira potência do mundo. Abraços