quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Recado! Os 7 pecados capitais dos políticos.

Sem rodeios, vou direto no assunto.  Já me encheu a postura política dos governantes e dos parlamentares brasileiros. Segue abaixo os 7 pecados capitais que um político deveria observar. 

1.  Mentir ao povo descaradamente.

2. Roubar dinheiro público.

3. Misturar o público do privado, sobretudo em benefício próprio.  

4. Comportar-se como baixeza de um marginal.

5. Administrar o dinheiro público como se ele fosse dar em árvore.

6. Fazer dívida acima da capacidade que o Estado tem.

7. Não se comportar como cidadão decente.

Teria muitos outros pecados que os políticos deveriam observar além desses, mas pelo menos estes 7 teriam que ser postura mínima exigido para ser político com "p" maiúsculo.  Atendidos os quesitos mínimos, o Brasil será um outro País de uma grandeza que merece.

Enquanto as exigências mínimas, tão poucas, não forem cumpridas pelos nosso representantes nos 3 poderes da República, o País está fadado a continuar como republiqueta de 5ª categoria.

Ainda assim, acredito firmemente que o País ainda tem solução.

Vamos apostar no Brasil, sem Dilma, vamos?

Ossami Sakamori

3 comentários:

Unknown disse...

Os três maiores gênios da literatura brasileira, Machado de Assis, Lima Barreto e João do Rio, já descreveram, em suas magníficas obras, as "qualidades" dos nossos políticos, Sakamori.

Sete é um bom número para jogar num cassino. No Brasil, a vida é um jogo perigoso, então, aposto no vermelho número sete... Aposto no Brasil, sem Dilma e Cia.

Sir Income disse...

Vamos apostar nos juros de 1 dígito, sem Dilma. Vamos?

Unknown disse...

Esse Brasil para ser reconstruído, precisa ser desmoronado. Digo isso porque nao eh so os dos políticos desonestos, mas tambem de muita gente que nao e político e que participa da corrupção!