terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vale a pena brigar pelo Brasil?

Eu já não aguento mais, ficar noticiando sobre falcatrua do governo Dilma.  Apesar de tantas falcatruas e maracutaias a popularidade da Dilma subiu para 38%, após queda de até 30%.  Veja o rombo de R$ 400 milhões e dezenas de agentes públicos presos, mas o ministro do Trabalho fica firme no cargo.  Que País é este?  

A Polícia Federal desarticulou ontem um esquema de desvio de recursos públicos centrado em verbas do Ministério do Trabalho.  A suspeita da PF e da CGU (Controladoria Geral da União) é que a fraude tenha desviado R$ 400 milhões, valor liberado nos últimos cinco anos para o IMDC (Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania), uma Oscip de Belo Horizonte que presta serviços de qualificação profissional para jovens e adultos desempregados.  Fonte: Folha.

Hoje, estou sem motivação para continuar batendo no governo do PT que parece que veio para ficar perpetuamente no poder.  Parece que os inimigos meus estão por toda parte.  Hoje, acabei de perder mais uma conta na rede social.  Não consigo acessar a um dos perfis do twitter.  Havia indício de que estava sendo invadido.  Havia mensagens que eu não tinha postado, vendendo pirâmides.  

Hoje, eu estou é com saco cheio deste desgoverno!  Creio que melhor ficar cuidando da minha vida pessoal.  Este País não é sério, falando francamente!  No Brasil só vão para cadeia os bagrinhos, os mandantes não vão.  O ministro de Trabalho que é do meu partido PDT, vai ficar por isso?  Os bagrinhos vão para cadeia mas o responsável maior, fica no cargo ou simplesmente vai ser demitido.  

Este filme já vi 9 vezes, somente no governo Dilma.  Ministro sendo afastado pelo indício de roubalheira praticada pelos seus subordinados.  A maioria dos escândalos que ocorreram, os beneficiários eram os integrantes da base aliada do governo.

Já venho denunciando este desgoverno desde fevereiro de 2012, mas não vejo nenhuma mudança de atitude da presidente Dilma.  Nem a população parece dar importância a roubalheira do governo.  Quem vai para rua protestar são os anonymous!  O povo que é honesto, fica em casa, com mede de violência física, tanto da parte dos black blocs ou das Polícias Militares.  Que País é este, meu Deus?

Chega! Estou cansado de tanto falar, escrever, gritar.  Estou a falar no vazio!  Sinto-me só, nesta luta.  Talvez, amanhã tenha ânimo de escrever os meus pensamentos.  Talvez.  Não sei se está valendo a pena.

Ossami Sakamori

7 comentários:

Unknown disse...

E meu amigo, fica mesmo cansativa essa luta de desigualdade sem limite. Como sempre digo, eles so se preocupam com os assuntos de interesse deles mesmos. Os acontecimentos vergonhosos que nos sao informados por uma pequena parte da mídia, devem ser o mínimo, imagine o resto. Tambem existe a parte do pessoal que trabalha no governo, no Estado, que sao corruptos, que querem tambem levar o deles, que sao completamente desinteressados com o que acontece com o povo. Por isso, acho que voce deve mesmo dar um tempo, tirar umas ferias, descansar com sua família, pois e muito desgastante, a nossa saude e mais importante.

Considerações disse...

Amigo,me sinto do mesmo jeito,ainda ontem alguém bem próximo me disse que estava com preguiça de ler um texto falando dos desmandos deste governo e que não gostava de politica...
Vejo tantos desmandos,roubo,corrupção e em meio a isso tudo temo pelo futuro dos meus filhos e dos meus netos.
Esmoreci,tive a mesma sensação que você está sentindo,mas sabe de uma coisa ? Acho melhor continuar tentando,pelo menos não vou ter uma crise de consciência quando esse golpe se consolidar,vou poder viver sob um regime totalitário com a certeza de que pelo menos tentei avisar as pessoas do que estava por vir.
Coragem e perseverança vamos pelo menos viver na ilusão de que um dia esse terrível pesadelo cai acabar.tenha certeza de que milhões de Brasileiros estão sentindo a mesma indignação que nós.

Abraços.

Anônimo disse...

Querido amigo, Sakamori. Vc não está só. Todo cidadão de bem está indignado com esse lamaçal que tornou-se nosso país. Três poderes inidôneos no comando e o povo votando e assistindo um monte de falcatruas nojentas. O Brasil não é um país sério e nem idôneo. Ou acabamos com esses 3 poderes corruptos ou eles acabam com o país. Ass.: OLD MONSTER

Fernando disse...

Não pare querido Saka! Você tem muita importância para o Brasil! Talvez que diminua o ritmo, mas não pare!

Abraço

Roberto Dias disse...

Sinto o mesmo que vc caro colega,quando a noite chega,sinto-me exausto pelo esforço do trabalho diário e ao ler as notícias sobre os acontecimentos políticos do dia o desanimo toma conta da minha mente,sinto vontade de abandonar a luta por um país melhor,mas na manhã seguinte já revigorado vem a revolta com essa quadrilha que tomou nosso Brasil de ASSALTO,penso no meu filho que ainda cursa uma universidade e que ainda não começou sua vida profissional e que certamente vai precisar de um pais melhor com mais oportunidades para os jovens no começo de suas vidas e livre desses corruptos que hoje estão no poder,é com esse pensamento que volto diariamente ao combate a esses canalhas. abraço

RICARDO disse...

Publicado no FACEBOOK

Ricardo Montalvao Melo Caríssimo Ossami Sakamori, sim, vale a pena brigar pelo Brasil! Você é um baluarte que, brilha e com sabedoria, vem sistematicamente denunciando as aberrações desse desgoverno instalado no poder, desde 2002, liderados por LULA, o maior ladrão que infelizmente foi eleito pelo povo para nos representar. Sim o plano é perpetuar-se por anos no poder e isso temos que combate-los. Não venho mais utilizando a rede twitter (sempre bloqueado) e passei a usar o facebook (vez em quando bloqueado) em virtude do alcance para postar informações e denúncias ser melhor (pessoas de várias classes sociais e financeira). Nunca desista dos seus ideais, do amor que nutre ao Brasil, ao seu povo. Estamos do mesmo lado. Forte abraço meu amigo, Ricardo.

Sinhtia Conde (Condessa Dash) - Ermirado de Dubai disse...

Ossami amigo, aprendi q não devemos nunca abrir mão do que é nosso por direito, e nem parar no meio do caminho e desistir da luta pela nossa nação; se saírmos dela mas ela não saíra de nós. Já fui petista e lutei pra por o Lula e os outros lá, agora luto pra tirá-los na mesma instensidade e com mais experiência. "Uma das maiores artes nessa vida é viver, e a maior de todas é se manter vivo." ( Condessa Sinhtia)