Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Que País é este?

Que País é este que a presidente da República teve que deixar o palanque da comemoração do Dia da Independência antes do término com medo das manifestações?

Que País é este que a Praça dos Três Poderes ficou cercados para visitação do povo com forças policiais no Dia da Independência?

Que País é este que o Palácio das Laranjeiras ficou protegidos pelas forças policiais contra a própria população carioca no Dia de Independência?

Que País é este que as Forças Armadas brasileiras teve que ajustar a agenda da comemorações diante da ameaça de vândalos anônimos?

Que País é este que os poderes da República ficaram de joelhos diante da ameaça de manifestações gigantes prometidos por menos de 2 mil anônimos?

Que País é este que a população ficou em casa no Dia de Independência, pelo medo, tal qual os poderosos da República?

Que País é este que trocou as cores da bandeira brasileira, verde amarela, por preto dos anônimos e vermelho dos neo-socialistas?

Que País é este que não se pode revelar os segredos da presidência da República previstos na lei da transparência?

Que País é este que uma companhia de capital aberto pode abrigar  segredos que não pode ser revelados?

Que País é este que ministros do Supremo revelam publicamente sua preferência partidária? 

Que País é este que ainda há votos secretos no Congresso Nacional?

Que País é este que o parlamento abriga deputados condenados em corrupção?

Que País é este que os carteis de empreiteiros que financiam campanhas presidenciais não são investigados?   

Que País é este que uma empresa alemã é investigada na participação de carteis nos estados mas não se investiga participação nas obras federais? 

Que País é este que os ministros são demitidos pela evidência de corrupção mas não são indiciados e nem investigados?

Que País é este que morrem 60 mil pessoas em acidentes de trânsito?

Que País é este que morrem 50 mil pessoas pelo crime de homicídio?

Que País é este que o dinheiro das merendas escolares são desviados?

Que País é este que o dinheiro da saúde pública vão para bolso dos administradores públicos?

Que País é este doentes morrem nos corredores dos hospitais e o governo federal faz campanha publicitária dizendo o contrário?

Que País é este que os denunciantes das falcatruas e maracutaias dos poderes públicos sofrem retaliações de toda ordem?

Que País é este que presidente da República faz festa de lançamento de programas ou obras, mas não faz nenhuma festa de inauguração?

Que País é este que o banco de fomento oficial é utilizado para alavancar os castelos de papel de empresários estelionatários?

Que País é este que os estelionatários, beneficiários do dinheiro público, andam de jatinhos e iates, enquanto o povo anda de coletivos apinhados de gente?  

Que País é este que R$ bilhões somem da contabilidade das companhias estatais, mas nada acontecem?

Que País é este que diminui a tarifa de energia mas transfere para contribuinte, só para alavancar a popularidade da presidente?

Que País é este que tem apagões de tudo, além da luz?

Que País é este que a presidente da República não gosta do cheiro do povo? 

Que País é este que agenda dos governos tem um único objetivo, as próximas eleições?  

Que País é este ...  

Bem, agora, vocês completam colocando outras mazelas na coluna de comentários.

Dignidade Já!

Ossami Sakamori 

8 comentários:

  1. REALMENTE DR.SAKAMORI !!!
    Estamos cansados de fazer essa pergunta, que país é este ?
    A segurança não temos.
    A saúde é cada vez mais precária e o pior existem Hospitais que foram construídos, mas estão com seus equipamentos paralizados e sem funcionar, outros Hospitais antigos que foram desativados e sem qualquer destinação, inclusive em São Paulo, onde podemos citar a Maternidade São Paulo e o Hospital Matarazo, que nenhuma autoridae toma uma atitude para solucionar.Os planos de saúdes, com o apoio dos Bancos usam e abusam dos poderes econômicos e as autoridades também nda fazem para restaurar a dignidade do povo, que paga e precisa de um atendimento e no fim fica na fila do SUS, como indigente, sem qualquer atendimento e sem consideração nenhuma.è Uma vergonha total.
    Os Bancos cobram taxas de tudo e de todos e como financia as campnhas políticas tem o controle de tudo de de todas autoridades,e até da IMprensa, que se rende ao poder econômico.
    O transporte é deficiente em todos sentidos terrestre, aéro,ferroviário (nem existe)e o fluvial também poderia ajudar muito, mas não tem a mínima condição de atender a população.
    Cria se blosas para tudo, mas os salários e as nececissades do povo esta cada vez mais vergonhoso.
    A educação também é uma vergonha e cada vez mais percebe se que aquela dízima, quanto pior melhor é o que as autoridades deixam ocorrer.
    O povo sem educação não sabe o que quer e saem as ruas quebram tudo e estragam tudo que vai encarrecer ainda mais para todos nós. Ao invés de exigir com uma forma organizada e com inteligência para que haja um movimento que traga possibilidades de mudanças em tudo isso que estamos colacando e que tem que ser solucionad, pois, senão será o caos geral e aí ficará muito pior.
    Devemos tomar uma posição organizada e disciplinada para que consiguamos limpar essa podridão que existe no país e exigir um país, digno, honrado, justo, e que todos sejam respeitados e que seus direitos sejam defendidos pelos políticos, que só querem se benficiar do poder e dos poderosos, que hoje fazem o que quer de todas as autoridades.

    ResponderExcluir
  2. Para mim e para os que amam o Brasil, este foi o pior 7 de Setembro desde que assisti a primeira vez em 1958.

    Lei 5700 uso e respeito aos símbolos nacionais...

    Parece que esta lei não é do conhecimento das PM - PF PC - FFAA - STF - MPF - AGU - CONGRESSO - GOVERNO E PARTIDOS...

    Quero ver o que a imprensa, o governo e as Instituições vão falar e agir contra esses dementes, nunca vistos em Nação alguma... NOSSA BANDEIRA NACIONAL..,

    1º Dementes colocaram a foice e o martelo no centro da nossa bandeira no lugar de Ordem e Progresso.

    2º Dementes queimaram a bandeira nacional

    3º Dementes fincaram a bandeira de Cuba no Monumento de São Paulo, em companhia de bandeiras vermelhas de todos os cascos rojos...

    Obs: Apenas em fotos do Twitter e FaceBook foram mostradas...
    Nada vi na mídia duvidosa sobre estas atitudes... apenas quebras de vidraças, elevador de deficientes no metrô, pontos de ônibus, Concessionária, Bancos e etc no RJ.

    Assim caminhamos para a Desordem e o caos. Pelo visto ninguém agirá para mudar o rumo... É isso que dá quando todos hoje agem da mesma forma... Pão & Circo.
    Crimes de prevaricação votar por interesse e garantir esse interesse que deveria fazer parte da ação Social inclusive com verbas para os programas sociais independentemente de quem está ou quer entrar ou permanecer no Poder...
    Bem este é um assunto para o CONGRESSO NACIONAL
    Todos os candidatos a cargos eletivos hoje usam do mesmo artifício... esmolas, cestas, tijolos, madeira, cimento, piçarra, luz na rua, água na rua... cadastro para o bolsa família, receita médica atendida, consulta médica indicada,
    boquinhas se eleito for, shows artísticos, escolas tipo baia do jockey... Postos de saúde... terras para invasões e etc...

    Muito distante da Democracia de Clistenes 503aC..

    DEMOCRACIA GREGA tem TRÊS BASES:
    E-Estudo de NITTI: isonomia, isotimia e isogoria.
    M-Mais claro: ISONOMIA é “igualdade de todos perante a lei.”
    O-O livre acesso ao exercício das funções públicas é
    C-Considerado ISOTIMIA na Administração.
    R-Reconhecido a todos o direito de palavra no Ágora,
    A-A ISOGORIA regia a sociedade grega,
    C-Com inspiração na “soberania do governo de opinião.”
    I-Importante pensador BLUNTSCHLI acrescenta
    A-Ao moderno direito público 3 de seus princípios
    Fonte(s):
    http://www.recantodasletras.com.br/acros…

    ResponderExcluir
  3. Que país é esse que se legisla através de compra de votos do Congresso Nacional mediante dinheiro vivo ou troca de cargos, tornando-nos reféns de todos os partidos políticos e sem possibilidade de escolha!

    Que país é esse que as decisões são impostas mediante medidas PROVISÓRIAS que se eternizam ou mediante Decreto presidencial!

    Que país é esse que permite um governo alternativo do tráfico!

    Que país é esse que sangra a população com impostos e não os devolve na forma eficiente de saúde, educação, transporte, segurança e viabilidade de locomoção segura seja municipal e interestadual!

    Que país é esse que mantém um programa de assistencialismo exacerbado, que deveria estimular o emprego, mas que só fomenta ócio e, nitidamente, caracteriza curral eleitoral para manter o partido da situação ad eterno no poder!

    Que país é esse que separa seus cidadãos por cotas, assim, estimulando a desunião, o ódio e a segregação, em lugar de estimular o bom aluno, não importando sua cor e sua classe , social, ao invés de, proporcionar escolas públicas de alta qualidade de ensino a todos os brasileiros!

    Que país é esse onde a Presidente da República é a maior desagregadora, com o triste hábito de colocar uns contra os outros para obter seus objetivos mais sinistros, quais sejam, implementar o comunismo no Brasil!

    Que país é esse cujas autoridades permitem que, no dia da nossa independência, permite destaque às bandeiras vermelhas e à bandeira de Cuba, o maior ULTRAJE da história.

    Que país é esse que assistimos a classe jornalística de joelhos!

    Que país é esse onde a própria ¨oposição¨ encontra-se de joelhos e inerte e não tem a grandiosidade de unirem-se em prol do bem maior, a nação.

    Que país é esse cujo governo mantém relações estreitas com conhecidos ditadores, facções terroristas e narcotraficantes e, pior, os financia.

    Que país é esse que abriga o Foro de São Paulo e a população cala.

    Etc... etc... etc...

    Te respondo Saka-san, esse é o Brasil do PT.

    Abraços meu amigo!

    PS: A democracia nos mandou lembranças.

    Deinha!


    ResponderExcluir
  4. Qual país eu não sei, mais com certeza não é o brasil.
    Para ser um país, é necessário ter justiça.
    E No brasil não a justiça.

    ResponderExcluir
  5. Saka, seu texto é brilhante e os comentários dos seus leitores também. Nunca seremos um país decente enquanto formos comandados por 3 poderes inidôneos. Nunca seremos um país decente enquanto nosso povo não souber exigir seus direitos e se manifestar de maneira organizada e sem violência. Seu texto lembrou-me a música do saudoso e talentoso Renato Russo "Nas favelas e no senado... Sujeira pra todo lado... Ninguém respeita a constituição... Mas todos acreditam no futuro da nação... Que país é esse ??? Ass.: OLD MONSTER

    ResponderExcluir
  6. Agora vou perguntar tambem: que Pais e este que o Ministério da Saude, omisso como todos os ministérios, que autoriza uma aposentadoria a uma pessoa do sexo feminino ter operado a prostrata e um de sexo masculino ter retirado o ovário? Somos um pais que se tornou um circo habitado por corruptos de toda a natureza. Nao so nossos politicos, como boa parte de funcionários públicos sao tambem corruptos. Nao há respeito de ambas as partes. O jogo e apenas o Poder,nao interessando a quem vão prejudicar. Médicos brasileiros assinam seus pontos e nao cumprem seus horários no atendimento ao SUS. Neste ultimo domingo, o Fantástico mostrou a pouca vergonha no que diz respeito a autorizações de aposentadorias de pessoas que ja morreram, e agora mesmo mostrou a corrupção rolando dentro do Ministério do Trabalho, e assim vai a coisa, cada vez pior.Estou desolada com todos estes acontecimentos,envergonhada de ser brasileira. Seu texto esta lindo, parabens!

    ResponderExcluir
  7. Bem, vivo num país em que ser cidadão é ir para a rua. Já sinto falta de um tempo, nada distante, agora mesmo, em que cidadãos de várias cores, gostos políticos e classes sociais invadiam as ruas com suas bandeiras, das mais variedades reivindicações, excluídos, estudantes, gays, ateus e etc.
    O meu Brasil é o país que mostra a cara e dá a mesma cara à tapa sem nunca baixar a cabeça. Os que gostam de mostrar a cara preferem, agora, se esconder, não em máscaras, mas em suas casas.
    Se os mascarados estão nas ruas, vamos, então, de peito aberto e cara lavada voltar a invadir as ruas. Por que não voltamos a fazer isso?
    Dignidade não está no voto, está nos gritos das ruas. Dignidade está na voz que grita pedindo por um país melhor. Minha voz não vai calar e a minha cara não tem máscaras e não aceita tapa na cara - estou de cabeça erguida.

    ResponderExcluir
  8. É o país que a elegeu e reelegeu com muito orgulho! Apesar de toda a mídia contra, apesar das celebridades contra, apesar do mercado financeiro contra, apesar dos militares saudosistas contra, apesar das elites contra ... pois é!

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.