sexta-feira, 8 de março de 2013

MINHA HOMENAGEM A TODAS MULHERES DO MUNDO!


Dedicar homenagem à mulher, apenas no dia de hoje, Dia Internacional da Mulher, é muito pouco.  A mulher deveria ser lembrada todos os dias, todos os momentos das nossas vidas.  

Mulher não é sub-produto do homem.  Não é objeto de satisfação do homem.  Mulher não é poço de lamentações do homem.  Mulher não é saco de pancada do homem.  Mulher é sobretudo, parceira do homem.  Mulher é amiga do homem.  Mulher é suporte do homem. Mulher é porto seguro do homem.  

Vim neste mundo, com benção de Deus, do ventre da minha mãe.  Minha mãe, ausente hoje, mas que esteve muito presente durante toda vida dela.  Foi meu norte.  Foi minha orientação.  Da minha mãe que herdei o caráter.  Foi dela que aprendi a ousadia de enfrentar diferentes situações.  Dela, minha mãe, que aprendi ser o mais correto possível.  Aprendi também, viver em situações as mais difíceis do cotidiano da vida.  Aprendi com ela, de não ser homem medíocre.  Com ela que aprendi ser homem digno, mesmo nas situações de desespero.  Afinal, sou um pouco dela.

Com benção de Deus, da minha mulher, tenho 3 filhos.  Todos já adultos, formados, estabelecidos.  Foi minha mulher que me deu o suporte para enfrentar as situações mais adversas.  Dela tive o amparo espiritual para sair da mediocridade e ser ousado nas minhas venturas.  Tive dela o suporte familiar, para que eu pudesse alçar voos mais altos.  E assim, após tantos anos de convivência, tenho situação de conforto, hoje.

Minha filha, juntamente com os meus filhos homens, é orgulho para mim.  Seria, com certeza orgulho para qualquer pai.  Ela é de fibra. Lembro-me um pouco do caráter da minha mãe.  Ela é astuta.  Ela é inteligente, nada se compara com a minha mediocridade.  Ela é funcionária pública exemplar, concursada, que galga posições com esforço próprio.  Ela é exemplo para mim, do que eu a ela.

Minha netinha, a filha da minha filha. Só alegria! E para ela que dedico meu tempo, escrevendo matérias no meu blog.  Sou blogueiro, não para a minha satisfação pessoal.  Sou blogueiro porque desejo o País que ela vive, um ambiente melhor.  Quero ver o Brasil dela, netinha, um País digno de todos nós.  

Minha secretária e financeira, a quem dedico também minha homenagem a todas as mulheres do mundo.  Sem ela, Marina (pseudônimo), o que seria de mim.  São quase 20 anos de convivência, todos os dias úteis da semana.  Dedicação maior do que dela, não a encontraria tão fácil.  Ela é minha segurança, meu saco de pancada.  Ela é quem assume por mim, as posições que me causam irritação e desconforto.  Enfim, viva Marina! 

Homenageando a Marina, dedico minha homenagem a todas mulheres do mundo.  Parabéns, as mulheres do mundo, independente da côr, da etnia e da posição social!  Todas merecem igual homenagem.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12   

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa!!estou muito emocionada com o que lí!!Parabens!! VC é realmente um HOMEM...Agradecendo com um grande e emocionado abraço forte... CellyMattos