Amazônia é nossa! Perito Judicial Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Foi professor da Escola de Engenharia da UFPR. Macroeconomia e política.
domingo, 17 de março de 2013
CRISTOVAM BUARQUE é contra DILMA!
Na semana que passou, quem desembarcou do barco da Dilma foi o Kassab (PSD). Ontem, 16 de março, Cristovam Buarque (PDT), senador pelo Distrito Federal, deu demonstração cabal de que pretende retirar o apoio do governo Dilma, individualmente ou coletivamente pelo PDT. Não apoia mais o adesista Carlos Lupi à presidência do PDT, na próxima convenção do partido.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse neste sábado (16) que vai tirar seu apoio à reeleição do ex-ministro Carlos Lupi à presidência do PDT. Segundo ele, é um erro o partido continuar na base do governo Dilma Rousseff. A presidente empossou hoje o pedetista Manoel Dias no Ministério do Trabalho no lugar de Brizola Neto, que disputa o comando do partido com Lupi. Fonte: Folha.
"Estou descontente com o partido, que se diluiu ao entrar no governo. Nós temos que procurar outro caminho. A economia vai muito mal e o governo não percebe. Ou a Dilma está iludida ou está iludindo a gente. O governo deixa as pessoas prisioneiras ao Bolsa Família", disse ele. Fonte: Folha.
Cristovam afirmou concordar com o governador Eduardo Campos (PSB-PE) que disse a empresários que é possível "fazer muito mais" do que a presidente Dilma tem feito. Fonte: Folha.
Comentário.
Antes mesmo de Cristovam Buarque (PDT) se manifestar publicamente, já havia corrente do partido que era contrária à permanência do partido na base do governo, entre os quais o senador Pedro Taques (PDT) de Mato Grosso. A antecipação do lançamento da candidatura à reeleição da presidente Dilma, parece precipitar decisão de partidos não alinhados com a Dilma (PT).
Pelo novo quadro desenhado, as novas baixas da equipe da Dilma, parece caminhar para o apoio do Eduardo Campos (PSB) à presidência da República em 2014. Eduardo Campos já conta com a simpatia do partido do Roberto Freire (PPS), deputado pelo São Paulo. Por enquanto, são apenas articulações, que estão a acontecer.
Se há 1 ano atrás, a reeleição da presidente Dilma era considerada como absolutamente certa, o quadro vai mudando rapidamente na direção oposta. Por mais que a presidente Dilma, utilizem da mídia para sua auto-promoção, beneficiando-se da máquina governamental para anunciar os planos "espumas" para enganar a população, o resultado não tem sido satisfatório para ela.
Credito estas mudanças de comportamento dos políticos, basicamente, à força da mídia, oculta, que são as redes sociais e blogs independentes. Espero estar contribuindo com mínimo de quinhão para o amadurecimento da expressão e conduta política no País.
Cristovam Buarque é contra Dilma!
Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT. Twitter: @sakamori12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário