terça-feira, 30 de setembro de 2014

Aécio Neves vai para segundo turno!


Já disse várias vezes neste blog, que a eleição é como direção de vento. Tem ventos que são como brisa do mar, são intermitentes, sopram todo fim da tarde em direção ao continente. Tem outros que são como prenúncios de mudança de estação. Pois, as eleições como ventos não de muda de direção, salvo tempestades.


As pesquisas eleitorais, embora muitos sem muita credibilidade, vem demonstrando a tendência da curva nas últimas 3 pesquisas.  A Dilma vem crescendo, Marina vem despencando e Aécio crescendo. Os ventos sopram a favor da Dilma e do Aécio. Os ventos mudaram de direção para Marina, após colheita da tempestade da morte do candidato Eduardo Campos.

A direção do vento não mudou ainda para a Dilma, sobre o efeito do petrolão que foi delatado pelo ex-diretor da Petrobras, "Paulinho". Porém, ainda está por vir a tempestade do doleiro Alberto Yousseff que está a revelar a participação das cúpulas do PT.

Aécio Neves, após tempestade da morte do Eduardo Campos que lhe custou a perda de votos para Marina Silva, vem colhendo os frutos da mudança de direção dos ventos da primavera.  O vento do Aécio, como o vento da primavera, está vindo de mansinho, como que adaptado ao gosto de um bom mineiro.

Não prevejo no horizonte, nuvens negros para o candidato Aécio Neves, que continuará navegando nas ondas das brisas da primavera. Todos sabem, que pesquisas eleitorais não garante a eleição. Mas, com experiência vivida em eleições desde as eleições, que levou Jânio Quadros à presidência da República, posso garantir que as tendências de véspera confirmam.  Sim, a direção do vento se mantém até o dia das eleições, acentuando na véspera do dia da votação.  Os ventos sopram mais fortes na mesma direção, confirmando a tendência de direção da véspera.

Diante desta análise simplista, porém, com experiência acumulado nos últimos 50 anos em eleições, posso afirmar sem medo de errar, que o candidato Aécio Neves, vai ultrapassar a Marina Silva, até o dia das eleições. 


O Aécio Neves disputará o segundo turno com a Dilma Yousseff, sem dúvida!

Ossami Sakamori

7 comentários:

daniel camilo disse...

Se a maioria do povo brasileiro tivesse ao menos 100% de inteligência, Aécio Neves 45 seria eleito no 1º turno; Se tivesse 10% de inteligência deixaria Aécio Neves e Marina no 2º turno, mas como só tem 1% de inteligência pode acontecer o pior: Dilma ser reeleita no 1º turno(Deus vai nos ajudar que isso não aconteça). Vamos lá, Aécio!

Unknown disse...

Saka,que Deus nos ajude.Abçs.

Anônimo disse...

1º turno: PT x Marina. Final: MARINA - se DEUS quiser.
Segunda eu volto!

Anônimo disse...

Eu acredito q o Aécio vai ganhar pra Presidente!!

Anônimo disse...

Também tenho a mesma crença.
Deus queira que estejamo certos.

Anônimo disse...

Já não acredito em milagres! Com os eleitores que temos, acreditar por quê? Sei que iremos enfrentar tempos muito dificeis e sem retorno. Mas como civis, o que podemos fazer? Nada! Os generais só falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam.... muito gostam eles de falar, dar à língua! São colossais nisso e só nisso!

Sejamos francoos, eu gosto da Democracia militar, mas com estes 4 estrelas, petistas, que defenden dilma e lula, não espero nada além de um bolivariano no minimo e no máximo, um regime soviético´pior que a ex-URSS já teve.

Anônimo disse...

Pena que o amigo está certo.
Mudança só de clima (aliás,até o clima,no Brasil,é desajustado).