quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SOS OBESOS: Ganhou a democracia!

O simbolo do SOS obesos!

Ontem, o Brasil ganhou! O Senado Federal aprovou o uso de inibidores de apetites para venda sob prescrição médica, mediante Decreto Legislativo contra medida da ANVISA que proibira a comercialização de determinados inibidores.  

Ganhou o Congresso Nacional, ganhou os deputados e senadores que aprovaram a medida que contrapõe à proibição dos inibidores de apetites. Sob protesto veemente contra a aprovação do Decreto Legislativo, do senador Humberto Costa, naquele ato falando em nome do governo Dilma, os demais senadores aprovaram o Decreto por votação simbólica, seguindo as normas regimentais do Senado.

Acompanhei de perto a votação do Decreto Legislativo, assistindo ao TV Senado, ao vivo. Prestei bem a atenção a fala de senadores inscritos. Ouvi, também, atentamente o protesto do senador Humberto Costa, líder do governo Dilma no Senado. 

Com exceção do senador Humberto Costa, todos os senadores e senadores que usaram da tribuna, citaram o recebimento de pedidos da aprovação do Decreto Legislativo, das redes sociais. Alguns senadores, se referiam as redes sociais, especificamente, ao Twitter. 

A matéria de hoje, se refere à importância das redes sociais, na vida de cada cidadão. Deu para constatar que, os parlamentares, ficaram sensibilizados com as pressões feitos pelas redes sociais. O tempo mudou. As vozes das ruas chegam aos parlamentares, como que democracia direta. Fiquei muito feliz com a aprovação do Decreto Legislativo que libera os inibidores, mas, muito mais feliz fiquei com a "eficácia" das redes sociais nas mudanças de rumo que o povo pretende para o País.

Aproveitando o gancho, creio que os candidatos à presidência de República deverão estar atentos aos reclamos da população, manifestados pelas redes sociais. As manifestações de ruas, foram inibidos com "black blocs" plantados pelo poder dominante, inibindo as manifestações espontâneas. Agora, é a vez das redes sociais! 

Ganhou redes sociais. Ganhou blogs. Ganhou Twitter. Ganhou a democracia!

Ossami Sakamori

2 comentários:

Eli Reis disse...

Sakamori:

Vamos ver essas mesmas redes nos ajudando a sacramentar a saída do PT do gabinete presidencial.

O poderoso ladrãozão já está vendo como certa a saída da sede do poder, se bem que continuará influenciando na Câmara e no Senado, onde será o chefão da oposição na tentativa de voltarem.

Dilma, sem graça e sem o que dizer, não foi à entrevista ontem.
Que pena, para ela!

Temos um recadinho a essa senhora:

DILMA que bom que você não foi...
...começamos a nos acostumar com sua ausência.

Aliás, melhor dizer:

Você não faz falta nenhuma.

Adeus !

Anônimo disse...

O protesto do senador humberto costa, líder do governo dilma no Senado, foi simplesmente ridiculo e representou de forma formidável tudo e mau e arrogante neste governo bastardo e putativo.

Só mesmo um bastardo se poderia assumir como bastardo.