quarta-feira, 10 de setembro de 2014

IBOPE: Aécio cresce, Marina desce.


Segundo o jornal Estadão, saiu última pesquisa IBOPE sobre intenção de voto para presidente da República. Dilma com 34%, Marina com 29% e Aécio com 19%. Na simulação do  segundo turno a Marina venceria Dilma e também venceria o Aécio Neves.  

O efeito Marina deve estar arrefecendo, houve praticamente estabilidade da Dilma e queda da Marina. O Aécio deu uma subida em relação à última pesquisa do mesmo Instituto. Nem vou entrar muito análise dos números, pois não acredito que as pesquisas feitas com muita antecipação não confirma o resultado das urnas. Isto tem acontecido em todas eleições.

O tiroteio que vem acontecendo entre as candidatas com melhores colocações, vem de certa forma tirando voto delas próprias. Sobretudo a candidatura da Marina que está baseado em "nova política" não está tendo sustentação com sucessivos escândalos, ligando o seu partido PSB ao mais novo escândalo, o Petrolão. Além da sua ligação com a controladora do Banco Itaú, está causando mais estrago que benefício. 

No entender do Alberto Goldman, coordenador da campanha do Aécio Neves, a candidatura da Dilma está fadada ao fracasso. Minha opinião que vai na mesma linha, a Dilma poderá não ir, nem ao segundo turno. A Dilma vai disputar a terceira colocação com o Pastor Everaldo. 

E ainda, na minha opinião, ao engalfinharem-se, a Dilma e a Marina, a preferência dos eleitores em favor delas vão caindo, dando margem para a candidatura do Aécio crescer. O fundo do poço do Aécio já foi, quando bateu os 14% de intenção de votos. O fato é que o Aécio, está correndo à margem do escândalo do Petrolão e tem maior potencial para crescer.


Sou Aécio, confio no programa do Aécio e acredito na vitória do Aécio no dia 26 de outubro, segundo turno das eleições presidenciais.

Ossami Sakamori



7 comentários:

Anônimo disse...

Ótima notícia sr Sakamori.

Abç

MarcielS

Anônimo disse...

Deus o ouça,sensei.

Anônimo disse...

Infelizmente o senhor está equivocado. Na ultima pesquisa do Ibope Dilma já aparecia com 37%. E o que diz o mercado é que as duas estão empatadas no segundo turno e Dilma está bem na frente da Marina no primeiro. Aécio caiu. Para azar e pânico do povo brasileiro. Socorro!

Anônimo disse...

Vai ter que mudar o estúpido povo brasileiro Sakamori para dar esta sua equação. O povo é muito burro. Diezm o petróleo é nosso. A petrobras é nossa. E nem sabem o que estão falando. É deles. Énada. É dos marginais que fazem o que querem. E o povo nem nota que está sendo roubado, vilipendiado. Tristeza. Mas é verdade.

Anônimo disse...

Eu não encontrei nada do site do estadão.

Jesus Apócrifo disse...

Eu afirmei isto na primeira pesquisa pós morte do EC. O embate era Aécio X Marina. Quem iria cair, e cair mais, até ficar nanica seria o PT e Dilma

odetecampos disse...

Permita Deus que suba cada vez +, e seja nosso Presidente !