Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Aécio, Dilma ou Marina ?


Tenho o dever de informar aos meus leitores, o que diferencia as propostas do candidato Aécio Neves das candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva.

Sobre a proposta do Aécio Neves na área econômica, a curta frase do Armínio Fraga, ministro de Fazenda, se eleito o candidato:  "de ter metas bem definidas, calculadas de maneira transparente, sem uso de artifícios" traduz exatamente a certeza da gestão eficiente. Diante da desorganização total da economia, creio mais nas palavras prudentes de um homem experiente no mundo econômico financeiro. É opinião de quem, além de ser homem de sucesso na iniciativa privada, foi presidente do Banco Central no segundo mandato do FHC.

Antes que haja crítica ao Armínio Fraga como já tenho visto, quero lembrar aos eleitores que a inflação de 12% e dólar a R$ 3,50, aconteceu com o "efeito Lula" que pregava política econômica "xiita" de pregação de nova ordem econômica. A economia com Lula, só voltou ao normal com nomeação de um banqueiro Henrique Meirelles para presidente do Banco Central, tal qual Marina Silva tenta mostrar ao público. 

As propostas da candidata Dilma Rousseff, não temos o que discutir. Política econômica equivocada, baseada tão somente no consumo da população e com intervenção excessiva na economia, com artificialismo de dólar depreciado e tarifas administradas, engessadas, a começar pelo preço dos combustíveis. Deu no que deu, o primeiro semestre terminou com "recessão", embora o ministro Mantega diga que é uma "parada temporária da economia". 

A bomba está armada, está prestes a explodir. Todo cuidado é pouco. A "recessão" é apenas o início de um período muito difícil que qualquer presidente eleito deverá enfrentar nos próximos 4 anos. Será um período de tentar salvar o Brasil da situação de "default". Isto mesmo, estamos caminhando a passos largos para o "calote". Digamos que se não forem tomadas medidas de equilíbrio, com muita competência, o Brasil será a Argentina de hoje. 

Dentro deste contexto, a Marina Silva, vem com visão teórica do seu guru o FHC, "neoliberal", em defesa de tripé da política econômica: equilíbrio fiscal, Banco Central independente e câmbio flutuante. Isto é uma proposta muito genérica para uma candidata à presidência da República. É como um candidato dizer que é favor da "democracia". Que democracia queremos? Que política econômica queremos? Será que basta um bom conselho da banqueira Neca Setúbal, para conduzir a política econômica do governo Marina Silva?

Só falta candidata Marina Silva dizer que vai se eleger com discurso que se encaixa ao clamor popular, mas que na prática vai governar com a equipe do PSDB. Marina Silva, já manifestou simpatia pelo FHC, José Serra e Armínio Fraga. Uai, ela não disse que não gosta de polarização PT e PSDB? De "errata" em "errata" a proposta da Marina Silva vai se aproximando cada vez mais da proposta do Aécio Neves.

Aécio Neves, o candidato original

Marina Silva, a candidata genérico com dona do Itaú. 

Uai, eu prefiro original do Aécio Neves que o genérico da Marina Silva.

Ossami Sakamori

5 comentários:

  1. HELENO PINTO NOBRE2 de setembro de 2014 09:28

    APENAS PARA RESSALTAR PREZADO E GRANDE OSSAMI SAKAMORI ; OUVINDO PELA MANHÃ A RÁDIO GUAIBA DE PORTO ALEGRE -RS .!!! OS RADIALISTAS ROGÉRIO MENDELSKI E JUREMIR (?) . TEXTUALMENTE RECONHECERAM QUE NO ÚLTIMO DEBATE ; ACHO QUE DE ONTEM A NOITE ; NEM SEI EM QUE REDE DE TELEVISÃO FOI ; DIZENDO OS INTERLOCUTORES ; QUE SUPOSTAMENTE O CANDIDATO AÉCIO FOI SIMPLESMENTE IGNORADO DURANTE O TAL DO DEBATE ; E PARECIA QUE O DEBATE ERA ENTRE A JUMENTA E MARINA E O AÉCIO TERIA FICADO A COMER MOSCAS . CONTINUANDO OS RADIALISTAS AFIRMARAM COM TODAS AS LETRAS E NÃO FIZERAM NENHUM ; NHEIN-NHEIN ; FRANCAMENTE FALARAM QUE AÉCIO ESTA ESCANTEADO E PROVAVELMENTE IRÁ ATÉ RENUNCIAR A CONCORRER POIS PARECE QUE A CORRIDA SERÁ ENTRE A JUMENTA E MARINA QUE ESTA MUITO MAIS BEM COTADA . PARECE A MEU VER QUE QUEM DERRUBOU O AVIÃO TALVEZ TENHA SIDO A MARINA .!!!! EU COM O PSDB JAMAIS IRIA POIS COM O MALDITO FHC ; EU COMO EX-FUNC, DO MALDITO BB; TOMEI BEM NO MEIO DO MEU TRASEIRO . PSDB PARA MIM NEM NO INFERNO ; SEJA QUEM SEJA .!!! ESTE AÉCIO PARA MIM É UM VASELINA MESMO . E PARECE QUE NEM ELE MESMO ACREDITA NELE . JÁ ESTA PRATICAMENTE DEFINIDO O CONFRONTO . ESTAMOS REALMENTE FERRADOS; VAI SER A LUTA DA MERDA CONTRA O CAGALHÃO ( DESCULPE-ME OS TERMOS USADOS ) .!! ENTÃO DAQUI PARA FRENTE ; SALVE-SE QUEM PUDER ; HÁ LEMBREI PARECE QUE O MALDITO MAFIOSO MENTOR DA JUMENTA TALVEZ ;DIZEM QUE TERÁ QUE ENTRAR NA BRIGA ; JOGANDO A JUMENTA PARA ESCANTEIO .!!! APENAS ISTO GOSTARIA DE COMENTAR . DESCULPEM-ME A FRANQUEZA . MAS NO BANANÃO VAI SER A ESCOLHA RUIM CONTRA A COISA MAIS RUIM AINDA . OU COMO JÁ DISSESTES POR AQUI A MARINA NUNCA DEIXOU DE SER PT . ENTÃO AS PERSPECTIVAS SÃO TERRÍVEIS . INFELIZMENTE . AQUI SOMENTE REGIME DITATORIAL . ESTE POVINHO QUE AQUI HABITA É REALMENTE IMPRESTÁVEL NA MINHA VISÃO .!!! SAÚDE GRANDE OSSAMI . TE ADMIRO .!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Que tal uma análise sobre isso: 57 milhões de endividados. Uma proposta para o governo devolver todo o FGTS e acabar com ele. As empresas pagariam diretamente aos funcionários. Haveria um pulo na renda nacional sem custos.

    ResponderExcluir
  3. Eu só queria desmistificar uma coisa. Esse negócio de olhar para o partido e não o candidato é para o PT que é ideologista. FHC não é o dono do PSDB como Lula é do PT. O PT só faz o que Lula manda contudo, FHC foi um Presidente da Republica pelo PSDB e pronto. Portanto, Aécio Neves que já demonstrou competência como Governador, irá presidir o Brasil com sua equipe e não aos cuidados de FHC. Nós temos que ter inteligência para não cair na armadilha do Lula que quer que coloquemos Marina Silva na Presidência pois ela é cria dele. Marina continua petista. Quando Lula anunciou Dilma como sua candidata a maioria não acreditou que ela era voltada a Cuba e não tinha competência para nos governar mas votaram nela e o resultado aí está. Agora Lula joga Marina Silva e vamos de novo ser enganados? Aí é burrice! desculpem-me o desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Vamos por partes ... se Aécio abandonar, ficam duas soviéticas, dilma e marina. Em princípio as urnas já foram mexidas para dar vitória à vaca bulgara. Para isso foi nomeado chefão do STE, tiffoli, que sem ser juiz mas apenas advogado doPT conseguiu um maravilhoso emprego. Agora tem que retribuir esse beneficio. Não creio que marina ganhe, pois quem sai como maior perdedor será o PT e o PT tem a perder tudo desde empregos, cargos importantes até o próprio poder de governar. Nem que tenha de matar a marina!

    ResponderExcluir
  5. Alguem já parou para pensar que um dia, já cansados de ser enganados, decidimos optar em eleger um homem do povo? Já pararam para pensar que ele nao havia sido um rico parlamentar, que era como o povo, mas ao entrar para o Congresso, se envolver com pessoas da alta sociedade, empresários corruptos, porque todos em sua maioria o são. Já pararam para pensar o que nos fizemos? Eu digo nos, porque nao houve consciência politica, apenas queríamos eliminar os antigos que a nosso ver, já nao prestavam para ser nossos governantes por motivos óbvios. E a história vai se repetindo. O caso no Pais, realmente eh de desespero, como uma bomba a estourar, mas foram longos anos onde o governo atual atuou preenchendo necessidades da massa desfavorecida e que são os que, sem sombra de duvida, votarão em Dilma. Sejamos honestos, deixaram as coisas atingirem a um ponto de descontrole, tanto por parte das pessoas mais esclarecidas, quanto por parte dos Congressistas, que a tudo assistiam, mas nada suspeitavam ou fingiam que nao viam, nada investigado, e a bomba da corrupção explode porque nao tem mais para onde ir. Então, chegamos todos a exaustão de reconhecer a inércia por todos exercida! E agora? Sabemos realmente quem poderá dirigir este Pais?

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.