terça-feira, 9 de setembro de 2014

Urnas eletrônicas são fraudáveis!


Vamos desfazer de uma vez a dúvida sobre Urnas Eletrônicas, se são fraudáveis ou não. Muita gente me pergunta sobre o assunto. Vejo que a maioria é leigo no assunto de que se trata a Tecnologia de Informação. Vou ser breve, brevíssimo, nas explicações.

Vamos por partes. A maquineta Urnas podem, eventualmente, estar programados para fazer fraudes. Mas o buraco não está ai. Ninguém seria louco de "roubar" alguns votinhos em cada Urna eletrônica. Portanto, não adianta criar software para "impedir" fraudes nas maquinetas Urnas. Dou muita rizada com estas notícias.  

O segredo está no software de totalizações do SERPRO, utilizado no dia de apurações. Como vocês sabem, tem equipe do TSE, comandado pelo Dias Tófolli, presidente daquele colegiado comandando os funcionários do SERPRO, no dia de apurações. Em querendo, a fraude poderá acontecer com relativa facilidade sem que ninguém perceba. 

Não tenho conhecimento exato, mas creio que existe TRE para cada estado. Bastaria, no software das totalizações de cada estado introduzir um aplicativo, app, que manipula o resultado.  Uoooo!  Manipular resultados?

Digamos que introduzo um "app" que faz seguinte manipulação: De cada 5 votos dados para o candidato 40 transfere 1 para 13. Isto diminui 20% de votos da candidata 40 e acrescenta 20% para a candidata 13. Pronto a m... está feita! Como tirou 20% da 40 e acrescentou 20% para 13, hipoteticamente, a candidata 13 teria ganho 40% de vantagem sobre a candidata 40.  Claro, isto tudo dentro da hipótese. Porém perfeitamente viável.

Você pode dizer, então, que é possível rastrear o "app". Não, não é possível rastrear o "app" inteligente. O "app" pode estar programado para funcionar somente na apuração for real. Não vai aparecer no teste. O "app" fica fingindo de morto. Só aciona quando começar a apuração. E o "app" deixa vestígio?  Não, não deixa vestígio, porque pode ser programado para ser "auto-destrutível". 

Estes "app" são difíceis de serem programados? Precisam de professor de Tecnologia de Informação para desenvolver este programa? Não, não é necessário. Qualquer um pode encomendar para o menino que entende da linguagem utilizada no software de apuração do SERPRO. O menino vai cobrar no máximo R$ 50 mil reais para desenvolver o "app".  É uma m.... isto!

Vamos analisar os fatos. O computador não é inteligente. O computador age de acordo com a programação inserida para determinada finalidade. Não seria necessário "hacker" para introduzir o "app" no sistema de apurações. Basta o funcionário responsável pela manutenção do sistema, introduzir o "app" da fraude.  Bem isto! Uma m... isto!

Só existe uma maneira de conferir se existiu ou não a fraude, refazer a totalização dos votos por um outro funcionário e por um sistema paralelo, para poder verificar se houve a fraude ou não. Isto, nenhum partido, nem tão puco o TSE está preparado para fazê-lo. 

Então, o resultado das eleições pode ser manipulado!

Ossami Sakamori

6 comentários:

Anônimo disse...

Estes "app" são foda! Então, o resultado das eleições vai ser mesmo manipulado!
Tenho um exemplo bem marcante na minha cidade Maceió. Na última eleição para governador a contagem dividia-se entre dois candidatos, Teothonio Vilela e João Lira. Este último tinha já uma folgada vantagem quando subitamente pára de receber votos e a contagem volta-se formidavelmente para o Vilela, dando-lhe folgada vitória.
No dia seguinte, nas traseira do Tribunal Eleitoral são encontradas dezenas de urnas incendiadas e jamais investigadas.
Assim, qualquer politico corrupto è eleito e Vilela foi o pior governador que Alagoas algum dia teve.
Essa historia certamente que não aconteceu só neste estado.

Anônimo disse...

Essa bandidada blindada não vai sair nunca.
Isso é podre e típico da formação de quadrilhas legalizada.
Nunca existiu Brasil.
Ledo engano e mentira pura o que se mostra ao povo,nos últimos 500 anos.
Melhor que palavras,basta comparar nosso paisinho com qualquer paisinho de outro planeta,habitado por amebas e cocô.

daniel camilo disse...

Não tem como recontar votos pois, que eu saiba, o software apaga tudo depois da 1ª contagem.

Unknown disse...

Sou engenheiro da Computacao com mestrado em seguranca de rede de Enhenharia de Software formado pela Universidade de Munich. Tive a oportunidade de por minhas maos sobre documentos de desenvolvimento das Urnas eletronicas. Eu confirmo que elas sao sim, falhas. No entanto nao e qualquer um que consegueria manipula-las. No campo politico brasileiro, sabemos que se vale tudo para conseguir um " espaco na teta do governo para mamar" . Eu nao tenho provas e nao acuso ningem, mas tenho minhas duvidas com relacao aos resultados apresentados por essas urnas eletronicas.

Eli Reis disse...

Bem, pela desenvoltura com que transita entre os petistas, o maquiavélico ex-chefe da casa civil, hoje detento da Papuda, pode influenciar seus comandados no partido para fazerem de tudo pela continuidade a qualquer custo do PT no governo.

Não vou dizer que o ladrãozão pense nisso com astúcia. Sua especialidade é outra: corrupção e ladroagem. Esta condição lhe permite apenas, ter dinheiro (extraído dos brasileiros) para poder bancar as trapaças.

É isso...

alien13 disse...

Jayro
Sm dúvida as urnas eletrônicas são programadas pela "gang" dos petistas, para sempre vencerem.
Nenhum país civilizado as usa, por esse motivo!