Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

domingo, 28 de setembro de 2014

Marina e Dilma são bandidas ou santas?


Definitivamente, o Brasil é terra de bandidos. Quem não for bandido não se cria no País. Depois de ter feito 70 anos, percebo que os comentários feitos por meu pai, imigrante japonês, há 60 anos, retratavam a verdade. Venho sentindo isto na carne nestas eleições.

Cá estou com 70 anos, programando contatos com os meus clientes para a semana que inicia hoje. Nada de arroubos, mas apenas para manter a minha independência financeira. O que me entristece não é pela minha condição econômica financeira, mas pela podridão que vive o Brasil.

Quanto mais estudo a economia e política até por dever de atividade que exercito, o de mercado de investimentos, percebo claramente que o Brasil é feito para bandidos. Os honestos, os trabalhadores, os micro empresários, maiores contribuintes dos impostos, compulsoriamente, são os elos fracos que sustentam os bandidos e vagabundos da República.

Agora, aparece a presidente Dilma tentando reeleição. Ela é como seu padrinho político o presidente Lula chefe de quadrilha que assalta os cofres públicos. Isto não sou eu a dizer. As instituições da Repúblicas tem demonstrados isto. A ladroagem não é mais de R$ milhões, mas sim de R$ bilhões. Nem vou citar os mensalões e petrolões, porque a imprensa já noticiou amplamente.

Para confirmar a minha convicção, aparece a candidatura da Marina Silva, disputando a primeira colocação com a Dilma Rousseff. Marina Silva, vem a ser a ministra do Meio Ambiente do presidente Lula, também bandido de marca maior. Sim, a Marina Silva é petista antes da Dilma Rousseff. Também, foi leniente quando da suspeição da venda infra-faturada da madeira para então o ex-companheiro pelo IBAMA, órgão subordinada a ela. Santa como ela faz parecer que é, não é. Enquanto usufruía os benesses do governo petista, aquietou-se sobre o processo de compra de votos do mensalão. 

Definitivamente, Marina Silva é do PSB, mas o pensamento é o mesmo do seu padrinho político Lula. Ela prega a "nova política", mas pratica a "velha política", cedendo às pressões do mercado financeiro no melhor estilo "neoliberal". Os banqueiros estão adorando a ideia de que ela ganhe eleições. O mercado financeiro acredita que a Marina Silva é "manipulável". Aliás, Marina Silva já abandonou a ideia do Banco Central independente. 

Tinha razão meu pai. Não quis acreditar no que ele disse. Lutei por 60 anos a fio, para poder me formar em engenharia civil. Fui idealista e lecionei aulas na Universidade Federal do Paraná. Executei vários empreendimentos imobiliários. Enfim, durante todos estes anos como empresário, passou pelas minhas empresas, mais de 25 mil funcionários. E tenho orgulho de dizer que tenho apenas 1 processo trabalhista ainda pendente. Procurei trabalhar honestamente e não pude construir patrimônio para deixar para os meus descendentes. Isto, também, não me entristece, porque ensinei ser cidadão livre e digno.

Pois, bem. Hoje, os principais candidatos à presidência da República, são minimamente, bandidas ou mentirosas. E, tem como padrinho político o maior presidente bandido que o País teve na sua história. Se os processos que estão sendo investigados estão ainda "sob-judice", não importa. Para mim, o que importa são os fatos acontecidos. Lula, Dilma e Marina fizeram ou fazem parte de uma organização criminosa chefiado pelo Lula. Alguns integrantes desta organização criminosa estão na Penitenciária da Papuda. Muitos, ainda soltos, são candidatos aos cargos públicos.

Não existe camisa meia suja. Não existe meia gravidez. O Lula, a Dilma e a Marina estão com as roupas ou mãos sujas. Quanto sujas estão, não interessa, para mim. O que importa é que Marina, Dilma e Lula estão com mãos sujas de ladroagem. Se o povo é leniente com os dirigentes máximos, concluo que o povo brasileiro, em sua maioria, são bandidos, tal qual afirmara meu pai. Faço esforço para não acreditar nisso.

Eu, ainda continuo acreditando que o povo brasileiro é honesto. Acredito que não é leniente com a bandidagem dos que dirigem os destinos da Nação. Estou apostando que esteja certo, apesar da evidência em contrário, de que o Brasil é um país sério. O resultado das eleições vão me comprovar se eu tinha razão ou se meu pai é que tinha.


Pobre do País que restará ao povo escolher entre uma outra bandida!  Os falsos intelectuais brasileiros as apoiam, então não tem mais jeito! Brasil vai para o brejo, mesmo!

Ossami Sakamori


8 comentários:

  1. Infelizmente é o brasileiro quem faz tal escolha. Não se pode culpar os pobres somente pelo medo de perder benefícios, ser pobre não significa ser favorável à bandidos, o que mais pesa no Brasil é a classe alta que leva vantagem com o governo, os intelectuais que estão comprados, a grande imprensa com os anúncios governamentais e a classe média alta, toda voltada à Marina, pela leniência com a política e que vive em outra dimensão que não esta.

    ResponderExcluir
  2. ISTO VEM SE ACUMULANDO A LONGO TEMPO PREZADO OSSAMI .
    ESTE PAÍS JÁ VEM SE " ENLAMEANDO " ACHO QUE DESDE QUE FOI CRIADA A TAL DA REPÚBLICA E DESDE O TEMPO EM QUE AQUELES IMPERADORES PORTUGUESES FUGIDOS DE NAPOLEÃO ESTIVERAM POR AQUI .
    O POVINHO CRIADO AQUI E NÃO DIGO OS ESTRANGEIROS QUE VIERAM COLONIZAR ESTE BANANÃO COMO OS TEUS PAIS QUE VIERAM COM QUASE NADA PARA SOBREVIVEREM E TRABALHANDO HONESTAMENTE LUTARAM PARA TENTAR ERGUER OU FAZER DESTE TORRÃO ALGUMA COISA DECENTE E NA REALIDADE ; MUITO SE DEVE PARA ESTE PESSOAL QUE POR AQUI COMEU O PÓ DA TERRA .

    INFELIZMENTE SE CRIOU UM SEI LÁ CALDO DE CULTURA ; UMA MENTALIDADE DE VAGABUNDOS LADRÕES E MAFIOSOS QUE SE APODEROU DO "PUDER" ; VINDOS DO NORDESTE E NORTE DESTE BANANÃO E FINCARAM OS PÉS NO CENTRO-OESTE ; DIGO A CAPITAL CRIADA POR JUSCELINO KUBITCHEK QUE SE DENOMINOU DE CAPITAL DO BANANÃO E ONDE UMA CORJA DE BANDIDOS DOMINA E ROUBA SEM A MÍNIMA VERGONHA NA CARA .

    ENTÃO ; O QUE OS ESBULHADOS ; HONESTOS TRABALHADORES PODEM REALMENTE FAZER ??? EU NÃO VEJO NENHUMA SOLUÇÃO .

    OS APROVEITADORES E ANALFABETOS POLÍTICOS DECIDIRÃO AS TAIS ESCOLHAS E NÓS TEREMOS QUE AGUENTAR MAIS 04 ANOS HÁ FRENTE SENDO BARBARAMENTE ROUBADOS ATÉ QUE ESTES BANDIDOS ; QUIÇÁS MORRAM .!!

    EU JÁ VEJO OU TENHO ESTA VISÃO DE QUE APENAS NOS LIVRAMOS DESTES BANDIDOS ;: QUANDO ELES MORREM . ESTA É A REALIDADE . JÁ TENHO 63 ANOS E DESDE 1964 QUANDO TINHA APENAS 13 ANOS ACOMPANHO ESTA TREMENDA SUJEIRA NACIONAL .!!!

    ESTA É A MINHA TRISTE VISÃO . ME DESCULPES ; JÁ ESTÁS NOTANDO PELO QUE VEJO EM TEU COMENTÁRIO .
    JOGAMOS A TOALHA PREZADO ASSAMI .
    TAMBEM ESTOU VENDO E DECEPCIONADO POIS NADA VAI MUDAR OU MELHORAR . POIS QUEM PODERIA TALVEZ TOMAR ALGUMA DECISÃO ESTA ACOVARDADO .

    SABES A QUEM ME REFIRO

    EU MESMO ; QUEM PODERIA NESTA MANHA DE DOMINGO ( 28/09/2014 ) ESTAR POR AQUI ??? SENÃO EU . AHAHAHAHAHAH

    FALASTES E VENS DIZENDO O QUE QUASE NINGUÉM QUER ESCUTAR . OS VAGABUNDOS DESTE PAIS NEM SE IMPORTAM COM NADA MESMO ..L!!!!
    ESTA É NOSSA SINA . ISTO PARA QUEM RACIOCINA OU PENSA OU VÊ AS COISAS ACONTECENDO . O POVINHO ESTA LIGADO EM NOVELAS DA REDE ESGOTO ; FUTEBOL ; ONDE SE MATAM E CARNAVAL QUE PARA ELES É IMPORTANTE . INFELIZMENTE .!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem muito o que comentar Ossami exceto a minha concordância. Uma ou outra maneira de escrever uma ou outra frase.

    Mas, o sentimento é o mesmo; a percepção da situação é esta; a realidade é o que está descrito no texto.

    ResponderExcluir
  4. Lamento ter de concordar com seu pai.
    Ele estava certo.
    Isto aqui é terra de ninguém (gente séria nasce morta).
    País de todos os tolos .
    País de brincadeira (basta ver o que está escrito na bandeira e conferir:onde está a ordem e onde está o progresso?);
    Felizes os brasileiros natimortos,pois serão poupados (se vivessem já nasceriam devendo...).
    Não há nada a acrescentar ao que seu pai lhe disse há 60 anos.
    Daqui 600 anos tudo estará igual na casa da mãe Joana...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma opção: vamos nos politizar, participar das questões do bairro, dos condomínios onde moramos, vamos nos candidatar aos cargos públicos, ensinar nossos filhos a política, participar das associações de bairro. Por muito tempo temos deixado esses cargos a disposição de aventureiros.

    ResponderExcluir
  6. http://www.brasil247.com/pt/247/ poder/155047/Extra-PT-j%C3%A1-se- prepara-para-segundo-turno-com- A%C3%A9cio.htm

    ResponderExcluir
  7. Já estou resignado há bastante tempo. Pertenço à minoria silenciosa, outrora maioria silenciosa. Venha daí uma guerra civil para que isto tudo se defina. Pode ser que escape, mas quero fazer uma faxina entre os petistas. Mas como isto anda, nem guerra civil haverá! Que resignação!

    ResponderExcluir
  8. Penso que tudo è permitido em função de uma única coisa: o PT manter o Poder de maneira sólida e absoluta através das urnas eletrônicas comprovadamente 100% fraudáveis. Aliás, como bons bolcheviques e melhores soviéticos, a perpetuação no Poder è o que melhor sabem fazer a todo o custo, doa a quem doer.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.