quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Eu sou Aécio 45, uai !


Os institutos de pesquisas apontam o meu candidato Aécio Neves na terceira posição, até ontem. Subiram Marina Silva e Dilma Rousseff e caiu Aécio Neves. Isto é o retrato de ontem. As pesquisas, segundo os institutos tem 95% de acertos. Donde tirou estes números eu desconfio. Não tem com auferir a tendência de ontem. Fica por isso mesmo. O resultado das pesquisas fica ao sabor dos ventos.

Claro, se as eleições fossem realizados hoje, a vitória seria da Marina Silva ou da Dilma Rousseff. Acontece que temos mais um mês, praticamente, até as eleições. Se o resultado das pesquisas valessem, não precisaria de realização de eleições. Deixa o pau comer, entre Marina e Dilma. As duas vão se comer uma a outra! 


Nesta briga, o Aécio fica à margem. Não se mete em confusão de comadres de ontem. Hoje, as duas que faziam parte da mesma equipe do governo Lula, o verdadeiro patrão delas, engalfinham-se. A briga promete. É um verdadeiro vale tudo. A briga vai descer de nível, logo, logo. Não vai tardar de Marina fazer referência à Pasadena da Dilma. A Dilma vai remexer no assunto da venda "sub-faturada" do mogno para madeireiro especulador pelo marido da Marina. E assim, vai. As duas entre si sabe o podre de cada uma. A briga vai sair da cozinha e ir para lavanderia.

Estou gostando da postura do Aécio Neves, cada vez mais. Estou sentindo muito satisfeito pelo seu posicionamento nas entrevistas. Ontem, assisti entrevista de quase meia hora no Jornal Globo. Apertado e espremido pelos jornalistas, o Aécio não se entregou. Não se entregou em prometer o que não é viável. A crise econômica está tão aguda e grave, apontado por mim nestes 2 anos e meio, que não é possível responder pontualmente, em meia hora de entrevistas.

A economia não é tão simples como Marina Silva diz, baseado em tripé, equilíbrio fiscal, câmbio flutuante e independência do Banco Central. Isto é mais ou menos como dizer que ela vai obedecer os preceitos da democracia. Fica bonito, ficar batendo na tecla, perante o povo. Dá-se impressão de que ela entende do riscado. Isto nada mais é do que a base da teoria "neoliberal" defendido pelo seu guru, o FHC. Aliás, a própria candidata deu sinalizações de que vai governar com pessoas de todos os partidos, inclusive com os membros do PSDB.

Em síntese, o que é a política econômica, então? Por que o Aécio Neves não diz o que vai fazer o que vai fazer no dia a dia. 

O condutor da política econômica é como DJ, tem no mínimo 30 botões para ajustar. Perguntar quais medidas vão tomar, para o formulador e condutor da política econômica é como perguntar quais botões do "equalizador" vai mexer para um DJ. Tanto DJ ou ministro da Fazenda vão dizer a mesma coisa, que irá fazer de modo responsável e equilibrado, conforme a demanda dos ouvintes ou da população.

Eu diria que, a política econômica, tem no mínimo 30 botões para ajustar. O Brasil está em crise, está em recessão com economia totalmente desorganizada. Os botões estão todos, relativamente, em desiquilíbrio. Explicar ao povo, os ajustes relativos, é uma tarefa muito difícil. Como eu disse anteriormente, é como tentar afinar a música desafinada no equalizador do DJ. Explicar como fazer é uma tarefa difícil.

Eu ia, tentar traçar algumas medidas aqui neste blog, atendendo a demanda dos meus leitores, mas é impossível de fazê-la em breves linhas e muito menos em 4 minutos de televisão. Tarefa impossível. A tarefa é impossível, porque tem que explicar os ajustes dos 30 botões, no mínimo, uns interdependentes aos outros. Eu, se fosse contratado ministro da Fazenda, saberia manusear o equalizador, sei exatamente, que a economia não se resume em "tripé", mas sim em 30 botões, no mínimo.

Pelo amor de Deus! Resumir a economia em 3 botões cheira a falta de capacidade da Marina. Marina Silva é vendedora de ilusões tanto quanto Dilma. Marina Silva não tinha lido o plano de governo do PSB para anunciar posição completamente diferente sobre o tema casamento gay, faz crer que a Marina é tão irresponsável quanto a Dima, que vai assinando o documento "sem ler". Estas são as opções, que o povo está, neste momento, elegendo como preferência.

Deixem que as duas DJs mequetrefes se engalfinhem-se. Deixem que Marina Silva e Dilma Rousseff se engalfinhem. Enquanto o Aécio Neves, mineiro, quieto vai insistindo no seu plano de governo responsável. O Aécio já sinalizou o que se pretende fazer, já disse que vai fazer parte da sua equipe o Armínio Fraga, experiente, ex-presidente do Banco Central do Brasil e com muita credibilidade no mundo global. Quem será o ministro de Fazenda da Marina Silva? O ministro Mantega vai continuar no eventual governo Dilma? O Brasil vai para frente ou vai para trás, numa conjuntura econômica tão crítica, conforme o ministro da Fazenda, o DJ, que escolher. Quem será o ministro da economia da Marina?

Outra coisa. Dizem alguns meus seguidores na rede social que sou "parcial", politicamente. Parcial, somos todos os eleitores. Cada um tem preferência dentro da sua ótica. Respeito, no entanto, os que tem visão distorcida, sobretudo, na área econômica.  É como percebo, vai a maioria, na onda. A escolha feito pela maioria da população e entre os frequentadores de redes sociais, recai sobre a "simpatia" ou "antipatia" com os determinados candidatos ou candidatas. 

Sinceramente, não tenho simpatia ou antipatia em nenhum dos candidatos. Para começar, com devido respeito, mas as duas postulantes estão muito a desejar em matéria de beleza ou de simpatia. As duas exalam esperteza e falsidade. E eu não tenho nenhuma preferência pelo sexo masculino. Sou Aécio Neves, não pelo que ele se apresenta esteticamente, mas que Aécio Neves representa de pensamento, sobretudo, na área econômica. 


Aécio Neves é mineiro, uai! Mineiro sabe o que é "trem bom". Quando eleito, com certeza, vai saber escolher o "trem bom" para a população. Com certeza não será aventura como seria com as outras duas postulantes. 

Eu sou Aécio 45, uai !

Ossami Sakamori



9 comentários:

Unknown disse...

"Enquanto os cães ladram a caravana passa!""

daniel camilo disse...

Eu também sou Aécio Neves. O difícil é constatar que estão deixando-o sozinho. Assim como esqueceram o Pastor Everaldo. Desse jeito fica polarizado entre Marina ou Dilma. Antigamente tínhamos dois partidos políticos: ARENA e MDB. Não existia 3ª opção. Agora, estão tirando a 3º opção do povo, que é Aécio Neves. O povão, também, tem dificuldade em compreender a fala do Aécio que por ser culto usa palavras que o povão não entende. As pessoas dizem: -Aquele moço, fala, fala e a gente não entende nada! Em vários blogs e sites que frequento, para quem vai votar no Aécio, a reclamação é a mesma: Quem elege é o povão(maioria). Então, tem-se que se fazer entendido por ele(povão). Aécio tem que transformar as frases técnicas em linguagem cotidiana.

Anônimo disse...

O comentarista Daniel está correto, o povão não entende o Aécio, assim como também não entenderam o Serra e o Alckmin, que discursavam para uma plateia esclarecida e o povão ficava a margem sem entender nada. A Dilma continua mentindo descaradamente e a Marina Silva, mostra claramente que não entende absolutamente de economia, e apresenta um plano de governo utópico que jamais poderá ser implantado. Mas continua subindo nas pesquisas, através da emoção do povo, pela tragédia do Eduardo Campos, que traumatizou as nação. Ainda levaremos muitas décadas para que o povão possa analisar os candidatos pela razão e não pela emoção.

Anônimo disse...

Também sou Aécio. Após cada debate penso que ele vai subir nas pesquisas e ele cai. Não acredito que o povo não entende o que ele fala. Quem fala coisas sem sentido são outros candidatos.
Será que o Aécio acredita nessas pesquisas? A imprensa e os analistas já assumem o resultado das mesmas, até nosso Sakamori :"Claro, se as eleições fossem realizados hoje, a vitória seria da Marina Silva ou da Dilma Rousseff".
Se não tenho como conferir as pesquisas e não tenho como conferir os resultados das urnas eletrônicas, não preciso fazer mais nada.

carlos roberto/guarulhos/sp disse...

eu tambem sou Aecio 45.
AMarina diz que caso seja eleita governara com os melhores. Td bem é obrigação dela.Onde ela ira achar esses melhores, parece que vai ser na equipe de Aecio
Bem ela acena para o Serra, que na minha humilde opinião é um dos melhores
Continuando com o Serra , se ele é o melhor e sempre foi porque ela não apoio ele na eleição passada .Caso tivesse apoiado acredito que não estariamos nessa situação. Ela não pensou no Brasil quando se omitiu? Ela é responsavel sim por perdemos esses 4 anos de crescimento
Qual a nova politica que ela tanto fala?
Sera aquela em que convidara os partidos para se coligarem e caso não se interessem serão apontados por ela como os da velha politica.Ela acham que depois do pai dos pobres, da mãe do Pac ela sera a guru na nova politica.
Ela é reponsavel pelo que estamos passando sim! Ela foi do PT e não fez nada e nem se envergonhou quando houve o Mensalão .Ela sabia passa a nova politica dela foi se manter onde estava E a nova politica dela quando não ajudou Serra a se tonar nosso presidente e não deixar que esse partido da velha politica que é dando que se recebe continuasse no poder. Ela sabia sim , ela foi e continua sendo a responavel. Haja incoerencia.



Ari Zanella disse...

Eu da mesma forma voto em Aécio. Não entendo como há pessoas tão estúpidas politicamente falando que ainda votam neste corruPTo partido da Sargentona Vermelhona. Mesmo depois de tudo o que está acontecendo.

Anônimo disse...

A marina silva antes de fazer alguma coisa ou tomar alguma decisão, consulta a Bíblia. Pode? Sai uma louca e entra uma tarada! O Brasil já è do Isis?

michela rejane cruz disse...

Concordo com vc : aecio esta tendo postur correta, as duas sao as faces da mesma moeda.
Nao ponho credito nestas pesquisas,ate mesmo pq ja vi uma q dizia que a rejeicao de Marina eh crescente. O qu mais vejo sao pessoas que a veem com desconfianca, logo, nao acrediti nesta 'onda'.
Ela perdeu apoio do maior luder da igreja em q ela congrega, Pr.Silas Malafaia, justamente por nao pasat credibilidade,e isto vai lhe custar votos,pq os evangelicos sao o nicho q mais lhe favoreceria.
A guerra ainda nao terminou e ha muito p ocorrer.

Anônimo disse...

Estou com Aécio, mas acho que se ele quiser ganhar ele tem que espernear, falar dos maus feitos do PT (é difícil?) : Abreu Lima, Pasadena, mensalão, aborto, homofobia, etc. , contratar o Bolsonaro, criticar as pesquisas e a urna eletrônica. Falar os maus feitos para esclarecer o que pode continuar com o PT. Estou achando que ele não quer ganhar.