domingo, 14 de setembro de 2014

Para Dilma e Marina, somos asnos!


Assistir aos programas eleitorais gratuitos do TSE é como assistir ao mesmo tempo teatro de marionetes feito pelos marqueteiros de cada candidato, sobretudo os programas das candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva.  Nada há mais do que hilário. Nada mais do que programas inconsistentes. 

Dilma e Marina que disputam o mesmo espectro político, já que a primeira é petista e a segunda era petista até desvincular-se do PT, depois de 24 anos de militância. É no PT que Marina ganhou notoriedade como ministra do Meio Ambiente do governo Lula. Ambas candidatas são cria do ex-presidente Lula, isto ninguém pode duvidar. Marina Silva quer alçar voos independente, mas não esconde na sua maneira de pensar na "velha política" do PT, o "toma lá, dá cá".

Ambas defendem, em tese, investimento pesado em educação e saúde baseado nos recursos do royalties do "pré-sal". Engalfinham-se sobre o tema do "pré-sal" como que sendo dono do sub-solo brasileiro. Quero lembrar à ambas que o "pré-sal" é do povo brasileiro e não patrimônio do PT ou das suas candidatas. Não, não é patrimônio do Lula, Dilma ou da Marina! Que saco assistir vocês falando do "pré-sal" como se fossem as donos do "pré-sal"!

Só para lembrar aos meus leitores de que "pré-sal" dos royalties, só vai começar produzir em escala razoável, na melhor das hipóteses, após 2020. Isto é, a exploração do "pré-sal" vai ocorrer após o término do próximo período de governo que termina em 31 de dezembro de 2018. A atual produção do "pré-sal" é do campo Tupi, que foi dado como integralização de capital social pelo governo Lula à Petrobras, portanto não é mais propriedade da União Federal.

Resumindo a história. O que ambas estão prometendo, a implementação dos programas na área de educação e na área de saúde, baseado nos royalties do "pré-sal" é mentira descarada. E os eleitores acreditam. Incluo neste contingente de eleitores as "zelites", que acreditam também, nas mentiras deslavadas de ambas. Se depender do "pré-sal", o Brasil verá os programas de educação e saúde jogados à calendas gregas.  Não serão executados nos períodos de governo que Dilma e Marina preiteiam. 

Burras não são as candidatas. Pelo contrário, as candidatas são espertas. Prometer programas de educação e saúde baseado em "pré-sal", já tem desculpas prontas porque os royalties do "pré-sal" virão após o término do próximo mandato. Asnos somos nós, incluindo as "zelites" pensantes, que acolhemos os programas de educação e saúde prometidos pelas candidatas Dilma e Marina, como se fossem viáveis. Sim, ambas nos fazem de asnos!


Infelizmente, o Brasil continua sendo republiqueta de 5ª categoria. 

Ossami Sakamori




4 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...

GOSTEI DO TERMO "ZELITES" . E REALMENTE PARA ESTA CAMBADA DO "PUDER" NÓS SOMOS COMO QUE "ASNOS" PARA ELES .!
INFELIZMENTE REALMENTE SOMOS UMA REPUBLIQUETA DE 5a. CATEGORIA. ESTÃO JÁ ACOSTUMADOS HÁ MUITO TEMPO A MANIPULAREM E ROUBAREM TODO O POSSÍVEL .

SINCERAMENTE NÃO TENHO E NÃO VEJO NENHUMA PERSPECTIVA DE QUE ESTA "REPUBLIQUETA" DEIXE DE SER TAL COISA . UM PAÍS BELÍSSIMO CHEIO DE COISAS BELAS E MARAVILHOSAS E ATÉ OS DIAS DE HOJE AINDA NÃO APRENDEU A SER UMA VERDADEIRA NAÇÃO MUNDIAL .!

E O PROBLEMA NA MINHA CABEÇA É O GIGANTISMO DE EXTENSÃO TERRITORIAL QUE INVALIDA TAMBÉM A MÁ ADMINISTRAÇÃO DESTA REPUBLIQUETA . O MELHOR SERIA TRANSFORMAR EM PAÍSES CADA ESTADO DA REPUBLIQUETA .

CONTINUARÁ SENDO O BANANÃO ESTA É A REALIDADE .
. COM ESTES POLÍTICOS IRRESPONSÁVEIS ; GATUNOS . O OBJETIVO DESTES VAGABUNDOS É ENCHEREM AS "BURRAS" E NA REALIDADE DÃO UM PÉ NO TRASEIRO DOS "ASNOS" QUE DIZEM QUE NÓS SOMOS .!!!

QUEM TEM CORAGEM OU PACIÊNCIA DE FICAR OUVINDO O TAL DO HORÁRIO ELEITORAL PARA OUVIR OU VER ESTAS ASNEIRAS QUE ELES SE PROPÕEM A MENTIR .????

DUVIDO QUE APAREÇA ALGUÉM NESTE BANANÃO QUE ALGUM DIA FAÇA ALGUMA COISA QUE PRESTE PARA ADMINISTRAR ESTE BANANÃO.
VAIS CONTINUAR TE ESFORÇANDO PREZADO OSSAMI SAKAMORI .!!!
ESTE PAÍS ESTA CONDENADO A SER O BANANÃO QUE É PARA SEMPRE É A MINHA VISÃO ; ME DESCULPES GRANDE OSSAMI .!!!!!

daniel camilo disse...

Eu tenho gastrite nervosa e por isso não assisti nenhum debate político e nenhum programa eleitoral. Além disso, tenho receio de ser contaminado pelas mentiras de Dilma e Marina. Concluí desde o início que Aécio Neves era o melhor candidato à Presidente da República e continuo comprovando que minha escolha está correta. A maioria dos brasileiros(as) gosta de aventura. Na economia não seguem regras para economizar; não poupam e se aventuram em bancos e créditos em lojas para adquirir bens. O mesmo acontece na política: Não segue a regra que é estudar os candidatos; ver suas propostas e seu passado. Se existe Aécio Neves com comprovada experiência em administrar um Estado, por que vou votar em Marina que nunca administrou nem uma cidade e Dilma que está sendo um desastre, no Brasil? Só porque elas tem discurso? Lula é bom de discurso e olha no que nos metemos.

Anônimo disse...

A Petrobrás esconde e não divulga qual o CUSTO para extrair seu petróleo, de qualidade bem inferior ao importado(abaixo de US$ 100,00 por barril).
Comenta-se que tal custo está ACIMA dos cem dólares por barril!!!

Quando chegar, de fato, a camada do pré-sal, o custo para extração será SUPERIOR aos cem dólares por barril, sendo mais vantajoso importar o Petróleo Brent, que dá derivados de superior qualidade...

Anônimo disse...

A camada pré-sal è uma ilusão, utopia para fazer sonhar os otários, pois ainda não existe tecnologia para extrair grude a essa profundidade.