sábado, 30 de novembro de 2013

Apesar de 47% na DataFolha, Dilma não se reelege!

Dilma se reelegeria com 47% de votos contra 19% do Aécio e 11% do Eduardo Campos, se eleições fossem realizadas hoje, foi o que constatou a pesquisa DataFolha divulgada hoje.  Em relação à pesquisa anterior houve crescimento da Dilma e recuo para o Aécio Neves e Eduardo Campos.

Acontece que as eleições não acontecem hoje.  As eleições estão marcados para dia 5 de outubro do ano que vem.  Até lá, muitas águas vão rolar.  O quadro econômico ao que tudo indica deverá estar pior do que o quadro de hoje.  É provável, também, que haja abertura de investigação sobre o mensalão da Dilma.  Só sabemos que situação da Dilma não vai estar igual a de hoje, isto é mais do que certo.

No meu entender, olhando da janela, concluo que a intenção de voto da Dilma em 47% é muito pouco.  A exposição permanente, em nível nacional, até pelo cargo que ocupa, pela televisão colocando  sempre em destaque o nome da presidente, é natural que Dilma seja lembrada pela população, isto é mais do que óbvio.  Ademais, o governo gasta em verbas publicitárias cerca de R$ 1,5 bilhão para expor a imagem da Dilma.  Deste total, cerca de R$ 700 milhões vai para Rede Globo, plim-plim, só para lembrar.  

A intenção de votos para Aécio em 19% e Eduardo Campos em 11%, sem a mesma exposição que conta a Dilma, considero extraordinário.  Quem é o Aécio fora do estado de Minas Gerais?  Quem é o Eduardo Campos fora do estado de Pernambuco?  Hoje, eles não são nada, em termos de exposição da imagem em nível nacional.  Ainda assim, as intenções de votos somados dá 30%, hoje.  Ponderando todos os fatores expostos, 30% é um bom índice.  

Devido à lei de desincompatibilização dos que estão ocupando cargos executivos, a campanha eleitoral deverá começar à partir do dia 4 de abril do ano que vem.  A pesquisa sobre intenção de voto, começa a ter consistência à partir de então.  Até lá, tudo é joguinho de faz de conta.  Não serve para nada, nem para um lado, nem para outro lado.  

Muitas águas vão rolar debaixo da ponte, ainda.  Fiquem atentos ao fato novo que marcará o primeiro semestre de 2014, o início de investigação do mensalão da Dilma. Se isto vier a confirmar, vai abalar a República do PT.  A maioria dos meus prognósticos tem confirmado porque me baseio em informações de fontes seguras.  Vamos ver para que vieram o MPF e STF. Com o novo procurador Rodrigo Janot à frente da Procuradoria Geral da República, as minhas esperanças ficaram mais vivas do que nunca.   

Vamos apostar no Brasil, sem Dilma, vamos?

Ossami Sakamori 

12 comentários:

Vale tudo? disse...

Os prognósticos deste texto me deixam muito, muito animada! Sempre apostando no Brasil sem PT, sem os desgovernos deste partido.

Katia Oliveira disse...

É o que penso, Dilma com toda "máquina" na mão SÓ tem 47%, acho que vai muito mal com tanta propaganda e com toda a sua exposição vendendo um país que só existe na imaginação dos petistas, aliás nem na imaginação deles porque eles têm plena consciência das mentiras que vendem para o povão.
Ademais, tenho muitas razões para desconfiar dessas pesquisas...
O Brasil precisa que acreditemos e lutemos para banir o cupim que corrói o Brasil, o PT.
Parabéns pelas excelentes análises que você publica neste blog!
Um grande e fraternal abraço,
Katia Oliveira

Die Lesung aus ubrals disse...

Não estou mais nem menos animado com a pesquisa. Espero de verdade que nem ela nem PT ganhem muita coisa em 2014. Mas a vontade do povo (leia-se, vontade do TSE), é o que valerá.
Conforme muitos dizem, não vejo o "brasileiro é burro", mas nos acostumamos a viver num socialismo disfarçado, o Socialismo Brasileiro. E muitos de nós, gostamos disso.

Unknown disse...

Meu querido amigo, Saka ! Deus te ouça ! Espero que o povo nos livre, definitivamente, desses corruPTos... Ass.: Old Monster.

Meus devaneios disse...

Amém!

Unknown disse...

Gente, lembra-se que anos atras todos acreditaram no PT? Isso nao se pode negar, pois estão no poder ate hoje. Eu nao voto em Partido. Se chegar a me dirigir a uma urna em 2014, a minha consciência nao sera enganosa: eu nao confio em ninguém que faça parte desse Governo imundo, portanto, com ou sem o meu voto, já esta escrito. Nao tenho certeza, mas pelo andar da carruagem, ela ganha para continuar tudo do jeito que sempre esteve. So mesmo um milagre ficarmos livres desses anomalos!

Anônimo disse...

Também fico animado com esta perspectiva. Só tenho mais medo ainda que a turma do PSDB volte ao governo federal. Só isso é pior que o PT. Rezemos para Eduardo ou Marina ganharem a eleição, senão é trocar o sujo pelo malvado.

Anônimo disse...

Aécio2014! É o mais competente p colocar o país no rumo da estabilidade, desenvolvimento,crescimento com responsabilidade

Unknown disse...

O fato da possibilidade de um segundo turno não significa que a Dilma pode não se reeleger. Já virou tradição o PT disputar o segundo nas eleições presidenciais, assim como já é uma tradição a reeleição. O PT tem a máquina, o dinheiro e boa parte dos partidos em suas mãos. Não adianta especular sobre a possível derrota da Dilma. Marina seria a única possibilidade, mas... Teremos de esperar mais quatro anos, mas será que o Brasil aguenta? Sei não...

Unknown disse...

É Miguel, a nossa vontade é bem clara, FORA PT, mas o meu receio é em relação as beneficiários do Bolsa Família, Ciência sem Fronteiras (que paga chega a pagar por mês, durante até 1 ano, 4mil Euros em cidades de alto custo, fora seguro saúde, auxílio instalação e passagens ida e volta, e sabe para que??? Para ficarem fazendo tour, já que estudam somente 5 hrs. por dia, 5 dias durante 5 dias por semana!!! Ñ sou contra a investir na especialização do estudante, afinal o país sofre com a falta de mão de obra qualificada, mas pq. estes estudantes ñ podem trabalhar, para ajudar em suas despesas, o governo tem como fechar parcerias e viabilizar isso. Lembrando que o projeto prevê q até 2015, já serão 101 mil, estudantes beneficiados. Faz as contas, do que já saiu e do que ainda vai sair de "dinheiro público", na verdade dinheiro nosso.) Além do auxílio craque, entre outros... Agora vc. acredita que essa galera toda, e seus parentes tbm. beneficiados, por tais bolsas, votaram em outro partido, e ñ reelegeram a Dilma? Mesmo correndo o risco dessas mamatas todas acabarem, ou serem pelo menos melhor regulamentadas tirando assim alguns privilégios??? Não sei, acho difícil, como vc. disse brasileiro não é burro!!!

Die Lesung aus ubrals disse...

O Ciência sem Fronteiras me parece ser um Bolsa Família pra graduados :)
Tem outro programa mais antigo e mais rígido, eficiente, que não me lembro o nome.
Mas tudo o q vc disse, ratifica meu entendimento: ser pobre não justifica votar no PT etc; não ter estudo não justifica votar no PT etc.
Tenho e sempre tive contato com pessoas em condições opostas de riqueza e de estudo. O entendimento de cada um parece estar relacionado a níveis de orgulho, vaidade, preguiça e egoísmo. Enfim, vamos ver como fica ano que vem.

Anônimo disse...

Não é. Sou de Minas Gerais. O Aécio é muito pior do que o PT jamais conseguiria ser. Não se engane. Aqui em Minas todo mundo mais informado sabe das falcatruas do Aecio e da família dele...o helicoptero dos Perrella aliados de Aécio não são nem a pontinha do iceberg.