quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dilma: inflação está sob controle! Alguém duvida?

A previsão da alta da inflação nos próximos meses será bem diversa do que a presidente Dilma anunciou hoje na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto.  A inflação não está sob controle como apregoa a Dilma.  Veja na sequência a análise apresentada no tradicional jornal Folha.

A alta dos preços agropecuários no atacado deve chegar ao consumidor nos próximos meses. Ele sentirá mais no bolso o peso da carne bovina, do frango e de derivados do trigo, como a farinha, massas e o pão francês. Para o consumidor, o repasse deve se concentrar em agosto e em setembro, quando o grupo alimentos e bebidas mostrará taxas de 0,16% e 0,49% no IPCA, segundo estimativa da LCA Consultores. Fonte: Folha.

Comentário.

Apesar da fala da presidente Dilma, mantenho ainda as projeções feitas através deste blog.

Inflação no final de 2013:       9,0%
Taxa Selic no final de 2013:   9,5%
Dólar no último dia útil do ano:  R$ 2,40
PIB do ano de 2013:              1,5%

O quadro acima, uma projeção feita por este, configuram situação de "estagflação" sob ótica dos mais renomados economistas.

Enquanto isto, o ministro Mantega, até adiou a viagem para participar da importante reunião do G-20, para tentar equacionar a questão do Superávit Primário.  Superávit Primário, é na prática, dinheiro destinado ao pagamento dos juros, parte deles, já que não conseguimos quitar sequer os juros correspondente ao ano de 2013.

Segundo notícias, vai ser feita mais uma gambiarra, para o Superávit Primário aparecer maior, apenas na contabilidade do Tesouro.  É um tira põe que ruboriza qualquer técnico em contabilidade.  Tem um ditado que falamos no meio empresarial, de que o papel aceita tudo.  A situação configura exatamente ao ditado, o papel está aceitando tudo.

Acontece que a execução orçamentária do País, poderá ser maquiada com gambiarras tradicionais do Mantega, mas a economia real não.  Apesar de Dilma dizer que inflação está sob absoluto controle (sic), não é isto que a economia real mostra.  E na economia real, não tem jeito de mandar fazer gambiarras, a não ser as tradicionais mudança na sistemática de cálculo do IBGE que é órgão do governo federal.

Alguém duvida que a inflação está sob controle?

Ossami Sakamori

4 comentários:

Zinha Bergamin (@Lelezinha_09) disse...

Boa Tarde,Sakamori.
Não sei como a Soberana pode declarar isso com tanta "certeza",se nós, que não somos cegos e nem surdos,estamos vendo,ouvindo e sentindo no bolso a terrível inflação!

Afinal,será que ella nos considera assim tão ignorantes?

Uma atitude desta só nos faz ficarmos irados por tentar nos fazer de tolos,alienados,enfim, de deficientes mentais! Aff!

Unknown disse...

Boa noite meu honorável amigo Sakaninha!
Hoje você está tirando o que restou de pêlos, em mim, depois da quimioterapia da semana passada!
Tive um encontro hoje, e, meu amigo, a coisa está preta também do outro lado! A guerra começou, e, do ramo e fora do ramo, estão dissociados! Não há confronto, mas, desconforto é sério, assim como, a queda da bastilha a continuar, ocorrerá! Portanto , o bendito mês de Agosto, deverá dar-nos respostas!
Quanto a inflação ou qualquer assunto da área, de há muito, credito ã você minhas análises de comportamento financeiro, mesmo pequeno, pois, estou cada vez mais convencido que o MANTEGA, traidoramente, procura chegar ao fim de seu tempo na gestão Dilma, arrebentando o país e nós, para consolidar sua incompetência e seus valores agregados do looby como Ministro!
VAGABUNDO!
Quanto aos outros, sinto que estão vivendo o chamado FIM DE FESTA! ETA MES DE AGOSTO!
Me refiro À TODOS, ENTENDEU?
Acho que acertarei no comentado antes e retrucado por você!
Devolvendo a sacanagem, deixo-lhe essas mal traçadas linhas e maldades aquí escritas!
Com o carinho afetuoso que lhe tenho, meu querido irmão, abraco-o em meu nome, assim como, tenho certeza, da maioria que aqui dedicam tempo do seus dias,
SINCERAMENTE,

MARKITO DE SOUZA

Eli Reis disse...

Sakamori:

Agora à noite fiz a seguinte pergunta irônica a você:

Que está achando desse discurso de DILMA? É minha impressão ou realmente trata-se de um monte de números irreais?

Na realidade o que temos visto é que todos estão vendo esse embuste dos números oficiais que, com certeza, são destinados a serem levados ao público que vota no PT e que assiste ao Jornal Nacional da sonegadora de impostos GLOBO, pois, só eles acreditam.

Pior, mais que acreditarem, votam, e votam muito mal.

Só uma coisa é incrível: daqui a pouco o caldo vai entornar e aí virá novamente essa estafeta disfarçada de gerentona novamente à TV tentar explicar o inexplicável.

Quem sabe nessa nova oportunidade o povão esteja mais incrédulo.

Abraço,



Eli dos Reis


Daniel Cohen disse...

Caro Saka,...

Dilma & Equipe estão mais perdidos que cupim em metalúrgica. Simplesmente não sabem mais onde buscar argumentos, posto que os idiotas quiseram transformar princípios básicos de matemática em "matemágica" - Como administrar um país nem de perto, parece com dirigir um circo, a coisa desandou geral.

O único show que elles ainda lançam mão é o pífio discurso pseudo ufanista, recheado de estúpidos "oba obas". Só que nem isso mais da resultados. O povo cansou de ouvir maravilhas nos discursos e receber desgraças no bolso.

Inflação quem determina é a conta na hora de abastecer a geladeira. O resto é conversa pra boi dormir,...