Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sábado, 12 de janeiro de 2013

LULA CANDIDATÍSSIMO EM 2014 !


Quem interpreta a notícia abaixo, ao pé da letra, vai cair do cavalo. Na sequência à notícia, vai o meu comentário sobre o assunto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado preocupação com o desempenho do governo Dilma Rousseff e seus reflexos sobre o projeto de poder do PT.  Para discutir a situação, marcou uma reunião com a presidente para a segunda quinzena de janeiro.  Na avaliação do petista, segundo interlocutores, Dilma precisa "destravar" sua administração, entre outras razões para segurar sua alta popularidade em um ano desafiador como 2013. Fonte: Folha.


A coisa está ficando feia para o Partido dos Trabalhadores.  O ano de 2012 foi ano de muito desgaste.  O principal desgasto ao PT e ao Lula foi o julgamento do processo mensalão e a condenação do seu principal assessor à época do seu governo, José Dirceu.  A CPMI que ele mandou instalar, a do Cachoeira, não saiu como ele queria, não deu como pegar o governador Marconi Perillo, seu desafeto político, pelo contrário a CPMI quase foi bater na porta do Palácio do Planalto.  E recentemente o caso da sua suposta companheira Rosemary. Foi o ano de inferno astral, no campo político.  Apesar de, no terreno particular o seu projeto de Simandou está correndo a mil maravilhas, como os seus sócios queriam.  

Creio que a reunião não seria, propriamente, dar mão para Dilma, a sua "sobrinha" na hierarquia da máfia criada por ele, Lula.  Lula, simplesmente, vai dizer para a Dilma, que quer a vaga de candidato à presidência para ele.  Ele, se acha, ainda, o Don Luís Inácio da Silva, o "padrinho".  Dilma, tinha sido escolado para ocupar a sua vaga, enquanto ele estava no banco de reserva.  O segundo tempo, está chegando, 2014.  Tem que traçar estratégia de não largar o "osso bom do poder".  A lembrança dos bons tempos dos cartões corporativos, das viagens em AeroLula, o poder que exerce sobre os dirigentes do mundo no exercício do cargo.  Mais do que nunca, ele "precisa" deste cargo.  E Dilma vai ter que ceder a vaga para o seu "padrinho" querendo ela ou não.

Avisado Dilma, Lula vai entrar firme na "sua" campanha presidencial, com a "caravana" (road show), percorrendo o País de ponta a ponta como fez na sua primeira eleição.  Isto ele sabe fazer muito bem.  Enquanto a oposição discute as quimeras domésticas, o Lula vai ressurgir das cinzas de 2012. Porém, este que aqui escreve, não vai deixar Lula sossegado.  Ele tem muitas e muitas histórias que, desvendadas, o tornará inelegível.  

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12

3 comentários:

  1. Lula presidente do Brasil, de novo? Será que o povo é masoquista?(gente que gosta de sofrer).

    ResponderExcluir
  2. SE O POVO MUDAR, TALVEZ TIPO AGORA VAMOS DE MARINA. ACHO QUE É ALGO NOVO.
    MAS SE O POVO CONTINUAR, PODE SER SIM MASOQUISTA.
    MAS SE OPTAR POR PSDB, DAI É UM MILHÃO DE VEZES MAIS MASOQUISTA.

    ResponderExcluir
  3. O povo não é masoquista! Para ele, esta tudo de bom! Quero ver a hora em que a conta dessa bonança for-lhe apresentada(e saibam que já já ela chega!)Ai sim,...veremos se os amores perduram.

    Hoje o que Lulla e sua malandra visão percebem, é que Dilma não tem aquilo roxo(ops) para segurar o rojão; que em pequena e operosa parte nosso problema é político. Na verdade, ninguém em sã consciência pode gostar de um ser humano daqueles. Ela é mesmo um poste, e agora em vias de ser apagado! Poste escuro é urinol de cachorro,...ou suporte de bêbado,...

    Lulla já sacou que a Dilma em pouco tempo, vai perder a sustentação popular.(a política como vimos, já foi para o espaço) Assim sendo, antes que algum aventureiro lance mão,...pula ele na jugular do poder,..e crava os dentes com força.

    Tudo isso e mais um importante fato: As denúncias já lhe batem acima das nádegas,...ele precisa do cargo a fim de ganhar imunidades e empurrar com os bigodes e a barriga, quiçá mais 8 anos e com isso, virar a exemplo do Sarney, mais um imortal.

    Quanto as opções de oposição que se apresentam,..bem, todas são horríveis. pobre país podre!

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.