sábado, 28 de setembro de 2013

Lula & Dilma são como capitão do Costa Concórdia!

Dei um dia de folga no meu blog, ontem.  Estou a refletir muito sobre o destino deste blog.  Não sei se está valendo o meu esforço em denunciar os malfeitos do governo Lula & Dilma.  O povo não está nem aí com a roubalheira do governo Lula & Dilma.  Quando vejo notícias como as que reproduzo, me deixa cada vez mais descrente com o rumo do País.  Comento na sequência.

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, pediu nesta sexta-feira (27) à presidente Dilma Rousseff o "afastamento temporário" do diretor de política agrícola da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o petista Sílvio Porto. Fonte: Folha.


O pedido acontece quatro dia após ele ser indiciado pela Polícia Federal em investigação sobre desvio em um dos programas do "Fome Zero". A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do ministério da Agricultura. Fonte: Folha.

Comentário.

Creio que estamos na hora de dar basta às roubalheiras do governo Lula & Dilma.  Os adeptos da dupla, argumentam que o governo FHC roubou muito, também.  Justificativa que a mim não vale.  Nem estou aqui a defender as roubalheiras que aconteceram no governo FHC, que não são poucas também.  

Um erro não justifica o outro.  Mas, é exatamente o que Lula & Dilma fazem.  Roubam porque os antecessores roubaram, justificam os adeptos.  É um festival de acusações mútuas entre os governos anteriores e Lula & Dilma.  Assim, estamos criando a cultura da roubalheira.  O deputado Paulo Maluf a esta altura é fichinha.  Pelo menos o deputado Paulo Maluf, não estou a defender aqui, mas roubava mas fazia.  Lula & Dilma, roubam mas não fazem.  

Como o exemplo da roubalheira vem da cúpula do poder ou seja dos Lula & Dilma, os funcionários públicos bagrinhos fazem o mesmo.  Roubam descaradamente.  Veja o exemplo na Conab.  É incrível que o bagrinho rouba dinheiro do "Fome Zero", mas é punido apenas como afastamento do cargo.  

Outra cultura que predomina, sobretudo nos governos Lula & Dilma, é que os malfeitores são apenas afastados dos cargos públicos.  Os ladrões não são denunciados e nem são processados.  Devem ter Lula & Dilma motivos suficientes para não processarem os malfeitores.  Nem tomam inciativa para recuperação dos recursos públicos desviados.  Lula & Dilma são lenientes com os bagrinhos que roubam, porque temem que isto possa se tornar normas de repercussão geral.  Aí o bicho pega!

Muitos R$ bilhões já foram transferidos do BNDES para o Eike Batista e outros tantos estão sendo desviados do BNDES para a outra família Batista.  A transferência, sem licitações, do ativo US$ bilionário para André Esteves, também, ficou por isso mesmo.  Estas transferência, blindada, de recursos públicos tem 19 dedos do Lula & Dilma.  Tem gente que acredita ainda na história do Papai Noel.  Estas pessoas, acreditam que Lula & Dilma são inocentes.  Inocentes?

Quando um bagrinho como Silvio Porto, petista, da Conab, rouba dinheiro do programa ícone dos Lula & Dilma, o Fome Zero, não tem o que fazer.  Apenas afasta do cargo.  A dupla Lula & Dilma não tem moral suficiente para puni-lo exemplarmente.  Daqui a pouco ninguém vai se lembrar deste episódio do Conab.  Até o povo acha que isto é "café pequeno".  Nem liga para isto.

A revista The Economist tem razão.  Brasil que parecia estar decolando, agora está mais é em queda livre.  Só não sabemos quando vai se espatifar no chão.  Antes ou depois das eleições de 2014?  Ou mandamos Lula & Dilma para casa ou o Brasil afunda como navio italiano Costa Concórdia!  

Ossami Sakamori

5 comentários:

Eli Reis disse...

Sakamori:

Há tempos venho dizendo que com o PT no governo a roubalheira debandou geral.
Não que os políticos dos outros partidos não roubem. Claro que roubam.
Afinal roubar está no DNA do político brasileiro.

Mas com o PT virou regra geral: todos roubam, desde o guarda noturno ao mais alto escalão.

E ninguém faz nada, ninguém vai preso, ninguém devolve o que roubou.

E o governo fica inerte porque lhe convém.

Pode ser questionado e ter que também devolver os montantes que amealharam durante e depois do governo.

Veja LULA e a "bela família" de filhos de ex-metalúrgico.
Estão mais ricos que muitos empresários que viveram a vida toda trabalhando e investindo correta e honestamente.

Uma corja de corruptos que vivem a dizer que caminhos o Brasil deve seguir.

Que pena desta nação, cujo maior ícone é podre, imundo e ladrão!

Eli dos Reis,
de Ribeirão Preto

Unknown disse...

Você está desanimado, imagine eu, então, um sujeito sem estampa e carisma... Quantas vezes já eu lhe disse sobre minha vontade de sair das redes sociais, do meu desânimo ao ver que no mundo virtual as pessoas caíram de vez no narcisismo patológico. Isso sem falar daqueles que usam as redes sociais para fazer pregações cafonas e proselitismo religioso. E a direita mais raivosa, rancorosa e medrosa que usa as redes sociais para fazer sua catarse maldita... E a esquerda com suas atitudes desesperadas, não querendo assumir o papel ridículo que vêm fazendo...

Nas redes sociais sinto-me um idiota e penso em sair fora... Bem, quanto a dupla Dilma & Lula, mais parecida com dupla sertaneja do que com qualquer dupla Hollywoodiana, não tenho dúvida que vai conduzir o Brasil para um caminho sem volta, como fez o casal Kirschner, que acabou de vez com a Argentina. As única coisa em comum que a dupla Dilma & Lula tem com as duplas de bandidos do cinema é que ambos, quando roubam, deixam rastros, mas com a diferença de que Dilma & Lula deixam rastros, mas ninguém rastreia...

Unknown disse...

Amigo, se nao estiver lhe prejudicando, acho que você deve continuar a nos dar o prazer de ler os seus artigos, que são bem esclarecedores. Eu tenho a impressão que quando achávamos que o Brasil estava decolando nas mentiras nesse governo, ele já estava sendo dilapidado sem que soubéssemos, e agora, com os resultados dos números reais na economia, chego a conclusão que tudo deveria estar engavetado, e agora alguem resolveu mostrar as cartas do que na realidade esta acontecendo. Ate acredito que as reservas estejam quase no Zero de tanto que já roubaram e que não teremos chance de provar para onde foi tanto dinheiro.Para onde que eu digo, a qual investimento se destinou, mas o certo e estar em paraísos fiscais!

Unknown disse...

Celeste, seus comentários são sempre luminosos. Tem razão, nossa crise não é algo apenas recorrente, faz parte, na verdade, de um processo, que foi tornando-se mais grave no governo FHC, mas que começou, de fato, no governo Sarney.

O PT é o partido que veio para conciliar a sociedade com esta política de quinta que está colocando o país num beco sem saída. Hoje, já temos notícias sobre o retrocesso social e econômico do Brasil, não dá mais para esconder. Entretanto, as falácias de Dona Dilma sobre a espionagem dos EUA, aumentaram o Ibope do PT. Contraditoriamente, a sociedade reprova o governo Dilma em todas as áreas - sociais, econômicas e políticas. Nas próximas eleições a Dilma vai ganhar, mas não vai levar, então, cabe a nós tentar derrubar o PT, democraticamente, com ou sem voto. Bom fim de semana, Celeste.

Anônimo disse...

Sou do RS , e este blog é um dos melhores sobre economia e politica que ja vi , pra ser melhor basta o professor abordar outros temas...