sábado, 10 de janeiro de 2015

Ladroagem é prática da ideologia?


Confesso que me enganei ao escrever matéria versando sobre a possibilidade deste governo estar no caminho do socialismo bolivariano. Volto ao tema porque não aguento mais ouvir falar da tese levantada pelo cientista político Olavo de Carvalho de que há em curso a implantação do socialismo bolivariano nos moldes discutidos no Foro de São Paulo. 

Eu sei, de antemão, que vou mexer no vespeiro. Assim como existe a tal "esquerda caviar" existe outra tal "direita caviar". São discurso que dá IBOPE. Discurso sobre ideologia, sempre esteve à moda. Discutir ideologia dá um certo "ar" de intelectualidade. É moda. Já não aguento mais ter que discutir sobre isto nas redes sociais. Sinceramente, já estou de saco cheio.

Nem vou perder tempo, discutindo "ideologias" aqui na tela. Não vou dar chance de acalorar discussões que não levam a nada. O buraco é outro. Discutir "ideologias" é tirar o "foco" da questão mais de fundo e não questão profundo. Os principais atores do mundo pós guerra fria, não estão nem aí com a "ideologia".  Os novos protagonistas no mundo econômico como Coreia do Sul, China e Índia estão mais preocupado em ocupar posições no mundo econômico global do que espalhar ideologias.  Eles estão certos.

O Brasil perde oportunidade de discutir os temas mais importantes como crescimento econômico do País ao invés de ficar perdendo tempo discutindo as ideologias. Isto é ranço da ditadura militar, tanto pelos que estavam ao favor como pelos que estavam contra o regime. Estamos a discutir ideologia do Fidel Castro, último bastião do regime socialista. Enquanto nós perdemos tempo querendo copiar o regime socialista cubano, o Obama com abertura comercial vai solapando o regime socialista, centro de discussão entre "esquerda caviar" e a "direita caviar".

A principal questão é que a "ideologia" está sendo utilizado para tirar o foco das coisas mais primárias. Tando de um lado como de outro, utilizam-se da "ideologia" como justificativa para praticar crime o mais comum e vil do mundo, a ladroagem do dinheiro público. Na minha concepção a ladroagem do dinheiro público é muito pior do que o arrombamento das caixa eletrônicas. É crime comum. Não é crime político ideológico.

Ao ideologizar o crime de ladroagem de cofres públicos tanto de agentes públicos como de empresas privadas, estamos elevando o tipo de crime o mais vil do mundo que é ladroagem como sendo crime de natureza política ideológica. Não, não é.  A presidente Dilma confunde o arrombamento de bancos como aquele cometido no regime militar com o arrombamento de cofres públicos. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. 

A ladroagem dos cofres públicos obtido através de "tráfico de influências" deveria, na minha opinião, ter o mesmo tratamento que é dispensado aos crimes cometidos com o "tráfico de drogas". Ambos crimes tem o mesmo objetivo, tirar dos pobres para enriquecer alguns poucos do "comando". Uns comandam os bolsões de favelas com o tráfico de drogas e outros comandam os bolsões de pobreza com os programas sociais. 

Ambas facções criminosas dominam os seus bolsões de influências prestando assistencialismo. É assim que os comandos dos "tráficos" permanecem no poder. Não há ideologia em ambas facções criminosas. Há apenas interesse de enriquecer os poucos que estão orbitando os comandos. De tempo em tempo, os comandos se revezam, tanto numa facção como na outra.  O jogo de vale tudo dominam as sucessões.

Tentar ideologizar os crimes cometidos com o tráfico de influências é como tentar ideologizar os crimes do tráfico de drogas dos morros e favelas. A "direita caviar" ao entrar no jogo de discussão ideológica dos vis crimes de ladroagem está fazendo o jogo sujo dos comandos da facção criminosa que tomou conta dos poderes da República. Ideologizar crimes é como justificar os vis fins de enriquecimento ilícito dos agentes públicos.

Vamos direto ao ponto, não vamos divagar discutindo as ideologias, mas vamos discutir sobre os mais vis crimes de ladroagem que estão sendo praticados diuturnamente pela facção criminosa que comanda diretamente do Palácio do Planalto, simbolo do poder da República.  A Operação Lava Jato desvenda a natureza do crime. Precisa de mais argumentos?


Ladroagem na Petrobras é prática da ideologia socialista? Não creio!

Ossami Sakamori


15 comentários:

Unknown disse...

SÃO APENAS LADRÕES INSACIÁVEIS.

HAkO disse...

Excelente texto sensei! O foco é o a divisão do saque aos cofres publicos pelos Ptralhas

Unknown disse...

A casa vai cair, pra ambos.
Japa amigo, excelente texto.

Unknown disse...

O que vemos hoje é a ideologia servindo para dar um verniz em crimes comuns. E para formar um exército de idiotas úteis como escudo aos bandidos. Nada disso, é claro, consta do livretezinho O Que É Ideologia.

Anônimo disse...

Na nossa bandeira(BRASILEIRA),onde se diz : ORDEM E PROGRESSO deveria estar escrito : NINHO DE LADRÕES E CORRUPTOS...

Unknown disse...

Poucas e corretas palavras para definir LADRÕES. Não importa a Presidente e seus asseclas roubam para ficar no poder. Os chefes dos morros roubam para ficar no poder. Não existe uma palavra mais correta para definir quem rouba ....sim , somos governados por Ladrões

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. É exatamente isso. Desvio de dinheiro público deveria ser punido como o máximo rigor. Essa história de ideologia é tapeação para desviar o foco do principal. Basta de roubalheira. Cadeia para os corruptos.

Anônimo disse...

Brilhante, nada menos que brilhante.

daniel camilo disse...

Me desculpe Sr Sakamori mas o foro de São Paulo existe, sim. Foi fundado em 1999 por Lula, Fidel Castro e Hugo chaves. Tem vídeos à vontade com Lula falando abertamente sobre isso. É de lá que saem as diretrizes nefastas para destruir a Democracia no Brasil, e em muitos países sul americanos. O Comunismo atualmente tem outro significado: É viver à custa dos outros sem fazer nada. E como conseguir isso? Submetendo outro País ou o próprio a uma escravidão. É o que acontece no Brasil. Somos escravos do PT e aliados. O PT, com essas eleições manipuladas, jamais sairá do poder. Essa pretensa rixa entre Dilma e Lula é para nos enganar.. Eles seguem à risca o plano traçado. A corrupção, ladroagem, aniquilamento dos valores morais, destruição do pensamento crítico, imposição de doutrinas estranhas nas escolas, implantação do caos ..são táticas comunistas. Ninguém chega em um País como o Brasil e implanta um regime governamental à força pois haveria reação. Desse modo, o mais correto é fazer como o PT e aliados estão fazendo: implantar aos poucos e verificar a reação da população. Se o povo reagir, como em junho de 2013, o governo retrocede mas se não houver reação, como na aprovação da PNL36 e mais recente nas medidas de contenção de despesas que só o trabalhador perderá, o governo apertará o cerco. Pode verificar: a maioria da população já se acostumou com os roubos do governo federal e nem se indigna mais. Dilma disse uma coisa quando candidata e depois de eleita está fazendo outra coisa e a população está muda. O Sr vai escrever muito sobre corrupção pois o governo continuará roubando, pisando em nossa Constituição Federal e editando Decretos que quando assustarmos não haverá mais jeito a não ser uma revolta civil e aí ficaremos igual à Venezuela. Pode ficar tranquilo, Sr Sakamori. As FA repeliram os comunistas em 64, e agora não levantarão um dedo para socorrer o Brasil. Os soldados sofreram e ainda sofrem com o revanchismo do governo através do baixo soldo e se eles passarem para o lado do PT como muitos já estão, aí sim veremos o que é sofrimento. A última Instituição que ainda não aderiu ao PT e aliados é as Forças Armadas. Na Venezuela, as Forças Armadas estão do lado do Maduro que paga bem. O detalhe é que as Forças Armadas de Maduro tem que bater nos venezuelanos. A televisão brasileira não mostra isso.

Anônimo disse...

Parabéns,sr.Daniel,
O senhor disse tudo o que se irá dizer ao longo de 2015,em tantos temas que surgirão,sempre em torno da mesma coisa(corrupção,desmandos etc.).As táticas de guerrilha usadas pela dobradinha Lulalá e Dilmacá,são as de apertar o cerco,aos poucos,até que não seja possível reagir e,depois,rasgar a bandeira e a constituição brasileira e transformar o que sobrar do Brasil,numa nova estrela na constelação sino-soviética e eles reinarão para sempre...
Lamentavelmente o Brasil não terá,como teve,em 1964,apoio americano para tirar essa corja do poder (Operação Brother Sam).
O país faliu e acabou como nação.
Teremos temas repetitivos a serem abordados,somente para massagear os neurônios.
Ninguém espere,DE POLÍTICO ALGUM,o retorno da democracia.
Os bandidos vieram para ficar,A QUALQUER PREÇO...
Adeus,Brasil!

Unknown disse...

O Prof. Olavo de Carvalho é assertivo quando diz que marxismo brasileiro é da facção de Trotsky, ou seja, um marxismo sem ideologia, um marxismo de oportunidades. O PT que vemos no poder faz isso! Corrupção aberta e franca; isso que vemos. Veremos mais! O povo já não sofre mais com isso, não fica indignado. Eles anestesiaram o povo!
Sou partidário que existe uma ideologia de o PT se perpetuar no poder; não duvido que Lula seja eleito em 2018!
A corrupção é meio e não fim, mas não podemos combater a raiz disso pois é difusa e não tem personalidade. Combater a corrupção é a arma para que o governo Dilma não ouse implantar a ideologia petista. Se o PT tem sua ideologia marxista que guarde em seus livros de teoria, mas não vai exercitar em nosso país, pois somos maioria: + de 50 milhões de eleitores não concordam com o PT e sua esquerda; então vamos nos apoiar na oposição real e numérica que existe.
Oxalá essa esquerda medíocre e incompetente!

Anônimo disse...

De longa data,até por questão de hereditariedade maldita,originada pela formação desse país,a marca registrada dos políticos é corrupção.
Até o guardador de carros,que se intitula isso,encontrado aos milhares por aí é oportunista:faz de conta que cuida de seu carro e,se você não lhe der algo(em dinheiro) ele lhe sacaneia de alguma maneira.
Esperar o que de um país onde se chama LADRÃO de EXCELÊNCIA?

Anônimo disse...

Essa bandeira vermelha hasteada na frente do palácio do planalto será a bandeira da República Bolivariana do Brasil?

Andréia Lara Kmita disse...

É meu caro amigo! Vês que as portas das reuniões sigilosas não estão mais tão ocultas assim como dantes eram. É gritante o conhecimento que se tem do suporte basiquinho que as empresas dão aos políticos nas eleições, como dizia Gal Costa há quase três décadas "Brasil, mostra tua cara (#@*$%), quero ver quem paga pra gente ficar assim (Petrobras... hehe). Brasil! Qual é o teu negócio? (Ops...) O nome do teu sócio? (Petrobras) Confia em mim". kkkkkk

Anônimo disse...

Conselho aos jovens sérios deste país:
Procurem um país sério para viver.
Com certeza não é o Brasil,país podre,corrompido,farto de lesa-pátrias,sem caráter,sem brio,sem vergonha,sem nada.