quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Porque sou Eduardo Cunha para presidente da Câmara.


Vem ganhando força a candidatura do deputado Eduardo Cunha, PMDB/RJ, para presidência da Câmara dos Deputados. Segundo as fontes deste blog, nesta reta final está consolidando a crença de que a eleição da presidência da Câmara e a mesa diretora deva ser resolvido no primeiro turno para evitar a compra de votos, numa eventual segundo turno, à favor do Arlindo Chináglia, PT/SP.

O comando da candidatura do Eduardo Cunha, PMDB/RJ, já contabiliza 240 votos, sem contar com o voto do PSDB que tem a terceira bancada com 54 deputados. Para quem não se lembra, o PSDB, no mês de dezembro, tinha firmado compromisso com a candidatura alternativa do Júlio Delgado, PSB/MG. 

Segundo o deputado Alfredo Kaefer, PSDB/PR, o seu partido não está unânime na posição inicial de apoiamento à candidatura do Júlio Delgado, PSB/MG. Mesmo o líder do partido na Câmara deputado Duarte Nogueira, PSDB/SP, não garante unanimidade em torno do nome do Júlio Delgado, PSB/MG.

Eduardo Cunha, PMDB/RJ, vem fazendo seu périplo para conseguir o apoiamento do PSDB. Pelo número de integrantes da bancada do PSDB, deve prometer a Primeira Secretaria da Mesa Diretora. Nessa semana, com o apoio do deputado Alfredo Kaefer, PSDB/PR, o deputado Eduardo Cunha, PMDB/RJ esteve reunido com o governador José Richa, PSDB/PR, para conquistar o voto da bancada paranaense. E, assim vai costurando o apoio, já no primeiro turno.

A votação da presidência da Câmara e da Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de fevereiro, dia de posse dos deputados eleitos nas eleições do ano passado.  A votação será em forma secreta e os membros da Mesa Diretora, incluindo o presidente, deverá conquistar os postos com maioria simples dos membros da Câmara dos Deputados. O número de deputados é de 513, sendo necessário 257 votos para evitar o segundo turno das eleições. 

O cargo de presidente da Câmara dos Deputados, ganha importância porque a ele compete organizar a pauta de discussão e de votação dos projetos no plenário daquela Casa Legislativa. Além da função de presidir a Câmara dos Deputados, o presidente da Casa é segundo na linha de sucessão da presidência da República, figurando como sucessor na falta do presidente e do vice-presidente da República, interinamente. 

Eduardo Cunha, PMDB/RJ, é o único entre os candidatos que poderá colocar na pauta o "impeachment da Dilma". O futuro presidente da Câmara é desafeto político da Dilma de longa. Só esta condição já é mais que suficiente para defender seu nome como meu candidato favorito.

Eduardo Cunha será eleito presidente da Câmara!

Ossami Sakamori



10 comentários:

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Que os anjos digam "amém" para as suas palavras! Só assim teremos a chance de conseguirmos o "impeachment da Dilma" e outras coisas mais.

Zinha Bergamin disse...

Eu também sou Eduardo Cunha! Meu marido também!
Não podemos deixar um "pau mandado" da Dilma ,como o Chinaglia,pegar a presidência da casa! Vamos fazer uma pressãozinha!

sara disse...

TAMBEM SOU EDUARDO CUNHA,PT TEM QUE CAIR EM TODOS OS SETORES DO GOVERNO!

Anônimo disse...

Fecho com Eduardo Cunha.Fora PT.PT nunca mais.

Politica sem Medo disse...

Sou Eduardo Cunha tambem mesmo porque ele disse que mandara o decreto de censura da Midia direto para o lixo.

Anônimo disse...

Todos somos Eduardo Cunha, pois sem ele estaremos F... no fundo do poço! @Vingador

Fuzinelli disse...

Este Alfredo kaefer está fazendo milagres? reunião com o Governador José Richa realmente seria impossível. Beto Richa é o Governador do Paraná, o mesmo que aumentou os impostos logo após ser reeleito. É o PSDB fazendo igual ao PT, apoiando o PMDB. Todos safados e covardes.

daniel camilo disse...

Apesar do PMDB estar fechado com o PT, sendo que Michel Temer(PMDB) é vice-presidente da República, a oposição isolada e quase individual e pessoal de Eduardo Cunha com relação à Dilma me faz torcer por ele. Temos que Apoiar Eduardo Cunha nas redes sociais, como Sakamori está fazendo, antes que o PT invente um "mal feito" para ele e coloque na mídia comprada(petista).

Unknown disse...

Sempre tenho vergonha das coisas que acontecem aqui no Brasil como se eu fizesse parte da Máfia que nos governa. Onde está a oposição para agir quando surge uma luz, uma saída ? Mancomunada com o resto dos imbecis.Não adianta usar palavras mais suaves, se Eduardo Cunha não ganhar, fomos mais uma vez, humilhantemente vendidos como um caminhão de porcos.....chorar sem lágrimas

Anônimo disse...

Votei no Aécio em oposição a madama, mas jamais confiei no PSDB, que na última hora sempre fica encima do muro. Nestas eleições para pres. da camara federal esse partido de nanicos está pendendo para o Julio Delgado e traindo o povo que está apoiando o Eduardo Cunha, que não tem medo de provocar o impeachment da madama. Se isto realmente acontecer o Aécio que é o pres.. da PSDB ficará completamente desacreditado perante a opinião pública e não tem mais moral para criticar o governo da madama..