quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dilma mente sobre situação do Brasil.


Estou envergonhado da nossa presidente da República. Assisti ontem, o pronunciamento dela dirigido para os 39 ministros do seu gabinete, transmitido ao vivo pelos canais de televisão. Primeiro porque ela fez discurso lendo o texto colocado no teleprompter. Deu para ver que o texto é do marqueteiro João Santana. Sei que é texto do marqueteiro porque ela só falou mentira. Foi até cômico ela dar delay  na sua fala quando o teleprompter dava delay. 

Como sempre, Dilma culpa o governo do FHC, pelos erros de há 13 anos atrás. Só ela que é a bacana da vez. Torna-se ridículo analisando o conteúdo do discurso. Ela só não diz porque em 12 anos não consertou os erros do FHC, se é que ela o critica. Dilma deve ter tido amnésia após eleições do ano passado. Esqueceu tudo que prometera na campanha eleitoral do ano passado e anuncia medidas completamente diversas dos discursos pronunciados.

Dilma é arrogante! Não admite que errou na política econômica no seu primeiro mandato. Além de tudo, esquece de que hoje, pratica tudo aquilo que acusou o opositor Aécio Neves de querer praticar, em matéria de política econômica. Para não errar novamente contratou o banqueiro e tucano Joaquim Levy para comandar o Ministério da Fazenda para implementar política econômica totalmente inverso daquilo que pregou.

Dilma volta a dizer que os culpados são os países como os EEUU e a China. No passado a culpada era a Angela Merkel da Alemanha. Disse ela que os EEUU estão crescendo pouco, por isso a crise mundial de commodities. Disse que a China teve menor crescimento dos últimos 24 anos. Falou a Dilma como se os americanos e chineses fossem os culpados do nosso baixo crescimento. 

A acusação da Dilma em relação aos EEUU e aos chineses sobre o baixo crescimento, chega a ser ridículo. Os EEUU devem terminar o ano de 2014 com o crescimento do PIB acima de 2,5%. Culpou os chineses de crescerem pouco. Creio que a Dilma não sabe quanto cresceu a China. A China cresceu em 2014, nada menos que 7,4%. E o Brasil cresceu quanto? Não fechou a conta do PIB de 2014, mas o País deve crescer entre 0,12% e 0,13%. 

Outro ponto que fez destaque foi em relação à corrupção. Ela prega tolerância zero. Diz ela que vai mudar até as leis para colocar os malfeitores na cadeia. Disse ela que será implacável com a corrupção. Uai, não entendi essa. Dilma não foi chefe da gangue que praticou a maior rapinagem na Petrobras? Ela foi ministra de Minas e Energia, chefe da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, durante o período do governo Lula. Assim mesmo, a Dilma se porta como se nada tivesse a ver com a maior ladroagem da história do País.

Foi a Dilma quem nomeou a Graça Foster para presidência da Petrobras em 2011 e faz questão de mantê-la no cargo para o período que inicia agora. Não entendi nada sobre a tolerância zero na corrupção, se ela própria é chefe da facção criminosa que praticou e pratica ladroagem na Petrobras. Com certeza, Dilma será indiciada no caso Pasadena nos EEUU.

Se Dilma quer mesmo praticar a tolerância zero contra a ladroagem na Petrobras e outros órgãos como a Eletrobras, deveria pegar deixar o cargo de presidente da República. Se a presidente Dilma não tomar atitude de renúncia o povo se encarregará de pressionar o Congresso Nacional para votar o seu impeachment. 

Dilma, mente vergonhosamente! Dilma não merece o meu respeito e nem o respeito do povo brasileiro como pessoa humana. Nós a obedecemos, apenas e tão somente, naquilo que a Carta Magna manda obedecer.

Urgente! Corre notícias em Brasília de que a Procuradoria Geral da República recebeu denúncia contra Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff sobre o caso Petroquímica Triunfo. A imprensa deve noticiar amanhã.

Ossami Sakamori



12 comentários:

Unknown disse...

Estamos diante de uma instabilidade insustentável do Executivo Federal. Mas o Impeachment ou renúncia ainda vai demorar pois a parcela da população que votou nela precisará sentir o impacto das medidas que estão acontecendo e que acontecerão.

Anônimo disse...

Tem pessoas que votaram nela que estão revoltados,mas a militância mesmo essa não arredada o pé, já que vivem das tetas do dinheiro do povo,mas nós temos que fazer a nossa parte,partir para o ataque.

João Patricio(Br) disse...

Dilmamente, não é novidade! Lulamente, vem mentindo há mais de vinte anos, continuam mentindo. Mas essa parcela da população que acredita na globo, pau mandado, que não mostra ao povo os reais culpados de toda a bandalheira, vai continuar garantindo o puder, e como o puder, pode tudo, falem que quiser falar. .

Anônimo disse...

O Joaquim Levy já começou questionando junto de seus amigos, o que anda fazendo de verdade no ministério da fazenda. È que dilma manda ele obedecer e não pensar.

Unknown disse...

É o PT surtado. Dilma mente, Lulla delira, Foster nem sabe onde está e Joaquim vai Levytar até qdo?

daniel camilo disse...

A arrogância destrói quem a possui. Dilma na sua arrogância está completamente isolada. Seu governo cairá pela falta de diálogo com sua equipe, com seu partido e com o povo. Sorte nossa!

Eli Reis disse...

DILMA discursando e esbravejando contra a corrupção, se assemelha a uma prostituta em briga com uma colega de prostíbulo, rodando a saia, dando baixaria, mas todos sabendo que é tão prostituta como às outras que a assistem, e que, sisudas fazendo-se de sérias, fingem acreditar no surto de correição da barraqueira.

Passada a baixaria, vão todas saltitantes, em busca clientes para praticarem a sua pífia mais antiga profissão do mundo.

Mulher desprezível...

Maria disse...

Com ou sem Carta Magna, nunca a respeitei. Eu a xingo, logo, não respeito. Respeito se tem quando o outro se dá ao respeito. Ela não respeita nada: nem Carta Magna, brasileiro, trabalhador, pai ou mãe de família, a família...Debochada, ridícula e hipócrita, faz parte da organização criminosa com nome de partido que NÃO RESPEITA NADA.

Anônimo disse...

Oxalá que os juízes dos EUA que investigam a PTrobras, a enquadrem como vigarista de colarinho branco.

Aurora disse...

Maria, você descreveu exatamente o que penso e sinto.

Unknown disse...

Caro professor e amigo, como gostaria de ver nossa Mídia ser fiel ao povo brasileiro e denunciar os atos grotescos e libidinosos dessa Senhora. Vai ficar na vontade de milhões de filhos da Pátria não se sentirem filhos da P--- porque infelizmente por enquanto acho que nada será feito. Não temos oposição, temos sim, aproveitadores ocasionais, Vamos ver até onde conseguimos chegar como despatriados

Unknown disse...

O pronunciamento da Dilma foi uma tentativa de apagar incêndio. As declarações de Joaquim Levy sobre o seguro desemprego causou um grande mal estar na alta cúpula do governo e no Congresso. Dilma sabe que os estragos na Petrobrás não têm mais volta em seu governo. Agora, com ameaça, dessa vez, real, de recessão e crise hídrica e de energia, o PT vai tentar remediar, mas acho que já é tarde.