Pois, é! Enquanto as maiores potência do mundo estão fazendo festa em Davos, Suíça, no meio da neve, no Fórum Econômico Mundial, a presidente Dilma participou ontem da posse do obscuro Evo Morales da Bolívia. Para quem se lembra, a Dilma, no ano passado, participou do mesmo Fórum procurando dar maior visibilidade à sua figura como um dos líderes entre os países emergentes. Dá pena da presidente Dilma ver a nossa presidente esconder-se do holofotes do mundo.
Na reunião anual do ano passado, criticou os países da Zona de Euro, em especial à chanceler Angela Merkel, pela condução da política econômica baseada em pilar do equilíbrio fiscal. De quebra, anunciou aos quatro cantos do mundo a possível acordo econômico multilateral entre a União Européia e o Mercosul, que acabou não se concretizando. Na volta do Fórum, fez um "pit stop" em Lisboa a caminho de Havana, tomando o homérico porre em restaurante mais cara de Lisboa.
A atitude da presidente Dilma, de preferir posse do apagado politicamente, o cocaleiro Evo Morales ao invés de participar do festivo Fórum Econômico Mundial, reflete bem a situação econômica do Brasil. O País está caminhando em contra mão dos países mais ricos do mundo.
Enquanto, nos anos anteriores, os países desenvolvidos estavam preocupados em equilíbrio fiscal, mesmo a custa de baixo crescimento, o Brasil da Dilma esbanjava. Deu pouca atenção ao rigor fiscal e fez a gastança que todos nós sabemos, que acabou com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mesmo assim, enquanto os países desenvolvidos faziam o seu dever de casa, o Brasil da Dilma não conseguiu o crescimento que desejava. O Brasil terminou o ano de 2014 com crescimento praticamente nulo.
Os EEUU, nos anos de 2013 e 2014, lançou-se ao programa de estímulo ao crescimento do país, injetando na economia todos os meses dólares, recomprando os títulos da dívida interna. Os EEUU terminou o ano de 2014 com crescimento em torno de 2,5% com inflação controlada no nível de 2,5%. Obama adotou para estimular o crescimento dos EEUU no preíodo 2013 e 2014, a taxa básica de juros da dívida do Tesouro, de curto prazo nos níveis de 0,25% ao ano.
O Japão a terceira economia do mundo, vem praticando desde 2013 a mesma política de estímulo ao crescimento econômico do país, cortando a taxa básica de juros da dívida interna ao nível de 0,1% ao ano, projetando a inflação para 2% ao ano. Com a medida anunciada ontem, a Zona de Euro, também toma medida de estímulo ao crescimento econômico, cortando a taxa básica de juros do BCE - Banco Central Europeu para 0,05% ao ano e projetando a inflação para 2% ao ano.
De repente, a presidente Dilma descobre que a chanceler Angela Merkel, a quem chamou de "canibal", tinha razão. Colocou para o posto de ministro da Fazenda o "tucano" Joaquim Levy para praticar o equilíbrio fiscal que tanto criticara no ano passado. E, na contra mão do mundo, o Banco Central do Brasil eleva a taxa básica de juros para o patamar estratosférico de 12,25% ao ano, sendo 5,75% ao ano de juros reais. Uai, o mundo todo baixa os juros e o Brasil aumenta os juros?
Até o "companheiro" Raul Castro já abandonou o discurso "socialista bolivariano" e bandeou-se para o lado do presidente americano Barak Obama. Raul Castro, deixou a Dilma falando sozinha. Não vai tardar para outro "companheiro" Nicolás Maduro bandear-se ao lado do Obama, para socorrer a Venezuela da situação econômica difícil que se meteu com a baixa de petróleo no mercado internacional de petróleo. Lá vai a Dilma, perder mais um "companheiro" na sua política econômica em "contra mão" ao mundo desenvolvido.
No meio desta lambança da Dilma, quem paga o pato é o povo brasileiro. Vai aguentar os aumentos de impostos em 2015. Vai aguentar o reajuste da tarifa de energia elétrica em níveis incompatíveis com o índice de inflação. Vai aguentar o reajuste da gasolina enquanto em todo mundo está reajustando o preço de combustíveis para baixo. Enquanto maioria dos países desenvolvidos vai colher os frutos do desenvolvimento, o Brasil vai amargar a recessão braba neste ano.
O Brasil está na contra mão do mundo!
Ossami Sakamori
10 comentários:
E desde quando Dilma fala com coerência nas reuniões internacionais ou nacionais que participa? Até hoje,ela só disse asneiras ,mas sua prepotência e vaidade, não deixam que ela veja o "mico ridículo" a que se expõe.Ela quer é aparecer de qualquer maneira!
Ela critica as personalidades,zomba delas e,ni final,faz as mesmíssimas coisas que elas.Ela é um caso de "psicopatia incurável".
A recessão está aí , mas o desgoverno canalha permanece batendo na mesma tecla de que tudo está sob controle e o "zé povinho" acredita.
Até quando teremos que aguentar esses descalabros ultrajantes???
O Brasil está morto , e mesmo que haja um esforço de ressuscitá-lo, a ladroagem rouba tôdo o novo fôlego.
JÁ ERA .
Infelizmente tudo quanto escreveu e não escreveu, è verdade. Mas nossa desgraça não termina por aí. Continua na merda dos militares. Senão, vejamos o que o soviético/bolivariano/petista general que comanda o EB declarou:
"Comentando, nas entrelinhas, em negrito, entrevistas do Exmo General nomeado para comandar o EB
Para mim, soam como preocupantes as seguintes respostas e frases do novo comandante do Exército da Pátria, mesmo que antes ainda da sua assunção de comando. De qualquer forma, rezo para e tenho fé que o Exmo. Sr. General-de-Exército Villas Bôas, interpretando a ânsia de seus soldados pelo resgate do auto respeito da Instituição, constantemente vilipendiado pela governança comunopetista, saberá repensá-las. As 5 (cinco) primeiras indagações que comento têm como Fonte a Agência Senado http://sociedademilitar.com.br/24/10/2013:
1-Como o senhor avalia a política indigenista brasileira?
Há dois problemas. E não estou fazendo críticas ao governo (Meu comandante, quanta preocupação com a governança comunopetista! Que se diga, os algozes de nossa força encastelados no governo petista, em absoluto, não merecem tanta deferência de vossa parte) ...
(...)"
http://www.alertatotal.net/2015/01/comentando-nas-entrelinhas-em-negrito.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+AlertaTotal+%28Alerta+Total%29
Boa noite Saka, Acho que qdo o Sr escreveu este texto tinha tomado uma,ou melhor não foi a Dilma foi o senhor.por favor professor ,muito erro de digitação assim não pode , assim não dá
Deveria prestar mais atenção no que o texto diz e não nos erros. Se for falar dos erros, primeiro aprenda a escrever melhor que ele.
Seu escroto petista e bolivariano, já viu os erros ortográficos na merda do seu texto putativo? Volte para a escola!
"O Orçamento Nacional deve ser equilibrado, ad dividas públicas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos devem ser reduzidos, se a Nação não quiser ir á falência. As pessoas devem novamente aprender a trabalharem, em vez de viver por conta pública."
Marcus Tallius - Roma, 55 a.c.
Veja meu post:
DILMA desacatou MERKEL.
MERKEL mudou com sucesso a matriz energética da ALEMANHA, e, DILMA sumida, tendo que engolir apagões.
DILMA certa?
Pelo jeito,Marcus Tallius,ao escrever esse texto,pensou na Dilma e no Lula e sabia o que eles estavam fazendo no Brasil.
Saka,acho que bem faz a Dilma não ir junto à Primeira Classe Mundial, ela é muito impopular e analfabeta e nos faz passar muita vergonha. Segundo, Evo Morales, é o Rei da Coca, como Ela vai continuar deixando o Brasil em Primeiro Lugar do Tráfico Mundial se não der uma cheiradinha no Evo ? É triste mas é verdade, cada TRIBO, procura a sua, e o que parece, nossa Chefe achou a sua
Postar um comentário