segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Coreanos: Brasil já era!


Segundo Estadao, as fábricas Samsung e LG voltaram atrás nos projetos de investimentos na área de linha branca no Brasil devido a retração do mercado neste segmento. 

Não podia ser diferente quando as montadoras que são as indústrias carros chefes do País, estão demitindo funcionários e operários devido ao decréscimo no volume de venda de veículos automotores em cerca de 14% em 2014.

A LG iria investir em Paulínea, estado de São Paulo, cerca de R$ 1 bilhão, mas cancelou o projeto, não sabendo se retornará o investimento nos próximos anos. A Samsung iria também montar uma linha de produção de linha branca na cidade paulista de Limeira, não informando que volume de investimento vai deixar de fazer. 

Segundo Lourival Kiçula, presidente da Eletros - Associação Brasileira de Fabricantes de Eletrodomésticos e Eletrônicos, prevê o ano de 2015, "ano difícil". A expectativa do setor é que consiga no máximo repetir o mesmo volume de venda do ano passado. 

As notícias não são nada boas, já no início do ano de 2015. Estas e outras notícias, somado ao corte de gastos públicos anunciados pelo ministro Levy da Fazenda e desaceleração de investimentos no sistema Petrobras, o ano de 2015 será marcado com o crescimento do PIB negativo ou recessão em nível avaliado por mim em 2% do PIB. 

Aliado a tudo isto, há reajustes de tarifas administradas, entre os quais de energia elétrica em níveis bem acima do índice de inflação, já anunciados no decorrer deste ano. A somatória de causas e efeitos negativos, o ano de 2015 será o pior ano desses últimos 13 anos do governo petista.

Coreanos fogem do País. Brasil já era!

Ossami Sakamori

11 comentários:

Anônimo disse...

A cubanização do Brasil deu certo.
O país está falido e quem tem juízo não vem para cá.Quem não tem para onde ir,fica e levará fumo igual à produção cubana de um século.

Unknown disse...

Levamos fumo, tudo aqui em casa é Sansung ou LG. Eta Brasil cujo pecadores estão no céu, e nós pagamos os pecados deles no inferno

Anônimo disse...

É,srª Célia,
O CIRCOBRASIL,onde toda semana tem espetáculo novo,com os mesmos palhaços de sempre (nós),está a todo vapor.
APOCALIPSE, NOW AND HERE !

Anônimo disse...

http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3814559/safra-queda-pib-2015-mas-contracao-pode-ser-com-racionamento

Então já podemos pensar em -1,5% mesmo.

Anônimo disse...

Deu.
Maldito governo petista.
Melancias da merda.

Anônimo disse...

O decréscimo real da economia do Brasil em 2015 ficará em 5%,mas os maquiadores de números vão dizer que crescerá 5%.Coreanos,americanos,ingleses,japoneses,alemães,franceses etc.estão reduzindo ou cancelando investimentos no Brasil.Sorte que o agronegócio irá evitar a falência do país,porque,em termos de tecnologia,mesmo emprestada,vamos andar para trás.Quem vive o dia a dia sabe onde está a verdade,doida,vergonhosa e trista,mas a verdade.Um país de golpistas.Ninguém está preocupado com o destino do povo,que será metralhado para não falar mais e não intentar qualquer ação.Os comunistas não estão de brincadeira.Demoraram para reagir.Agora é tarde,Inês (João,Maria,Pedro,Joaquim,Lucas...) é morta!

Anônimo disse...

QUE TRISTEZA.
DÁ ATÉ VONTADE DE COMER VENENO DE COBRA PARA MORRER LENTAMENTE E AGONIZANDO,JÁ QUE NÃO POSSO FAZER ISSO COM ESSES M...CITADOS PELO ANÔNIMO DAS 17:31

Anônimo disse...

Os melancias fazem parte do circo onde os palhaços somos nós.
Patriotismo fingido.Leis porcas,feitas pelos estelionatários,em benefício próprio,blindados para se eternizar no poder,com as maquinetas chamadas de urnas que são tão legítimas quanto as maquinetas usadas pelos fasificadores de dinheiro.Chamar ladrão de excelência parece ser nosso destino eterno.

Aurora disse...

Caro Prof., tem como listar as empresas que estão fugindo de investimentos no Brasil (e as que estão desistindo dos projetos p/ se instalar aqui) até o mês de dezembro? Acredito que divulgar uma lista desta no final de 2015 vai impressionar pelo desastre na economia no país! Só no mês de janeiro já li sobre no mínimo umas dez...

Unknown disse...

Chama a Dilma! Ela não sabe tudo?

Anônimo disse...

Vão mentir,como sempre,maquiar as informações e amordaçar quem falar demais.
QUAL A VANTAGEM DE SABER QUANTO CALOR TEM NO INFERNO?